Colocado por: nunogouveiaNem tanto ao mar nem tanto à terra. Contrói-se por bem menos e com conforto:https://nsgarq.wixsite.com/casa100deve ter uma qualidade deve??
Colocado por: pguilhermePor isso mesmo, quanto maiores os valores, menor flutuação de percentagens deverá haver.Isso é coisa que nunca saberei porque nunca ponderei chave na mão.
Repare que estamos a falar das seguintes diferenças: 5% para estrutura e 2% para caixilharia.
Se no meu caso obtive essas diferenças, acharia perfeitamente normal que no seu até pudesse encontrar muito maiores, caso optasse por chave-na-mão.
Colocado por: DR1982Um T4 com 100m2 ?
Colocado por: nielskyOu TU
Aprende a ler.
Colocado por: NoémiaQueremos construir uma casa com 4 quartos
Colocado por: zemvpferreiraSe construir uma casa de 100m2,
Colocado por: zemvpferreiracomece já a cortar coisas da casa de sonho, começando pelo tamanho.
Se construir uma casa de 100m2, o orçamento vai chegar e dar para boas soluções num espaço agradável.
Colocado por: nielskySim e onde é que diz aí que nao esta a aconselhar um T4 com 100m2?
Aprenda a ler como deve ser.
Colocado por: nielskyDR1982,
Você daria um optimo político.
Corta aos bocadinhos o que as pessoas escrevem para criar discussões sem conteúdo.
Se não está aqui para ajudar, pelo menos não complique.
Colocado por: NoémiaSomos um casal com um filho, temos terreno pra construção. Queremos construir uma casa com 4 quartos (um deles suite) wc e sala cozinha em espaço aberto. Acham possível com 150 mil euros? Zona de vila real
Como devemos iniciar essa construção? Dicas para jovens
Colocado por: zemvpferreiraJá tem uma óptima dica, vou dar outra: comece já a cortar coisas da casa de sonho, começando pelo tamanho. Se construir uma casa de 100m2, o orçamento vai chegar e dar para boas soluções num espaço agradável. Talvez até sobre dinheiro!
Se tentar construir 200m2 pelo mesmo valor, algo vai ter de ceder. Melhor construir pequeno e bom com a possibilidade de ampliar mais tarde.
Colocado por: DR1982Sim e onde é que diz aí que nao esta a aconselhar um T4 com 100m2?
Colocado por: nielskyDiz para cortar o tamanho, mas nao diz para cortar ao numero de Quartos.
Quando diz para cortar no tamanho.
Ja agora, a area bruta minima para um t4 é 105m2 , o que fica muito proximo dos 100m2.
Colocado por: zemvpferreiraPor acaso não tinha visto o comentário do nuno e gostei mais da casa do que estava à espera. Agora, muitos sacrifícios perante o que a maioria das pessoas espera, como dizia antes. Tijolo de cimento aparente não é para todos.
Os donos dessa casa tiveram a habilidade de escolher um bom projectista ;)
Colocado por: DR1982O que eu queria dizer é que falar de valores mais 100 menos 100 serve de pouco.
Normalmente as pessoas nao planeiam a construção de uma casa de 250k como é o meu caso com uma folga de 100k.
Eu muito concretamente não estou disposto a gastar 350k na construção da minha casa ima coisa é 20/30k de derrapagem, no macimo dos máximos uns 50k, agora 100k de derrapagem ja é muita coisa.
Colocado por: pguilhermeÉ o gasóleo que tá caro, como dizia o outro.Com essa mesma conversa, o homem da retroescavadora que trabalha para mim as cezes aumentou o preço à hora de 30 para 35€ hora.
Colocado por: zetoDou-lhe o meu exemplo “só acredita quem quer” antes de começar a minha obra tinha uma ideia em gastar um x esse x era o máximo 170.000€, pronta a habitar,
Como na altura havia umas certas moradias já prontas a venda por 150.000€ novas, pensei para mim prefiro pagar mais um pouco e faço uma obra a meu gosto
Se é possível comprar por 150mil, mais possível é construir por 170mil, comecei a obra, passados 3 anos tenho a obra pronta mas não por os 170mil mas sim por 420.000€ 😀😀
Colocado por: luixmodComo é obvio isto acontece quando as pessoas estabelecem um plafond sem querer com isso dizer que isso é o limite.
looool que derrapagem hahahaha eu pergunto me como é que uma pessoa consegue aceitar tal derrapagem de mais do dobro, das duas uma ou a pessoa em questão não percebia nada de casas e simplesmente ouviu o que o outro disse e comeu sem se perguntar se realmente era mesmo assim, ou simplesmente meteu tudo o que é luxo na casa sem pensar em preços.
de qualquer das formas este tipo de situação não é exemplo para ninguém porque se isto acontecesse a alguém com um limite de orçamento dificilmente tinha casa para viver, existe derrapagens mas mais do dobro leva a falência qualquer um... e nisso só o estado é que percebe de obras com derrapagens deste tipo :D
conclusão parece me um cenário irrealista para qualquer pessoa.
Colocado por: DR1982Como é obvio isto acontece quando as pessoas estabelecem um plafond sem querer com isso dizer que isso é o limite.
O pessoal tende a confundir isso mesmo, por eu querer gastar umas calças por 50€ nao quer dizer que nao possa dar 100 ou 200 por umas.
Simplesmente posso nao querer gastar mais de 50 euros nas calcas, o que nao quer dizer que se chegar a loja e ficar encantado por umas de 100 nao as compre sem com isso me arruinar financeiramente.