Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Preciso de Ajuda!!!
    Pretendo construir moradia V3 em VNGaia.
    Terá no máximo 150m2 área coberta.
    Tenho um orçamento que não poderá ser ultrapassar os 175.000.
    Ainda não tenho o terreno.
    Estou indeciso entre construção "tradicional" ou LSF.
    Podem-me dar as V/ opiniões sobre o tipo de construção e, caso saibam, valores médios praticados por m2.
    Se souberem de empresas com quem possa reunir... (agradeço).

Muito obrigado a todos!
    e já agora,
    Desejem-me sorte!
  2.  # 2

Já tem o projeto?
  3.  # 3

Antes de mais boa sorte.
    Os 175.000 € é sem o valor do terreno e custos associados ao mesmo, correcto?
  4.  # 4

175 pode nem chegar para o terreno

Se só tem 175k para construir vai ter uma casa térrea de 120m2
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • zinna
    • 11 novembro 2021 editado

# 5

Colocado por: Rui Pedro FernandesTenho um orçamento que não poderá ser ultrapassar os 175.000.

Dependendo do sítio... vai ser muito difícil construir em Gaia por esse preço nesta altura.

Tem que ser um projeto muito bem pensado em custos
  5.  # 6

O custo vai ser semelhantes entre esses dois sistemas, provavelmente com alguma vantagem para o tradicional, dentro de soluções correntes.
    Os sistemas leves (LSF, madeira...) ainda não são competitivos em Portugal.
    Concordam com este comentário: Rui Pedro Fernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Pedro Fernandes
  6.  # 7

Também comprei um terreno em Gaia e tive muita dificuldade em encontrar um que me permitisse construir uma casa "pequena". Por isso tenha atenção quando comprar um terreno, confirme a área de construcção, de implantação, o que é que é obrigado a construir, etc. Eu ia sendo enganada por uma imobiliária. Disseram-me que naquele terreno tinha de construir uma moradia de RC e 1o andar com 150m2 e depois descobri que havia um aditamento e que tinha de conatruir uma casa com 4 andares.
  7.  # 8

Colocado por: Vítor MagalhãesJá tem o projeto?

Ainda não
  8.  # 9

Colocado por: zinna

Dependendo do sítio... vai ser muito difícil construir em Gaia por esse preço nesta altura.

Tem que ser um projeto muito bem pensado em custos
  9.  # 10

Sezedo, Perosinho, Pedroso, é possível encontrar terrenos a valores razoáveis.
  10.  # 11

Colocado por: GuilhermeLickAntes de mais boa sorte.
    Os 175.000 € é sem o valor do terreno e custos associados ao mesmo, correcto?
  11.  # 12

Pretendo comprar terreno + moradia gastando no máximo 175.000€
  12.  # 13

Sinto muito, mas nunca na vida.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, NPRP
  13.  # 14

Para LSF, Já tenho um orçamento "chave na mão" a rodar os 950€/M2.
    Excluindo terreno, muros e portões, arranjos exteriores e licenças camarárias.
    • zinna
    • 12 novembro 2021 editado

# 15

Colocado por: Rui Pedro FernandesSezedo, Perosinho, Pedroso, é possível encontrar terrenos a valores razoáveis.

Ainda não tem terreno, antes de comprar informe na gaiurb se dá para construir.
    Se o local tem luz , agua e saneamento , porque depois é tudo a somar, já vai ser curto 175, depois ainda fica mais complicado.
    Boa sorte
    • Ruipsm
    • 12 novembro 2021 editado

# 16

Colocado por: Rui Pedro FernandesSezedo, Perosinho, Pedroso, é possível encontrar terrenos a valores razoáveis.

Cresci nessa zona ate formar família e ir viver para a margem norte rio Douro. Meus pais e família ainda vivem em Pedroso e sim consegue alguns terrenos por valores razoáveis mas em sítios onde não passa ninguém, par ala do fim do mundo como se costuma dizer. Contudo 175k para tudo o que disse esqueça. Só em projectos e taxas da câmara de Gaia vai um balúrdio. Desejo lhe sorte mas não se iluda pois depois já pode ser tarde. Agora como tem orçamento sem sequer ter terreno é algo que não entendo.
    Construímos casa na zona de Matosinhos, só tive a primeira estimativa vá lá, depois de arquitectura aprovada na câmara de Matosinhos e depois dos projectos de estabilidade e especialidades. Ao certo só quando definimos todos os acabamentos.
    Portanto pela minha experiência e pelcowue vou lendo por aqui não se iluda
  14.  # 17

Colocado por: Rui Pedro FernandesPara LSF, Já tenho um orçamento "chave na mão" a rodar os 950€/M2.
    Excluindo terreno, muros e portões, arranjos exteriores e licenças camarárias.

Soma o IVA e o terreno e taxas gaiurb e tem uma moradia de 70m2..
    • NPRP
    • 13 novembro 2021 editado

# 18

É isso, por esses valores não chega lá.. nem perto.
    Terreno, facilmente gasta 50k, 70k, projeto de licenciamento e especialidades 8 a 9k, e depois vem a fatia da Gaiurb mais 6,7k..
    Depois é aplicar a bela da conta dos 1000 - 1200 por m2 sempre a depender dos acabamentos e sem arranjos exteriores e muros e piscinas e finalmente temos a bela da prima, a IVA, que teima em aparecer no fim da festa e oferecer mais um scotch duplo sem gelo ao noivo já embriagado.. 🥴
  15.  # 19

Colocado por: Rui Pedro FernandesPretendo comprar terreno + moradia gastando no máximo 175.000€
    com que tamanho?
  16.  # 20

Colocado por: Rui Pedro FernandesPara LSF, Já tenho um orçamento "chave na mão" a rodar os 950€/M2.
    como é que tens um orçamento??! ...

Colocado por: Rui Pedro Fernandes

Ainda não
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.0200 seg. NEW