Colocado por: RicardoPortobomba calor com 1 serpentina e painel solar circulação forçada
Colocado por: ricardo.rodriguesComo vai instalar?
Eu vou ter com admissão de ar de dentro de casa (zona técnica, com grelha para a garagem e com extrator a partir da lavandaria) e apenas a exaustão para o exterior.
O ideal era conseguir juntar na exaustão um sistema de permutação de calor ar-ar, que cruzasse com a admissão de ar da VMC durante os meses de verão (no inverno, claro que teria que ir direto para o exterior).
Colocado por: Zafaresultante a ser enviado para o exterior
Colocado por: ricardo.rodrigues
Eu também. Já meti informação sobre essa bomba cá no fórum (estranhamente, muita informação técnica não está facilmente acessível online, nem junto dos comerciais da marca). É de fabrico nacional, com um excelente compressor (penso que japonês) que lhe permite a eficiência energética acima da média.
Colocado por: ctpf2020
Penso que a Energie é mesmo fabricante
Colocado por: ctpf2020Já agora partilhem as vossas opiniões e experiência, entre bombas de calor e termossifao
Colocado por: jorgandA minha saunair duval "bulex",de momento vai perfeita.
Colocado por: pingalimA Energie ECO 300i
Consumo 4€ mês, 2 banhos diários e cozinha.
Ponto de consumo a 12 metros.
Colocado por: ctpf2020e a termobrasa 280 gold, alguém tem?
Colocado por: ctpf2020nao consigo ter esses datos ,so ainda usei por duas vezes de 1mes.
para que valor é essa bomba?
qual o consumo médio mensal?
e menutençáo?
Colocado por: jorgandnao consigo ter esses datos ,so ainda usei por duas vezes de 1mes.
O preço também nao sei foi oferecida.
Colocado por: ClioII
Pode-me apresentar a esse seu amigo que oferece bombas de calor? :)
Colocado por: Leao91
Tenho à cerca de 2 meses, está a funcionar dentro das expectativas.