Colocado por: GomesFamilynto, o custo mensal de luz vai disparar não?
Colocado por: zetosistema como eu próprio instalei com uma placa de 100W e bateria de Gel 95ah
Colocado por: mfa17falta me algum conhecimento técnicoQuando quiser apite, ajudo-o
Colocado por: zeto
Esqueça isso de focos led solar, isso não vale nada, se quer solar instale assim um sistema como eu próprio instalei com uma placa de 100W e bateria de Gel 95ah
Senão mesmo que instale uns 12 focos para 80 ml não é por ai que vai ficar mais pobre, 12 focos a 7w = 84W x 10h dia= 840W/dia x 30 = 25kw/mês x 0.17 cent. = 4.25€ por mês
Colocado por: rjmpiresEsqueça as baterias, esqueça o solar.. compre lâmpadas de baixo consumo e coloque um relé com temporizador a ligar/desligar o sistema.
Eu tenho 24 Lampadas GU10 3w (3€x24) + 3 shelly 1 (9€x3), ligo e desligo quando quero, sem me preocupar se esteve sol para carregar as baterias ou não.
Com 1 shelly e uma dúzia de lâmpadas gasta 45€.
Colocado por: rjmpiresLâmpadas gu10 3w 2400k compradas no Lidl, luz amarelada e mais quente.
Dentro destes apliques, tanto nos muros como na casa.
Colocado por: GomesFamilyPerfeito!
Qual a distancia entre as luzes do muro? 4m entre elas?
Obrigado
Colocado por: zetoIsto parece interessante para zona sem ponto de electricidade. Quer partilhar o DYI disto?
Esqueça isso de focos led solar, isso não vale nada, se quer solar instale assim um sistema como eu próprio instalei com uma placa de 100W e bateria de Gel 95ah
Senão mesmo que instale uns 12 focos para 80 ml não é por ai que vai ficar mais pobre, 12 focos a 7w = 84W x 10h dia= 840W/dia x 30 = 25kw/mês x 0.17 cent. = 4.25€ por mês
Colocado por: rjmpires
+/- 8m entre luzes do muro/casa, como estão desencontradas, tenho uma luz a cada 4m sensivelmente.
Colocado por: rjmpiresPessoalmente não gosto de focos de chão.
Colocado por: GomesFamily
Obrigado pelo feedback!
Realmente o seu sistema tem muita pinta! Espectacular.
Consegue dizer-me a lista de material que tem ai?
Vejo um sonoff (será?)
Com esse sitema consegue alimentar quanto e o que?
Obrigado
Colocado por: rjmpiresDeste lado tenho 4 na parede da casa e 4 no muro, a foto só apanha 3 em cada lado.Tem ideia quanto custou cada aplique desses?