Colocado por: marco1deve dar uns 3D muito 2apelativos"
Colocado por: NostradamusEsse tipo de planta com cozinha fechada em vez do open space, para mim nao faz sentido.
Os quartos tem todos janelas diferentes. Essa fachada assim é capaz de ficar um bocado frankestein
Na suite, porta de correr ao lado do dressing nao faz sentido. Nem seria necessario porta no dressing, na verdade. Ja tem uma porta ali a 2 metros à entrada do quarto. Nestas 2 portas poupa logo + 1000€
A dita janela inglesa, para mim nao faz sentido nenhum. Seria para as aranhas terem um bocado de luz? Fonte de problemas de infiltraçoes, fica uma cagada com musgos ao longo do tempo, entre outras coisas. A eliminar definitivamente.
A segunda entrada na lavandaria para mim nao faz sentido quando a entrada principal esta ali a 3 metros ao lado.
Foram as coisas que mais me perturbam. De resto acho que "até se come"
Colocado por: Ze_naboA minha preocupação seria com a falta de luz/ventilação na parte debaixo na sala de convivio.
Colocado por: Pedro BarradasA cozinha ali,enclausurada, com uma ilha.. é muito estranho. são paredes em vidro?
O buraco de luz no meio do alpendre da zona social, acho igualmente disruptivo. ficaria muito melhor enquadrado entre o modulo social/ intimo, em continuidade com a zona do hall de entrada/ envidraçado.. e faria um patio de luz decente, com alguma dimensão
Agora tem um zona coberta EXTERIOR QUE NÃO SERVE PARA NADA E AUMENTA A AREA BRUTA DA CASA.
Não estará demasiado aberto para a zona da via pública. fará sentido? e vai ter os sofas assim!? virados para a rua?
Pensem lá como irão mobilar e usar os espaços.
A cozinha, o aquário, ;) acho muito mau.
Colocado por: Ze_naboembora não me choque ter o sofá virado para fora. As TV hoje em dia são bonitas da parte de trás também :)
Colocado por: marco1deve dar uns 3D muito 2apelativos"
no entanto funcionalmente o espaço de living ( sala refeições, cozinha, entrada ) para mim não servia
ou bem que faz uma ilha para estar voltado para o espaço social ou então faz mesmo uma cozinha encerrada e até mais pequena, agora esse "caixote" da divisão cozinha ali plantado não me faz sentido.
isso tambem de levar os carros lá cima á entrada veja bem pois terá que fazer sempre um percurso em marcha atras
a claraboia para a cave não precisa de se refletir ao nivel da cobertura ( dois pisos acima) não é isso que lhe vai dar mais luz na cava, basta o buraco ao nivel do RC, aqui parece-me um indicio de alguma ingenuidade.
Colocado por: Pedro BarradasVeja lai aquela zona que marquei a vermelho... es´ta coberta, dá para um envidraçado de chegada à casa, é exterior e é um buraco sem jeito. ao menos abriam uma buraco na laje e prever um patio com cactos ou suculentas, um pequeno jardim de transição
Colocado por: Ze_naboproblemas podemos ter se não tivermos ventilação nem luz na sala de baixo
Colocado por: Ze_naboA zona da cozinha seria para algo deste género.
Colocado por: Pedro Barradas
Nesse espaço!? nesse contexto!? Deixe os "pinterests" e arranjem soluções adequadas ao projecto, nada de ideias lindas, mas avulsas.
Colocado por: Pedro Barradas
terá sempre de de ser previsto, nem que seja atraves de meios mecânicos/ artificiais.
Colocado por: Ze_naboPara além de que na zona que referiu, não coincide com a sala de convivio na cave.