Colocado por: Nene2011aconselharam-me precisamente a colocar BC baixa temperatura e a ter mais tempo ligado para os radiadores colocarem a temperatura confortavel. Acrescentaram ainda que muitos antigos donos de caldeira a gasoleo estão a fazer isto.
Colocado por: Nene2011No inverno passado tentei testar a teoria reduzindo a temperatura de saida da caldeira a gasoleo para 55ºC. Não cheguei a grandes conclusões...
Na verdade como 55 é normalmente o maximo destas BC para elas não estarem a derreter no máximo a BC deveria estar com 50ºC de saída.
Ainda tenho uns litros de gasóleo para gastar, mas tenho de pensar numa solução...
Colocado por: Nene2011e comparativo de marcas de caldeiras de pellets? Não encontrei nada...
Solzaima vs ecoforest. mas preços completamente diferentes.
Que marca colocou?
Colocado por: Sansoni7quantos radiadores é que tem?
Solzaima 24 ( o indicado em termos de potência para o número de radiadores que tenho).
A dúvida foi entre Solzaima e Solius.
Um Instalador, que orçamentou bomba de calor...sugeriu escolher a «mais pesada» uma vez que eram igualmente boas...optei pela Solzaima
qual o seu feedback dessa caldeira?
Colocado por: Sansoni7assumindo 120w por elemento dá uma potência de 12,5kw
No total os radiadores têm 104 elementos...este é o número que interessa para o cálculo da potência da caldeira a instalar.
Colocado por: SrRassumindo 120w por elemento dá uma potência de 12,5kw
Colocado por: Sansoni7ela faz modelação n se preocupe
A ser assim terei «caldeira a mais»...
Na altura deixei os técnicos fazerem o estudo/proposta e foi a escolha que fizeram.
Colocado por: Nene2011Na verdade como 55 é normalmente o maximo destas BC para elas não estarem a derreter no máximo a BC deveria estar com 50ºC de saída.BC de baixa temperatura tem desde 50ºC a 65ºC de impulsão, mas todas apresentam um deltaT max de 8ºC enquanto que uma HT faz 65ºC a 80ºC com um deltaT de aprox 12ºC.
BC de baixa temperatura tem desde 50ºC a 65ºC de impulsão, mas todas apresentam um deltaT max de 8ºC enquanto que uma HT faz 65ºC a 80ºC com um deltaT de aprox 12ºC.
Colocado por: manelvcPor técnicos refere-se aos vendedores?
Colocado por: SrRela faz modelação n se preocupe
Colocado por: Sansoni7nas 4 horas que esteve ligada, deve ter gasto menos de 1 Kg. Números rigorosos só mais lá para o Inverno....
Colocado por: Sansoni7Já agora e uma vez que os radiadores só ficam bem quentes ao fim de cerca de uma hora de funcionamento