Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Mesmo assim esses preços ainda estão curtos. 9,00 €/m3 para escavação+vazadouro?

Um serviço com aluguer de máquina e manobrador não custa menos de 60 €/hora

Enchendo um carro com 20 m3 (30 ton) e leva-lo a vazadouro em 2 horas dá 120 € / 20 m3 = 6 €/m3 só para a escavação.

A taxa do vazadouro é 5 €/ton (1 ton = 1,5 m3 ou seja mais 7,5 €/m3 para o vazadouro

6 + 7,5 = 13,5 €/m3

Ou estes artistas têm onde meter a terra ou vão perder dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  2.  # 42

Colocado por: marteloescoproUm serviço com aluguer de máquina e manobrador não custa menos de 60 €/hora
    Txi, isso para os seus lados ta pela hora da morte.
  3.  # 43

O gasóleo está caro em todo o lado.

Alugar uma giratória são 280 €/dia (35 €/hora)

Mais o combustível, transporte, manobrador, lubrificante, manutenção da máquina e margem de lucro da empresa que assegura o serviço
  4.  # 44

Colocado por: marteloescoproMesmo assim esses preços ainda estão curtos. 9,00 €/m3 para escavação+vazadouro?

Um serviço com aluguer de máquina e manobrador não custa menos de 60 €/hora

Enchendo um carro com 20 m3 (30 ton) e leva-lo a vazadouro em 2 horas dá 120 € / 20 m3 = 6 €/m3 só para a escavação.

A taxa do vazadouro é 5 €/ton (1 ton = 1,5 m3 ou seja mais 7,5 €/m3 para o vazadouro

6 + 7,5 = 13,5 €/m3

Ou estes artistas têm onde meter a terra ou vão perder dinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d

Como na minha zona está com imensa construção de casas até colocam letreiros a aceitar terra.
  5.  # 45

Aqui uma retroescavadora anda a 35€/hora e uma giratoria media é igual
    • trap3d
    • 3 dezembro 2021 editado

# 46

Aqui, retro 35€/hora…giratória de grande dimensão 50€/hora
  6.  # 47

Colocado por: trap3dgostava de obter opiniões sobre a planta da casa e se este primeiro orçamento está enquadrado nos dias de hoje

Olá.
    Parece barato. Mas o projecto deverá ter mais cuidado com estas pontes térmicas (linhas vermelhas)... Mesmo a cobertura parece pouco isolada (linha azul). Assim muito a olho, diria que é casa para uns 250-290k€+IVA ou um pouco mais até dependendo do conforto que pretende, isto para Braga. Aposte num Mapa de Quantidades se puder.
      IMG_20211204_005148.jpg
  7.  # 48

Colocado por: DR1982Aqui uma retroescavadora anda a 35€/hora e uma giratoria media é igual

Portanto na sua zona quem investe nos equipamentos demora o dobro do tempo a amortiza-los.

Tendo em conta que uma retroescavadora de médio porte semi-nova custa para cima de 50.000 € e uma giratória para cima de 60.000 € não é lá muito bom negócio
    • DR1982
    • 4 dezembro 2021 editado

# 49

Colocado por: marteloescopro

Portanto na sua zona quem investe nos equipamentos demora o dobro do tempo a amortiza-los.

Tendo em conta que uma retroescavadora de médio porte semi-nova custa para cima de 50.000 € e uma giratória para cima de 60.000 € não é lá muito bom negócio

Isso a mim naonme interessa para nada, importa é o que pago

Por aqui se no minimo fosse preciso 400k para construir contavam-se pelos dedos as construções
  8.  # 50

Ainda estes dia aluguei uma mini giratória de 1500kg com manobrador por 23eur/h para um trabalho de uma semana. Em Braga há de tudo!
  9.  # 51

Colocado por: DR1982Engraçado que ha uns tempos voce defenia precisamente o contrário.

Não estou a defender nada.
    Estou a alertar para um aspecto que se estão a esquecer ou a ignorar.

Colocado por: gil.alvesA “taxa” só um pato bravo aplica.
    Um empreiteiro sério congratula-se com um mapa de quantidades porque sabe ao que vai e tem argumentos se o cliente resolver “esticar-se”.

Não percebi como o cliente se pode esticar, mas tirando isso: acha então que com MQT se obtêm valores muito idênticos entre empreiteiros, é isso?

A "taxa" é aplicada em qualquer situação, com ou sem MQT. É a leitura do cliente, da zona da obra, quanto valem as casas semelhantes no mesmo bairro e tantos outros factores (externos ou internos).
    É ingénuo achar que lá por se ter um MQT isto não existe.

E por fim, o que escolheu ignorar da minha mensagem anterior: ponha-se do lado do empreiteiro. Com um MQT sabe que o trabalho está muito mais definido e balizado logo desde início, pelo que não há grande abertura a derrapanços significativos (daqueles tão comuns em obras sem MQT).
    Para o cliente, esta segurança é boa. Para o empreiteiro, significa que tem que se proteger, pois o valor que der ao início, não irá fugir muito até ao final da obra. Se o MQT incluir marcas e modelos de tudo, o empreiteiro vai ter se se proteger a duplicar, pois aquela marca/modelo específico pode subir de valor, ficar indisponível, etc. O empreiteiro contrai outro compromisso.
    É como um seguro: tem alguma garantia, mas essa garantia tem custos.

Para que não hajam dúvidas, acho o MQT um documento absolutamente imprescindível, seja em que formato de contratação for. Mas a forma como este é trabalhado também é essencial.

Se o DO assumir que lá por ter um MQT julga estar safo e só basta olhar para a última linha, então é facilmente enganado. Para não falar que nem todos os MQT têm a mesma qualidade.
  10.  # 52

Retro em braga pago sempre 30€/hora sem recibo com operador altamente experiente.
  11.  # 53

Colocado por: N Miguel Oliveira

Olá.
    Parece barato. Mas o projecto deverá ter mais cuidado com estas pontes térmicas (linhas vermelhas)... Mesmo a cobertura parece pouco isolada (linha azul). Assim muito a olho, diria que é casa para uns 250-290k€+IVA ou um pouco mais até dependendo do conforto que pretende, isto para Braga. Aposte num Mapa de Quantidades se puder.
      IMG_20211204_005148.jpg

Obrigado pelo aviso
  12.  # 54

Já há desenvolvimentos? Foste para apartamento?
  13.  # 55

Colocado por: TicMicJá há desenvolvimentos? Foste para apartamento?

Ainda estou a receber orçamentos. Penso começar em Agosto a estrutura.
  14.  # 56

Bom dia! Ja recebeu mais orçamentos trap3d ? Fechou a empreitada já?
  15.  # 57

E os muros?
  16.  # 58

Colocado por: helderjfaraujo10Bom dia! Ja recebeu mais orçamentos trap3d ? Fechou a empreitada já?

Estou a espera de um último orçamento.

Colocado por: Ric1991E os muros?

Muros já está tratado para começar em Março.
  17.  # 59

Bloco térmico da Artebel 25cm ou presdouro 25cm? Qual seria melhor para paredes exteriores?
  18.  # 60

Coloquei na minha casa Artebel 25cm e o empreiteiro diz-me que parece ser melhor (mais resistente) que o do presdouro

0.0491 seg. NEW