Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      NTORION
    • 10 dezembro 2021 editado

# 221

Colocado por: JomeQuando chega a casa coloca o casaco onde? E os sapatos? E a chave do carro? E o Garda chuva? E o casaco das visitas?

Garanto-lhe que n precisa daquele hall todo. Ou de nenhum. Há tantas formas de arrumar essas coisas.

Eu n sou contra o hall, atenção, mas entre optar por um ou por uma despensa (já q a cozinha n tem arrumação).

É como o Marco diz, ou comer ali 65cm à garagem, e ter aquela parede toda em armários, e já agora colocar 1 frigorifico!
  1.  # 222

A cozinha naontem arrumação ? Um armário de parede a parede atras do balcao nao chega? :S
  2.  # 223

Colocado por: DR1982A cozinha naontem arrumação ? Um armário de parede a parede atras do balcao nao chega? :S

DR, está no tópico certo?

Colocado por: NTORIONÉ como o Marco diz, ou comer ali 65cm à garagem, e ter aquela parede toda em armários, e já agora colocar 1 frigorifico!
  3.  # 224

Colocado por: NTORION

DR, está no tópico certo?

Mau:) , entao isto castanho nao é um armário ? :S
      0A3EED8D-107A-4139-9EA4-FF1857DCB94F.jpeg
  4.  # 225

Colocado por: DR1982
    Mau:) , entao isto castanho nao é um armário ? :S
      0A3EED8D-107A-4139-9EA4-FF1857DCB94F.jpeg

Epá, nem reparei, pareceu-me mais uma sombra... mas efetivamente pode ser um armário, as minhas desculpas. Mas n faz muito sentido aquela bancada entrar pelo armário dentro, nem tem profundidade para 1 frigorifico, ou então os roupeiros têm demasiada profundidade?
  5.  # 226

Os armários/bancada da cozinha tem 60
    os roupeiros tem 65
      lixo.jpg
  6.  # 227

Colocado por: NTORION

Epá, nem reparei, pareceu-me mais uma sombra... mas efetivamente pode ser um armário, as minhas desculpas. Mas n faz muito sentido aquela bancada entrar pelo armário dentro, nem tem profundidade para 1 frigorifico, ou então os roupeiros têm demasiada profundidade?
    So faz sentido entrar pelo armário se forem armários baixos, se forem armários altos tambem acho que aquele canto fica estranho
  7.  # 228

Colocado por: DR1982aquele canto fica estranho

É um erro de modelação que ainda nem tinha reparado.
    Todo aquela armário é de uma parede á outra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, NLuz
    • Djdasa
    • 10 dezembro 2021 editado

# 229

Gosto muito da essência da planta, no entanto fazia pequenas alterações a mesma, tais como, diminuir o tamanho do closet e aumentar ao wc para colocar duplo lavabo e talvez deixar de ser exclusivo da suite, arranjar forma de encaixar uma dispensa tal como Marco referiu! Ter uma garagem dessas dimensões num projeto tão compacto acho um desperdício de €€€€! E já agora onde fica lavandaria ou as máquinas de lavar/secar?
    Mas resumindo está num bom caminho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  8.  # 230

Colocado por: Djdasafazia pequenas alterações a mesma, tais como, diminuir o tamanho do closet e aumentar ao wc para colocar duplo lavabo e talvez deixar de ser exclusivo da suite, arranjar forma de encaixar uma dispensa tal como Marco referiu!

O conceito permite todas estas mudanças, por isso é possível partir da mesma base e ter projetos diferentes.
    Não permite é mais 10m2 na sala, a cozinha para jogar futebol lá dentro ou o w.c. com 3 sanitas e 2 chuveiros
    Concordam com este comentário: Djdasa
  9.  # 231

Uma outra solução em estudo
    Aqui é para ter ligação á garagem pelo interior
      xx.JPG
  10.  # 232

Acho a casa parecida com a do DR1982.
    Eu metia ligação da casa à garagem, para mim é importantíssimo para descarregar compras, malas de viagem, tudo dentro de casa sem andar às voltas, a abrir e a fechar portas, a apanhar chuva ou a ser visto por quem passa.
    Até podia estar embutida num daqueles armários altos da cozinha. Metia no canto superior esquerdo.
    Ter uma planta alternativa, igual a essa, mas com entrada p a garagem.
    Só essa diferença.
  11.  # 233

...
    Concordam com este comentário: NLuz
      xxx.JPG
  12.  # 234

Em estudo com o conjunto sala/escada mal resolvido.
      xxxx.JPG
  13.  # 235

Colocado por: zedasilvaAfinal se reduzir o tamanho já funciona
    Concordam com este comentário:DR1982,NTORION,zinna
      forum1.jpg

Zedasilva nesta planta o conjunto cozinha/sala openspace prefaz quantos m2?
  14.  # 236

O conceito está muito bom e as plantas contidas. Mas quando derem aos clientes muitas opcoes de escolha ou manobra isso vira manta de retalhos como a do DR1982.
    Ha tempos conheci um Sr. que tinha uma empresa de casas modulares. Tinha tudo para dar certo. O que falhou? Nao tinha clientes para aquele conceito de casa. Nao tinha porquê? Porque tinha plantas contidas de T2 e T3 e qd as mostrava aos clientes estes diziam que queriam maiores. Moral da historia. No fim de tanto mexer e aumentar e tanto corta e cose, qd apresentava o orcamento final aquilo aproximava-se de uma casa de alvenaria e desistiam.
    Mentalidades. Um portugues comeca bem. Quer uma casa pequena com o essencial e sem luxos e com acabamentos medios. Pelo menos vemos muitos por aqui a perguntar estimativas. Mas no fim apresentam casas enormes e com acessorios e extra ao nivel de casas de topo. E querem construi-las por 150k.
    Zedasilva desejo-lhe boa sorte. Se eu fosse a construir hoje e com os erros que aprendi, batia-lhe à porta. Porque aquilo que vejo encaixava no que me servia. Mas na cabeça da minha cara metade isso era uma casa pequena e igual a todas as outras.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv, pvieira91
  15.  # 237

Colocado por: SirruperO conceito está muito bom e as plantas contidas. Mas quando derem aos clientes muitas opcoes de escolha ou manobra isso vira manta de retalhos como a do DR1982.
    Ha tempos conheci um Sr. que tinha uma empresa de casas modulares. Tinha tudo para dar certo. O que falhou? Nao tinha clientes para aquele conceito de casa. Nao tinha porquê? Porque tinha plantas contidas de T2 e T3 e qd as mostrava aos clientes estes diziam que queriam maiores. Moral da historia. No fim de tanto mexer e aumentar e tanto corta e cose, qd apresentava o orcamento final aquilo aproximava-se de uma casa de alvenaria e desistiam.
    Mentalidades. Um portugues comeca bem. Quer uma casa pequena com o essencial e sem luxos e com acabamentos medios. Pelo menos vemos muitos por aqui a perguntar estimativas. Mas no fim apresentam casas enormes e com acessorios e extra ao nivel de casas de topo. E querem construi-las por 150k.
    Zedasilva desejo-lhe boa sorte. Se eu fosse a construir hoje e com os erros que aprendi, batia-lhe à porta. Porque aquilo que vejo encaixava no que me servia. Mas na cabeça da minha cara metade isso era uma casa pequena e igual a todas as outras.
    Concordam com este comentário:azwsedcrfv,pvieira91

Isto do problema das mentalidades tem muito do que se lhe diga e precisa de tempo para mudar, mas as poucos já vai havendo sinais de mudança!
  16.  # 238

Deixem la a casa do DR fora deste tópico, sao projetos com objetivos diferentes assumidamente.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 239

Colocado por: DR1982Deixem la a casa do DR fora deste tópico, sao projetos com objetivos diferentes assumidamente.

Estava a referir apenas e só o problema das mentalidades, não a casa do A ou do B
  18.  # 240

Colocado por: Djdasa
    Estava a referir apenas e só o problema das mentalidades, não a casa do A ou do B

Era para mim. Eu estava a picar o DR1982.

0.0516 seg. NEW