Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Gostava de ter a vossa opinião sobre este projeto, se tem pontos para melhorar ou não.

    Obrigado
  2.  # 2

    1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagolourenco20
  3.  # 3

    Edit: os primeiros 3 quartos neste momento tem 15,18m2
    E a sala 57m2
  4.  # 4

    Que grande casarão. Dá para os convidados estacionarem todos em espinha!

    Em geral gosto.

    Penso que está um pouco menos esclarecido ali a configuração do wc da suite, e o espaço vazado em frente à banheira é mesmo para o show-off :).

    Para onde fica o norte?
  5.  # 5

    Assim de repente, fazendo fé que o Norte é para cima (pelas cotas) so me parece que as portas (de 80cms) não enquadram muito bem ai. Especialmente se as for levar até ao tecto e não tem espaço para as maçanetas (se as for ter).
    Depois vai de gostos... tem de atravessar a casa com a roupa para a lavandaria..
    Tem a "casa das maquinas" longe para facilitar a distribuição de aguas...
    Nao tem nenhuma IS acessível prevista.
    Nao tem nenhum chuveiro de apoio à piscina... Uma IS próxima que possa molhar-se...

    Se diz que os quartos ainda estão maiores que na planta, acho um exagero mas são gostos.

    Haja poder orçamental para levar isso até ao fim.
    Boa sorte.
  6.  # 6

    Eu pessoalmente colocava um WC de serviço junto das áreas comuns, prescindia da piscina e fazia todos os quartos suites.

    Valoriza mais a casa e dá privacidade a todos.

    Acho o portão de entrada demasiado pequeno, embora não tenha cotas, quanto mais desafogada a entrada mais simples é entrar e sair de casa
  7.  # 7

    Falta uma Inst. sanitária completa e acessivel a pessoas de Mobilidade Reduzida
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodriguesQue grande casarão. Dá para os convidados estacionarem todos em espinha!

    Em geral gosto.

    Penso que está um pouco menos esclarecido ali a configuração do wc da suite, e o espaço vazado em frente à banheira é mesmo para o show-off :).

    Para onde fica o norte?

    Ola Ricardo
    O norte fica encima
      E42BDB7F-C26C-42CC-A5C5-F72609EEFD49.png
  9.  # 9

    Colocado por: gil.alvesAssim de repente, fazendo fé que o Norte é para cima (pelas cotas) so me parece que as portas (de 80cms) não enquadram muito bem ai. Especialmente se as for levar até ao tecto e não tem espaço para as maçanetas (se as for ter).
    Depois vai de gostos... tem de atravessar a casa com a roupa para a lavandaria..
    Tem a "casa das maquinas" longe para facilitar a distribuição de aguas...
    Nao tem nenhuma IS acessível prevista.
    Nao tem nenhum chuveiro de apoio à piscina... Uma IS próxima que possa molhar-se...

    Se diz que os quartos ainda estão maiores que na planta, acho um exagero mas são gostos.

    Haja poder orçamental para levar isso até ao fim.
    Boa sorte.

    Ola Gil,
    que tamanho você sugera pra as portas? Para aqueles até ao teto.
    Tem sim um IS acessível prevista, logo na entrada.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro_MoreiraEu pessoalmente colocava um WC de serviço junto das áreas comuns, prescindia da piscina e fazia todos os quartos suites.

    Valoriza mais a casa e dá privacidade a todos.

    Acho o portão de entrada demasiado pequeno, embora não tenha cotas, quanto mais desafogada a entrada mais simples é entrar e sair de casa

    Olá Pedro,
    Tem sim um WC de serviço junto as áreas comuns logo na entrada.
    Tornar todos os quartos em suítes, seria colocar 4 IS, acho um exagero…. Não?
    Concordam com este comentário: TheEmperor
  11.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreiraFalta uma Inst. sanitária completa e acessivel a pessoas de Mobilidade Reduzida

    Olá Fernando, está lá no fundo do corredor
  12.  # 12

    Colocado por: RessureicaoTem sim um IS acessível prevista, logo na entrada.
    Nope.
    A da entrada não é nem perto de acessível. Nao entendo como uma equipa de projectistas ainda tem destas falhas...

    Para portas até ao tecto um mínimo de 90 cms de abertura livre (97cm de vão).
    Pense passar com uma cesta de roupa numa porta extra... Vai dar cabo dos dedos garantidamente.
    No geral. portas mais largas facilitam sempre a vida.

    No seu caso, pelo desenho não vai por portas com maçanetas (não tem espaço para as abrir totalmente).

    Acho que tem aí uma casa de catálogo e talvez não muito estudada/optimizada com o seu arquitecto...
    So espero que não lhe tenha dito que dava para fazer isso por 200k (com IVA, é que nem sem)...

    Abr.
  13.  # 13

    Colocado por: Ressureicao
    Olá Pedro,
    Tem sim um WC de serviço junto as áreas comuns logo na entrada.
    Tornar todos os quartos em suítes, seria colocar 4 IS, acho um exagero…. Não?


    Não sei quais as suas necessidades familiares, mas uma casa com 4 quartos, mais 1 escritório deve ter perspetivas(ou já têm) uma família grande.

    O dinheiro e os gostos são seus, portanto faz como entender :P Só acho que se tiver os quartos todos cheios, 3 pessoas a partilhar uma casa de banho vai dar discussão :P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  14.  # 14

    Um conselho de quem a pouco tempo fez uma casa, pesquise medidas de móveis, portas, espelhos, mobília standard que assim o arquiteto coloca tudo no sitio, para depois os tubos da água, tomadas e iluminação bater tudo no sitio sem alterações ou conceções

    Porque se tiver que mandar fazer tudo a medida, paga muito mais dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro_MoreiraNão sei quais as suas necessidades familiares, mas uma casa com 4 quartos, mais 1 escritório deve ter perspetivas(ou já têm) uma família grande.


    se um dos quartos for o quarto das visitas, a coisa resolve-se com uma casa de banho, caso contrario concordo que daria jeito trazer o wc social para mais perto dos quartos.

    tb achei curioso uma casa grande, com um escritório pequeno com a secretária virada para a parede. Ou o escritório é preciso ou não é preciso. Este se for para ser usado com regularidade é um pouco claustrofóbico.

    a sala/cozinha tem um envidraçado de 12metros virado a sul, vai existir alguma pala nessa zona? essa acaba por ser a zona nobre da casa, um espaço com 70m2 com um envidraçado de 12 metros. Com certeza que vai ficar bonito, mas se vai ficar confortável no verão e no inverno vai depender da qualidade desses vidros e de outros fatores.

    mas genericamente para quem gosta de um cozinha open-space, a casa está bem distribuída. se houve dinheiro para umas boas caixilharias e para um piso radiante a casa fica tb confortável.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    se um dos quartos for o quarto das visitas, a coisa resolve-se com uma casa de banho, caso contrario concordo que daria jeito trazer o wc social para mais perto dos quartos.

    tb achei curioso uma casa grande, com um escritório pequeno com a secretária virada para a parede. Ou o escritório é preciso ou não é preciso. Este se for para ser usado com regularidade é um pouco claustrofóbico.

    a sala/cozinha tem um envidraçado de 12metros virado a sul, vai existir alguma pala nessa zona? essa acaba por ser a zona nobre da casa, um espaço com 70m2 com um envidraçado de 12 metros. Com certeza que vai ficar bonito, mas se vai ficar confortável no verão e no inverno vai depender da qualidade desses vidros e de outros fatores.

    mas genericamente para quem gosta de um cozinha open-space, a casa está bem distribuída. se houve dinheiro para umas boas caixilharias e para um piso radiante a casa fica tb confortável.


    Uma das coisas que me arrependo na minha casa é não ter uma pala a toda a volta, para dar uma sombra e abrigo durante o inverno contra a chuva
    Concordam com este comentário: Ressureicao
    • jrap
    • 18 outubro 2021

     # 17

    Não sendo da área, mas olhando a planta acho a lavandaria muito longe dos quartos (como já disseram vai andar a passear a roupa pela casa). Onde pensa colocar a roupa no estendal? Eu pessoalmente no sitio da lavandaria fazia era uma boa dispensa com bancada para colocar os pequenos eletrodomesticos (numa cozinha "open-space" tem de ter sempre tudo muito arrumadinho e uma dispensa com torradeira, máquina do café etc para preparar o pequeno-almoço e sair de casa à pressa sem se preocupar no estado em que ficou a cozinha é muito comodo).
    Se não tiver 3 filhos eu utilizaria p quarto mais proximo da sala como escritorio e tirava dali o escritorio do espaço da cozinha, acho que fica meio esquisito.
    Também concordo que ter 3 quartos a servirem-se de apenas uma casa de banho é pouco, principalmente tendo em conta para os valores que irá esta casa.
    Faz falta uma casa-de-banho com duche de apoio à piscina.
    Outra coisa que a mim me faz confusão é estas suítes com "open-space" para o vestiário: se o casal tiver horários diferentes, vai haver sempre um incomodado quando o outro acender as luzes para se vestir e preparar para sair. É muito mais cómodo ter uma porta entre o quarto e o vestiário, mas para isso terá de mudar um pouco a configuração do vestiario (talvez até fique com mais espaço de armário se fizer ali uma parede com porta para o quarto.
    No fundo são só opiniões. O essencial é vocês imaginarem-se a fazer a rotina dentro de casa nas várias etapadas da vossa vida (no verão, no inverno, com filhos, sem filhos, um pai ou sogro a necessitar de cuidados, um infortunio que acontece a algum de vocês, na velhice, etc) e verem se está funcional. Isso é o principal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  17.  # 18

    Colocado por: Ressureicao
    Olá Pedro,
    Tem sim um WC de serviço junto as áreas comuns logo na entrada.
    Tornar todos os quartos em suítes, seria colocar 4 IS, acho um exagero…. Não?
    Concordam com este comentário:TheEmperor

    Há uns meses eu criei um tópico porque tinha exactamente essa dúvida
    (https://forumdacasa.com/discussion/75109/1/todos-os-quartos-suite-pros-e-contras/).

    Na minha opinião não é necessário fazer tudo suite, a menos que sejam já 2+3 adultos/adolescentes a viver em casa, e haja espaço para isso.

    No seu caso tem que pensar se o 3º quarto é de visitas, e qual será a frequência da mesmas (agora e no futuro), poderá fazer sentido ter mais uma suite ou então ter 2 IS completas na zona desses 3 quartos (que é um pouco o que eu irei fazer).

    edit:
    E sim, ter uma IS de apoio à piscina é importante neste caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  18.  # 19

    ressureição

    já tem uma ideia mesmo por alto de quanto lhe poderá ficar a construção dessa casa?
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro_Moreira

    Não sei quais as suas necessidades familiares, mas uma casa com 4 quartos, mais 1 escritório deve ter perspetivas(ou já têm) uma família grande.

    O dinheiro e os gostos são seus, portanto faz como entender :P Só acho que se tiver os quartos todos cheios, 3 pessoas a partilhar uma casa de banho vai dar discussão :P

    Colocar talvez mais uma IS no primeiro quarto, já resolvia a coisa, e acabava por 2 quartos partilhar 1 casa banho…
 
0.0253 seg. NEW