Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Para quem tem pouco espaço, não tem acesso a esgoto e eletricidade, é capaz de ser bom.
    Sinceramente não falei com ninguém aqui da zona que tivesse um para obter feedback, apenas conheço pelo que li pela net, os espanhóis têm muita informação sobre descalcificadores e afins, em Espanha a água ainda é mais dura que por cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
    • jrap
    • 7 setembro 2022

     # 22

    Acho que vou mesmo avançar para este dropson 4000.
    Em relação ao caudal máximo permitido, comparando o equipamento que o rjmpires tem que nas características diz ser 1,8m3/h e é
    suficiente, este dropson permite até 4,5m3/h não tenho que me preocupar com o estrangulamento do caudal certo? Ou há mais variáveis a ter em consideração?
  2.  # 23

    Esse equipamento que fala também tem ligações de 1", não me parece que vá ter problemas.
    Tem que ter alimentação elétrica perto e aconselhava a colocar um filtro de partículas a montante do equipamento para proteção.

    Edit: e já agora, válvulas de corte antes do filtro e depois do equipamento, e uma linha de bypass.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  3.  # 24

    rjmpires, e outros intervenientes na discussão,

    A minha ideia é colocar a máquina onde entra a água da rede, para abastecer a moradia com a água tratada pela máquina descalcificadora nas torneiras, banhos, máquinas de lavar louça e roupa, café, e uma bomba de calor AQS com deposito de 280L que ficara no mesmo sitio. As maquinas de lavar/secar roupa nao ficam neste local.

    Onde quero meter a descalcificadora, o sistema de tubos de esgotos passa la, mas por cima, no teto da cave. Aquando da regeneração a maquina elimina agua por um tubo certo?
    Sabem qual a quantidade de agua que eliminada na regeneração? Essa agua é bombeada pela maquina descalcificadora com pressão suficiente para ligar o tubo de drenagem a um tubo de esgoto no teto?

    Se nao for terei que meter um deposito ao lado da descalcificadora, para receber a agua drenada na regeneração e depois meter uma pequena bomba nesse deposito para enviar a agua para o sistema de esgotos que passa no teto... Sera viável?

    Obrigado
  4.  # 25

    A água expelida no processo de regeneração depende da configuração da mesma, mas eu acho que ronda os 10-15 litros na minha.
    Provavelmente consegue bombar para cima a água expelida pela máquina, a água sai com alguma pressão, palpita-me que seja a pressão da rede pois o processo é apenas conduzido pela eletrovalvula, abre para um lado, fecha pra outro e por aí a diante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  5.  # 26

    Colocado por: rjmpiresA água expelida no processo de regeneração depende da configuração da mesma, mas eu acho que ronda os 10-15 litros na minha.
    Provavelmente consegue bombar para cima a água expelida pela máquina, a água sai com alguma pressão, palpita-me que seja a pressão da rede pois o processo é apenas conduzido pela eletrovalvula, abre para um lado, fecha pra outro e por aí a diante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA


    Ok, se avançar para a compra depois terei de fazer o teste dessa agua expelida pela maquina...

    Voce na sua instalação, antes ou depois da maquina descalcificadora tem algum balão de pressão ou vaso de expansão para manter a pressão da agua na casa constante?

    Obrigado
  6.  # 27

    Colocado por: FilipeJAA

    Ok, se avançar para a compra depois terei de fazer o teste dessa agua expelida pela maquina...

    Voce na sua instalação, antes ou depois da maquina descalcificadora tem algum balão de pressão ou vaso de expansão para manter a pressão da agua na casa constante?

    Obrigado

    Não tenho nada que aumente ou diminua a pressão da água da rede, apenas e só a maquineta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
      IMG_20200904_190345.jpg
  7.  # 28

    E também não tem deposito de reserva de agua pois não? A agua vem directa da rede, passa pela maquina descalcificadora e entra na rede da moradia para usar diretamente, certo?
  8.  # 29

    Colocado por: FilipeJAAE também não tem deposito de reserva de agua pois não? A agua vem directa da rede, passa pela maquina descalcificadora e entra na rede da moradia para usar diretamente, certo?

    Não tem reservatório de água, tem um reservatório com a resina (estilo aquelas botijas de ar dos mergulhadores, tem um reservatório pequeno onde aspira a salmoura da água e do sal para a próxima regeneração , e o resto é espaço vazio para se colocar lá o sal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
      P_20220904_174919.jpg
  9.  # 30

    Acho que vou mesmo avançar para a compra desta maquina.
    Tenho aqui este bom feedback seu, os comentários no site espanhol também sao positivos, o preço parece-me bom, tendo em conta que me pediam no mínimo o dobro por maquinas semelhantes em Portugal...

    So me resta mesmo clarificar melhor a questão da agua que sai da maquina durante a regeneração, pois no manual da maquina, nao aconselham a elevar o tubo de saída acima no nível da maquina. Se calhar vou mesmo ter de meter um reservatório ao lado da maquina para recolher essa agua e depois, ou a aproveito para por exemplo regar plantas/jardim se a agua drenada der para regar (e se forem os tais 10-15 litros), ou entao meto uma bomba pequena a bombear a agua para o tubo de esgoto que passa por cima no tecto.
  10.  # 31

    Colocado por: FilipeJAArecolher essa agua e depois, ou a aproveito para por exemplo regar plantas/jardim se a agua drenada der para regar

    Tenho ideia que a água que sai tem bastante sal! Não deve dar para aproveitar para rega.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  11.  # 32

    Tive a ver nos site da marca destas maquinas e eles tem outro modelo, muito equivalente nas características a este que temos falado, mesmo no consumo de sal, mas com mais caudal (2.4 m³/h em vez de 1.2m³/h). Tem já um ecra a cores e parece mais intuitivo e fácil de instalar. Nao se é algum modelo a seguir a este, se a evolução deste modelo, vou pesquisar a ver se compensa antes o outro modelo...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 33

    Colocado por: FilipeJAATive a ver nos site da marca destas maquinas e eles tem outro modelo, muito equivalente nas características a este que temos falado, mesmo no consumo de sal, mas com mais caudal (2.4 m³/h em vez de 1.2m³/h). Tem já um ecra a cores e parece mais intuitivo e fácil de instalar. Nao se é algum modelo a seguir a este, se a evolução deste modelo, vou pesquisar a ver se compensa antes o outro modelo...

    Certamente que há sempre coisas novas a sair, mesmo pessoas aqui da zona que compraram igual ao meu, já tinha algumas alterações a nível do ecrã e do software se configuração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeJAA
  13.  # 34

    Colocado por: rjmpires
    Certamente que há sempre coisas novas a sair, mesmo pessoas aqui da zona que compraram igual ao meu, já tinha algumas alterações a nível do ecrã e do software se configuração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeJAA


    Sim claro é normal. Sobretudo nestas coisas que usam tecnologia como ecrãs, softwares etc.
    Quanto ao consumo de agua por regeneração, ainda é bastante segundo o site da marca: 160 litros! Pensei que fosse bem menos...


    Características deste modelo que falo (quase tudo igual ao seu, muda apenas o caudal, e o consumo de agua por regeneração, tem uma diferença de 10 litros de água a menos)

    Dimensiones (alto x ancho x fondo): 1170 mm x 360 mm x 550 mm
    Volumen de resina (l): 30
    Caudal (m³/h): 2,4
    Caudal máximo en (m³/h): 2,7
    Caudal mínimo de alimentación en (m³/h): 0,4
    Capacidad del depósito: 75 kg
    Diámetro de conexión: 1” rosca M
    Presión mín./máx. de trabajo: 2,5 kg/cm² – 8,6 kg/cm²
    Tensión de trabajo: 220V-12Vac/50Hz
    Temperatura de trabajo: de 4ºC a 35ºC
    Consumo de agua por regeneración: 160 l
    By-pass de mezcla: Sí
  14.  # 35

    Sinceramente não lhe sei precisar quantos litros de água "joga fora".. mas quando andei a experimentar a máquina não encheu uma banheira de bebé do IKEA, é certo que consoante a dureza e a configuração esses parametros mudam.
    Se tiver oportunidade no fim de semana vejo essa questão.
  15.  # 36

 
0.0251 seg. NEW