Colocado por: Sansoni7modela sozinha, á medida que vai atingido a temp definida na agua ela vai regular o ventilador e a queda das pellets
A que se refere com o termo modulação?
Essa modulação é automática ou programável?
Significa regulação da temperatura máxima que se pretende que a caldeira atinja?
Colocado por: Sansoni7Realço que estes valores se referem ao arranque da caldeira e a temperatura de conforto foram 21 graus, sendo que a temperatura ambiente eram 19 grausse é a solzaima ela na potência minima deve gastar 1,1kg/h de pellets
Colocado por: Sansoni7Obrigado pelos esclarecimentos.esta nas características técnicas da máquina
Quando começar o «frio» vou tentar fazer um cálculo mais rigoroso.
Colocado por: Sansoni7Obrigado pelos esclarecimentos.
Quando começar o «frio» vou tentar fazer um cálculo mais rigoroso.
Colocado por: Sansoni7cálculos...cerca de 1 saco por diaum pouco diferente do que tinha calculado a olho
Colocado por: Sansoni7Cá vão os cálculos...cerca de 1 saco por dia para:
Aquecer o termoacumulador de 100 litros e que arranca 2 a 3 vezes por dia;
Aquecer a casa durante 5 horas por dia aumentando a temperatura ambiente de 17 para 19.5 graus.
Bastante mais plausível. Atenção que esta numa temperatura que para muitos não é a pedida, normalmente pede se 21 graus, em casa temos 22 graus. Ora bem, carreguei caldeira com 3 sacos de 15 kg de pellets (não cabe mais) e já liguei 4 vezes (litoral norte não tem estado frio, liguei um outra vez sem necessidade mas as mulheres...), duas vezes trabalhou 5h, um vez 6h e outra vez 4:15hcm e ainda tenho pellets na caldeira. Uso apenas para aquecimento da casa, águas sanitárias temos BC
Colocado por: Sansoni7
Obrigado pelo feedback
Quantos elementos tem o total dos seu radiadores?
Eu tenho 106....creio eu.
Colocado por: SACSAinda é muito cedo para esse tipo de contas, ainda estamos no início do inverno.
Para já, está ligado desde o dia 1, são cerca de 110 elementos e mais 4 toalheiros.
Trabalha por termostato 24/24h com temperatura de arranque 20º e de paragem 21º.
Até ao momento papou 8 sacos, mas ainda não está frio!
Não tenho feito AQS porque tenho solar térmico, e mesmo assim fica mais econômico usar a resistência para compensar necessidades!
Colocado por: Sansoni7no meu sistema de aquecimento tenho cronotermostato..é possivel com radiadores controlador a temperatura e horários de funcionamento nas diferentes divisões
Colocado por: Sansoni7Creio que é aconselhado , baixar a temperatura de conforto no período em que estamos a dormir.....
Eu, no meu sistema de aquecimento tenho cronotermostato.....
Colocado por: Sansoni7SimRuipsm...em termos genéricos é essa a função do Cronotermostasto, para além de se poder seleccionar quando quer que ligue e desligue em termos de horário e temperatura.
Provavelmente algumas caldeiras já terão estas funções programaveis...não sei se será o caso da sua.