Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Então pelo que percebi no interior os resultados são muito semelhantes...e é isso que interessa..conforto dentro de casa.
  2.  # 162

Colocado por: BigmouseNo futuro vou ter de investir no reforço de isolamento da cobertura.
    Tem telha, subtelha e xps?
  3.  # 163

Bem, uma pequena ponte térmica pontual, não vai prejudicar o conforto dentro de casa. Mas pode ser uma dor de cabeça se der em criar condensações e fungos...

Com etics parece ficar mais simples "resolver" essas situações.
  4.  # 164

Não tenho Subtelha

Colocado por: André PimentaTem telha, subtelha e xps?
  5.  # 165

No me caso tenho a mesma Ponte termica no ETICs ou na parede dupla, pois não tenho palas isolada (só por dentro).

Colocado por: ricardo.rodriguesBem, uma pequena ponte térmica pontual, não vai prejudicar o conforto dentro de casa. Mas pode ser uma dor de cabeça se der em criar condensações e fungos...

Com etics parece ficar mais simples "resolver" essas situações.
  6.  # 166

Deixo mais algumas de agora.
      FLIR1396.jpg
      FLIR1397.jpg
      FLIR1398.jpg
  7.  # 167

+
      FLIR1399.jpg
      FLIR1400.jpg
      FLIR1401.jpg
  8.  # 168

+
      FLIR1419.jpg
      FLIR1416.jpg
      FLIR1417.jpg
  9.  # 169

+
      FLIR1409.jpg
      FLIR1407.jpg
  10.  # 170

Agora era bom haver outros exemplos.
  11.  # 171

Se a câmara fosse mais barata 🤣 já tinha feito na minha
  12.  # 172

Colocado por: riscosEntão pelo que percebi no interior os resultados são muito semelhantes...e é isso que interessa..conforto dentro de casa.

Não sei se será, se fizermos o match entre o post 117 última imagem ( cozinha) vs 148 ( quarto) etics já há alguma diferença nas cores

13.  # 173

Tem que contar com a temperatura ambiente do espaço, que influencia a temperatura das paredes interiores.
    • VCG
    • 14 julho 2022

# 174

Colocado por: BigmouseA nível térmico sim, mas a nível acústico não garantidamente (no ETICS), pelo menos no meu caso.

EDIT: Só para ter noção, já me apeteceu arrancar aquilo tudo e colocar um isolamento que garantisse isolamento acústico também

Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues

Big, excelente posts. Relativamente ao termico já percebi que são equivalentes. Ao nivel do acústico é assim tão notória a diferença entre ambos?
  14.  # 175

Pelo menos no meu caso, é bastante notória.

Edit: Não descarto erro na execução.

Colocado por: VCGAo nivel do acústico é assim tão notória a diferença entre ambos?
    • VCG
    • 14 julho 2022

# 176

Não me refiro a erro de execução, mas sim, orientação das divisões para via publica com mais ou menos movimentos, janela maiores e consequentemente mais sensiveis acusticamente. Estes fatores podem induzir me erro. Mas de for comparação 1:1 e mesmo assim nota essa diferença é de pensar duas vezes...desde já obrigado
  15.  # 177

Colocado por: BigmouseTem que contar com a temperatura ambiente do espaço, que influencia a temperatura das paredes interiores.

Pois não sei a temperatura interior, mas esta a referir Devido ao uso da cozinha?

Pois a temperatura interior também é influenciado pelas paredes exteriores..

E o que vejo é que na zona da cozinha apesar de estar mais Fria no exterior 3c? No interior está mais quente, eu desta forma só posso concluir que há mais transferência de calor do que no etics
  16.  # 178

a comparação é igual para igual.

a fachada com etics encontra.se virada para a zona com menos ruido.

por exemplo no lado oposto, o escritório, que se encontra virado para a zona de maior ruido (estrada municipal e nacional) o ruido é impercetível. no silencio até consigo ouvir o ruido da fonte do alarme que está no local.

Colocado por: VCGNão me refiro a erro de execução, mas sim, orientação das divisões para via publica com mais ou menos movimentos, janela maiores e consequentemente mais sensiveis acusticamente. Estes fatores podem induzir me erro. Mas de for comparação 1:1 e mesmo assim nota essa diferença é de pensar duas vezes...desde já obrigado
  17.  # 179

Pode haver mais trocas de calor entre o exterior e interior, até porque é a parede que mais incidência solar terem.

por outro lado é a zona mais quente da casa, devido também a ser a zona de confecção de alimentos, onde passamos mais tempo e com mais abertura de portas para o exterior.

Na altura em que foram retiradas as fotos, tinha sensivelmente +/- 26,6/7ºc na cozinha e no quadro em causa +/- 25,1/2ºc.
    depois também temos o "problema da inercia termica" devido aos materiais utilizados.

de um modo geral estou satisfeito com a solução executada. existem algumas pontes térmicas, sendo que pretendo melhorar algumas delas a curto prazo.

Colocado por: P@rAdiS3Pois não sei a temperatura interior, mas esta a referir Devido ao uso da cozinha?

Pois a temperatura interior também é influenciado pelas paredes exteriores..

E o que vejo é que na zona da cozinha apesar de estar mais Fria no exterior 3c? No interior está mais quente, eu desta forma só posso concluir que há mais transferência de calor do que no etics
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P@rAdiS3
  18.  # 180

Mais logo já coloco outras fotos sobre o que diz, e também uma ponte térmica notória na lavaria devido as palas da cobertura.

Tenho pena é não conseguir tirar uma por cima do tecto falso da sala, para verificar qual a eficiencia do isolamento na cobertura e do L colocado no perímetro das paredes exteriores.

0.0470 seg. NEW