Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ontem falei com comerciais e amanhã irei falar com outros (entre o desconhecimento, a ser tendencioso e a informação incompleta, encontrei alguns que me acrescentaram alguns detalhes que partilho - visto parecer haver por aqui mais pessoas com o mesmo dilema existencial que eu aqui trouxe)

    A qualidade do material compósito é extrema (há vídeos de uma arma a disparar contra o lava-louça compósito, sem o danificar).
    Quanto às manchas, informaram que nas cores mais escuras nota-se menos a sujidade e mais as manchas de calcário, enquanto nas clores claras o calcário não se nota e a sujidade fica mais visível. Contudo, zonas do sul são mais propensas aos calcários devido à composição da água nessa região.

    Referiram que manchas de café, vinho, beterraba, etc, se deixadas durante muitas horas sem limpar requer um detergente da louça ou lixívia com água com um esfregão verde e sai muito facilmente. De resto, é uma limpeza simples que sai com imensa facilidade.

    A vantagem é não riscar. Mesmo a riscar com um objeto pontiagudo ou que se respe/esfregue, o que fica é a transferência desse objeto no compósito, que sai facilmente, ou com um líquido cif, detergente ou água com lixívia. (esta opinião parece confirmar o que disse o Tjda, embora um dos comerciais me tenha dito que com o branco irá estar sempre com um aspeto sujo!).

    Aço inox (dá para ver que continuo dividido) se for escovado, acetinado ou natural, pelo baixo brilho, notam-se menos os riscos que naturalmente se vão fazendo.

    Das melhores marcas: Blanco (alemã), Schock (alemã, mas só compósitos), Franke (suíça, menos variedade e cores nos compósitos, mas tem muitos preto, como a maioria – é a cor reinante), Grohe (pouca variedade).
    A Rodi (portuguesa, pouca variedade nos compósitos, sobretudo na instalação sob bancada).
    Teka (espanhola, garantia vitalícia, de qualidade, mas não ombreia com as 2 alemãs).

    Além das cores nas compósitas, também o facto de querer as pias duplas maiores (37 a 40cm) do que os 34cm-padrão eliminaram algumas que não ofereciam essa solução, em compósito e em inox (travessas, panelas, frigideiras e outros de grandes formatos, é ver a água a sair para fora quando lavamos a louças).

    Ao lado da dupla, irei colocar uma de 70cm com uma cesta-escorredor, que irá servir de escorredor de louça e que deixará a louça quase oculta, evitando colocar panelas grandes, bacias, travessas e outros, espalhados pela bancada a secar em cima de panos. Dou importância à estética, outros passam a semana a discutir se a rasteira foi 1cm para cá ou para lá da linha (são "pancadas" - esta é a minha. As casa saem caras e preocuparmo-nos em ter a cozinha com bom aspeto ou um aspeto sujo ou estragado, para mim, faz diferença;)

    Ainda estou a aprender convosco, com a pesquisa e os contactos.
    Mais uma vez, obrigado pela excelente partilha, sobretudo as opiniões do Tjda, particulesboço, AlexRibeiro e marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Diii, horus, particulesboço
  2.  # 22

    Colocado por: blade2000Ao lado da dupla, irei colocar uma de 70cm com uma cesta-escorredor


    Depois coloque umas fotos de detalhe. Isso é uma configuração invulgar.
    Concordam com este comentário: horus
  3.  # 23

    Colocado por: SrRInox dura quase uma vida


    inox escovado e não se preocupe com os riscos que nem vai reparar que eles lá estão.

    se cortar os legumes/carne em cima de uma tábua e não em cima do lava-loiças não vai riscar nada de mais.

    mais depressa vai lhe aparecer um risco numa porta do que no lava-loiças
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    limpa com "pedra Branca".


    Funciona, Viakal também resulta, ao fim de dois dias está outra vez na mesma.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sousa tavares
  5.  # 25

    Boa tarde,

    Já que a conversa é de pios ou pias ou bacios... qual a melhor forma de devolver alguma brancura a esta(e). É um compósito da Blanco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
      IMG_20211015_094153.jpg
  6.  # 26

    o da minha sogra.. foi para o lixo ;)

    Colocado por: taunusÉ um compósito da Blanco.


    Já experimentou CIF creme?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: blade2000
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradaso da minha sogra.. foi para o lixo ;)



    Já experimentou CIF creme?


    Ainda não... Vou experimentar.
  8.  # 28

    Colocado por: AlexRibeiroPior que os riscos são as manchas de calcário. Dependende um pouco da zona do país onde habita. Na zona onde vivo o calcário é tanto que após ter passado umas boas horas a polir o meu lava-louça de inox (ficou impecável), passado uma semana já estava de novo todo manchado.

    Num compósito branco mate notar-se-ão menos.
    Concordam com este comentário:blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:blade2000

    Não existem uns filtros de calcário para por na entrada de água? Tinha ideia que sim, até nos resguardos dos duches fica tudo marcado
  9.  # 29

    Colocado por: André Pimenta
    Não existem uns filtros de calcário para por na entrada de água? Tinha ideia que sim, até nos resguardos dos duches fica tudo marcado


    Existem descalcificadores, que funcionam com resina e sal, mas têm algum volume e é necessario ter uma instalação que permita a sua colocação. Se tivesse apanhado a casa em construção talvez tivesse sido possível. Também tem sistemas que adicionam fosfatos à água, impedindo o calcário de se agarrar às superfícies, mas só dão para maquinas de lavar, dado que essa água não se pode beber. Os filtros de cozinha que por aí se vêem não têm qualquer efeito sobre o calcário.
  10.  # 30

    Colocado por: taunusBoa tarde,

    Já que a conversa é de pios ou pias ou bacios... qual a melhor forma de devolver alguma brancura a esta(e). É um compósito da Blanco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:blade2000
      IMG_20211015_094153.jpg
    Depois de ver o aspecto dessa em compósito branco, começo a ficar mais inclinado para o inox escovado.
  11.  # 31

    Colocado por: pauloagsantos

    inox escovado e não se preocupe com os riscos que nem vai reparar que eles lá estão.

    se cortar os legumes/carne em cima de uma tábua e não em cima do lava-loiças não vai riscar nada de mais.

    mais depressa vai lhe aparecer um risco numa porta do que no lava-loiças
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,blade2000
    Estas pessoas agradeceram este comentário:blade2000
    Esfregar tachos com esfregão de aço é que é o pior. Mas a solução inox escovado começa a fazer todo o sentido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  12.  # 32

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Depois coloque umas fotos de detalhe. Isso é uma configuração invulgar.
    Concordam com este comentário:horus
    No Sketchup introduzi no projeto que fiz da minha cozinha os lava-louças e escorredor da Blanco inox escovado e partilho aqui a ideia (do lado oposto fica a máq. lavar-louça).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      Sem Título1.jpg
    • SrR
    • 16 outubro 2021

     # 33

    Colocado por: AlexRibeiro

    Existem descalcificadores, que funcionam com resina e sal, mas têm algum volume e é necessario ter uma instalação que permita a sua colocação. Se tivesse apanhado a casa em construção talvez tivesse sido possível. Também tem sistemas que adicionam fosfatos à água, impedindo o calcário de se agarrar às superfícies, mas só dão para maquinas de lavar, dado que essa água não se pode beber. Os filtros de cozinha que por aí se vêem não têm qualquer efeito sobre o calcário.
      unnamed (3).jpg
  13.  # 34

    Esse sistema anticalcário sem consumíveis sounds to good, to be true!

    Tem reporte de quem tenha isso em aplicação?

    Será que dá para poupar no calgon para a máquina da roupa?
    • SrR
    • 16 outubro 2021

     # 35

    Este sistema nao elimina o calcário, impede é que os minerais presentes na agua criem incrustações nas tubagens.
  14.  # 36

    Colocado por: Pedro Barradas
    limpa com "pedra Branca".


    Sim, já o fiz. E com CIF também, mas rapidamente fica com os depósitos de calcário.
  15.  # 37

    Colocado por: blade2000No Sketchup introduzi no projeto que fiz da minha cozinha os lava-louças e escorredor da Blanco inox escovado e partilho aqui a ideia (do lado oposto fica a máq. lavar-louça).

    Eu acho isso um exagero... Ainda por cima tem um máquina de lavar loiça. Copiou isso de alguma "americanice"?! ;)

    eu já acho chato ter duas cubas para limpar, ainda mais isso com escorredor e etc...
    Concordam com este comentário: Peper87, Diii
  16.  # 38

    Colocado por: ricardo.rodriguesEsse sistema anticalcário sem consumíveis sounds to good, to be true!

    Tem reporte de quem tenha isso em aplicação?

    Isso já apareceu aqui em tempos.. Fiquei com a ideia que só fucncionaria quando as tubagens são em cobre...
  17.  # 39

    Colocado por: SrR
      unnamed (3).jpg


    Esse sistema pode (talvez) impedir o calcário de se fixar às partes metálicas internas de uma máquina de lavar, não vai resolver o problema das manchas no lava-louça resultantes da secagem de água que contem calcário. Para evitar isso só tirando o calcário da água, e isso só com filtros de resina e sal que substitua os iões de cálcio e magnésio presentes na água.
  18.  # 40

    Colocado por: blade2000No Sketchup introduzi no projeto que fiz da minha cozinha os lava-louças e escorredor da Blanco inox escovado e partilho aqui a ideia (do lado oposto fica a máq. lavar-louça).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues
      Sem Título1.jpg

    Na minha humilde opinião, a máquina de lavar louça devia ficar junto à pia de lava louça
 
0.0289 seg. NEW