Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostava de instalar um medidor de corrente elétrica wifi.. Mas penso que teria que estar instalado antes do diferencial ou existe alguma maneira de por depois? O meu diferencial está selado.
      IMG-20211126-WA0019.jpg
      IMG-20211126-WA00182.jpg
      IMG-20211126-WA0017.jpg
  2.  # 2

    Instale um shelly EM que tem 2 pinças. Coloque uma delas a seguir ao diferencial da EDP e a outra onde quiser
    Concordam com este comentário: rjmpires, Bruno.Alves, Besidroglio
  3.  # 3

    Colocado por: manelvcInstale um shelly EM que tem 2 pinças. Coloque uma delas a seguir ao diferencial da EDP e a outra onde quiser


    X2
  4.  # 4

    Colocado por: manelvcInstale um shelly EM que tem 2 pinças. Coloque uma delas a seguir ao diferencial da EDP e a outra onde quiser
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Em promoção até sabe melhor, é de aproveitar!

    https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=2198_2742&products_id=096-7608
  5.  # 5

    Fiquei com uma dúvida, está ligação a azul serve para quê ?
      IMG_20211127_090401.jpg
  6.  # 6

    Ligar e desligar um contactor salvo o erro
  7.  # 7

    Colocado por: manelvcLigar e desligar um contactor salvo o erro

    Basicamente é isso.

    "Conta ainda com uma saída que pode ser usada para controlar um contactor. Com isso, é possível criar automações para desligar um circuito caso esteja a consumidor demasiado, por exemplo, ou criar temporizações (ligar à noite, desligar de dia)"
  8.  # 8

    Boa tarde.

    Aproveito este tópico para perguntar se conhecem algum medidor DIN que seja fiável e com uma boa relação preço-qualidade, para integrar no quadro eléctrico, que possa fazer medições instantâneas e acumuladas dos consumos, com um contador ou até mais do que um, unidirecional, que seja equipado de pequeno ecrã para visualização in situ e que possa também ser visualizado e configurado remotamente, por intermédio de smartphone?

    Obrigado.
  9.  # 9

    Veja a oferta de SHELLYpro 4PM.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasVeja a oferta de SHELLYpro 4PM.


    Pedro, olhe que esse não usa pinças (faz medição inline) e está limitado a 16A por "fase".
    Julgo que o user quer medir o geral, pelo que será insuficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Pois não reparei...
    Sem o ecran, tem o SHELLY 3proEM, com as pinças amperimetricas.
    https://shelly.pt/domotica/serie-pro-profissional/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  12.  # 12

    É ver talvez este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0B17B4D95/
    Não é de pinça, faz leitura directa, mas diz suportar 63A. (eu pessoalmente tenho algumas reticiencias com leituras in-line do consumo geral, mas pode ser só paranoia minha)

    Eu para o mesmo efeito acabei por comprar um outro KETOTEK com pinça mas sem wifi apenas para o display in situ, e um shelly EM adicional para a monitorização remota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  13.  # 13

    Obrigado.

    Ambos os SHELLY parecem-me bem. O primeiro (4PM) está impecável, mas realmente é curto.

    O segundo (PRO3EM) não é só para instalações trifásicas?


    Colocado por: hangasÉ ver talvez este:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0B17B4D95/
    Não é de pinça, faz leitura directa, mas diz suportar 63A. (eu pessoalmente tenho algumas reticiencias com leituras in-line do consumo geral, mas pode ser só paranoia minha)

    Eu para o mesmo efeito acabei por comprar um outro KETOTEKcom pinçamassemwifi apenas para o display in situ, e um shelly EM adicional para a monitorização remota.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Esse está bem completo. Conhece a marca? Na Amazon é às dezenas de produtos idênticos. À vezes fica-se na dúvida, mesmo com os comentários positivos sobre os produtos.


    Sei que não tem propriamente Wi-Fi, mas ficaria mal servido com uma solução tipo FINDER SÉRIE 7M (7M.24.8.230.0110) ?

    Acha que é preferível uma solução com pinça? Questão de segurança e fiabilidade?
  14.  # 14

    Colocado por: MasterfulConhece a marca? Na Amazon é às dezenas de produtos idênticos. À vezes fica-se na dúvida, mesmo com os comentários positivos sobre os produtos.


    Tenho um da mesma marca mas outro modelo mais antigo. Mas aquilo é tudo made in china como seria de esperar e já os vi por ai com montes de marcas, e até sem marca, exactamente iguais.

    Tenho o meu há mais de um ano e continua lá a funcionar.

    Colocado por: MasterfulAcha que é preferível uma solução com pinça? Questão de segurança e fiabilidade?



    Eu faz-me consusão a corrente toda da casa a passar por um circuito Made in China. (e no meu caso são apenas 20A com 4.6KVA)
    O receio é que devido a um erro de calculo ou de fabricação a coisa possa começar a fazer arco e aquecer ao ponto de provocar incendio.

    Já com a pinça, elimina-se esse factor. Ainda assim o circuito tem que ser alimentado por 220v de um disjuntor no quadro, e se tiver um defeito na fonte de alimentação o problema ainda existe. Mas a meu ver é muito menor que ter 20A ou 32A a passar directo na chinesice.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
      Screenshot 2023-07-25 at 08.22.53.png
  15.  # 15

    Colocado por: MasterfulSei que não tem propriamente Wi-Fi, mas ficaria mal servido com uma solução tipoFINDER SÉRIE 7M (7M.24.8.230.0110)?



    Isso é por NFC... para ler no telemovel tem que aproximar e colher a leitura. Nessa altura já olhou para o display :)
    Concordam com este comentário: Masterful
  16.  # 16

    Colocado por: hangas


    Isso é por NFC... para ler no telemovel tem que aproximar e colher a leitura. Nessa altura já olhou para o display :)
    Concordam com este comentário:Masterful


    Boa noite.

    Mas, como também fez na sua instalação, poderia juntar um outro medidor com a tarefa de medir remotamente.

    A questão é que, como referiu, a corrente pelo medidor. Será esta marca (FINDER) mais do que uma chinesice?
  17.  # 17

    Colocado por: MasterfulA questão é que, como referiu, a corrente pelo medidor. Será esta marca (FINDER) mais do que uma chinesice?


    A electronica nos equipamentos melhores pode ter um design mais seguro. Eu pessoalmente faz-me confusão ter numa board tao pequena fase e neutro, da entrada geral, com dezenas de amperes tão proximos um do outro.
    Depois o facto de ter bornes de entrada e saida, significa que a corrente vai passar por outros contactos, cuja secção pode não ser a mesma do condutor original. Enfim.. pode ser paranoia minha, mas prefiro usar medição não intrusiva nesses casos.


    Dai ter optado por aquele meter com display, com pinça (embora interna) para leitura in situ, e um shelly EM, com outra pinça no mesmo sitio para a leitura remota.

    Eventualemente os dois vao ser subsituidos pelo meter da instalalão solar, e vou colher os dados directo do bus RS485.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  18.  # 18

    A mauser está novamente com promoções em alguns equipamentos shelly.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
0.0145 seg. NEW