Colocado por: BigmouseNo futuro vou ter de investir no reforço de isolamento da cobertura.Tem telha, subtelha e xps?
Colocado por: André PimentaTem telha, subtelha e xps?
Colocado por: ricardo.rodriguesBem, uma pequena ponte térmica pontual, não vai prejudicar o conforto dentro de casa. Mas pode ser uma dor de cabeça se der em criar condensações e fungos...
Com etics parece ficar mais simples "resolver" essas situações.
Colocado por: riscosEntão pelo que percebi no interior os resultados são muito semelhantes...e é isso que interessa..conforto dentro de casa.
Colocado por: BigmouseA nível térmico sim, mas a nível acústico não garantidamente (no ETICS), pelo menos no meu caso.
EDIT: Só para ter noção, já me apeteceu arrancar aquilo tudo e colocar um isolamento que garantisse isolamento acústico também
Colocado por: VCGAo nivel do acústico é assim tão notória a diferença entre ambos?
Colocado por: BigmouseTem que contar com a temperatura ambiente do espaço, que influencia a temperatura das paredes interiores.
Colocado por: VCGNão me refiro a erro de execução, mas sim, orientação das divisões para via publica com mais ou menos movimentos, janela maiores e consequentemente mais sensiveis acusticamente. Estes fatores podem induzir me erro. Mas de for comparação 1:1 e mesmo assim nota essa diferença é de pensar duas vezes...desde já obrigado
Colocado por: P@rAdiS3Pois não sei a temperatura interior, mas esta a referir Devido ao uso da cozinha?
Pois a temperatura interior também é influenciado pelas paredes exteriores..
E o que vejo é que na zona da cozinha apesar de estar mais Fria no exterior 3c? No interior está mais quente, eu desta forma só posso concluir que há mais transferência de calor do que no etics