Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 7 setembro 2025 editado

# 81

Finalmente instalei o Descalcificador cá em casa.
    Tinha a agua com imenso calcário, 25ºfH (Graus Franceses).
    Já fiz o teste de dureza à saída do descalcificador e deu <1.
    Agora é só ir abrindo a válvula misturadora para ficar com a dureza desejada, não se deve ter a agua completamente limpa de minerais.
    Vou regular para 2-3 graus.
    O descalcificador que comprei é um Watermark 30, igual ao que um dos foristas aqui em cima também comprou.
    Falta ainda colocar umas mangueiras do tamanho adequado para o esgoto, as que aqui tinha me casa são muito grossas e não há necessidade.

Uma duvida, costumam encher o deposito do sal, ou colocam uma pequena quantidade?
    Coloquei lá para dentro, duas sacas de 25kg, segundo o manual técnico, aquilo tem capacidade para 75kg.
    IMG-3624IMG-3625IMG-3626IMG-3628
  1.  # 82

Se não tiver qq tipo de problemas encha de sal o deposito na capacidade máxima... senão tem de ir verificando o nivel mais vezes e consequente repondo mais vezes.
    So tem a ver com a frequencia de reposição do sal no depósito.
  2.  # 83

Inicialmente também enchia, mas já percebi que quanto mais se encher maior vai ser a precipitação de sal fino no fundo, o que leva à formação de uma crosta de sal, ficando mais difícil a limpeza do mesmo e por vezes pode interferir com a aspiração da salmoura.
    Ultimamente coloco apenas 1 saco de cada vez, deixando por vezes chegar mesmo ao fim, de forma a que não se forme a tal crosta de sal no fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 84

@rjmpires
    Instalou o descalsificador ao ar livre?
    Do que tenho lido recomendam instalar em zona abrigada.
  4.  # 85

Colocado por: Gameiro93@rjmpires
    Instalou o descalsificador ao ar livre?
    Do que tenho lido recomendam instalar em zona abrigada.

Sim, quase 6 anos e zero problemas, apenas tapei a máquina por forma a não entrar água da chuva no depósito.
    Ainda pensei em fazer um pequeno telheiro, mas não passou do papel.
  5.  # 86

Colocado por: rjmpires
    Sim, quase 6 anos e zero problemas, apenas tapei a máquina por forma a não entrar água da chuva no depósito.
    Ainda pensei em fazer um pequeno telheiro, mas não passou do papel.

Moro em Santiago do Cacém e estou a pensar colocar uma máquina igual à sua. Denver plus 30l. Alguma recomendação?
  6.  # 87

Colocado por: Gameiro93
    Moro em Santiago do Cacém e estou a pensar colocar uma máquina igual à sua. Denver plus 30l. Alguma recomendação?

A instalação é bastante simples, na altura encontrei um esquema na net que achei adequado e segui-o.
    Instalei um filtro antes do descalcificador como no esquema em baixo, preveja também uma saida de água para o esgoto da máquina.
    Na altura desta foto ainda não tinha o tubo de esgoto encaminhado, mas foi só comprar um pedaço de tubo flexível e encaminhar ali para o lado.
    Não descalcifique a água que utiliza no quintal para as plantas.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Gameiro93
      Screenshot_20260111_075932_Gallery.jpg

0.0220 seg. NEW