Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: DR1982La esta, pra isso o melhor deve ser mesmo cerâmica, porque duvido que o vinil tambem se aguente bem numa situação dessas

Depende muito do vinil!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 222

Colocado por: P@rAdiS3
    Aguenta ficar no balde de água e não aguenta uma boa mijadela? Alguém que meta isso num balde :))

Cuidado com esta ilusão.
    Eu até vos ensinava a fazer o teste ao vinil mas ao fim de tantos anos a levar com bocas que eu sou isto e sou aquilo, vou-me continuando a rir de cada vez que alguém aqui escreve que pôs o vinil dentro de água e nada aconteceu.
    Claro, tal como acontece com dezenas de espécies de madeira maciça e não é por causa disso que eu digo aos meus clientes que a madeira aguenta tudo e mais alguma coisa.
    O vinil, o soalho, o laminado, a cerâmica, todos são soluções diferentes e todos sem excepção têm prós e contras.
    Quem pensa que o vinil é o supra sumo da resistência pode ter uma desagradável surpresa e num curto espaço de tempo. Da mesma maneira que pode correr tudo lindamente.
    Agora podem ter a certeza que muito do marketing que aqui se papa, mas muito mesmo, é absolutamente falso
  3.  # 223

Colocado por: P@rAdiS3Mas lá está há aquela Malta que Lava o carro a rolo ou a vassoura é fica tudo cheio de swirls mas para eles está impecável, eu não gosto!
    La esta, para este tipo de pessoas que gostam das coisas imaculadas madeira pode nao ser o melhor, para isso acho que o melhor mesmo é a ceramica. Eu sou daqueles que anda com o carro todo esmurrado e nao me faz a menor diferença 😂
  4.  # 224

Colocado por: Djdasa
    Depende muito do vinil!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Também, e tal como na madeira, principalmente do aplicador!!
  5.  # 225

Colocado por: Joao Diaspôs o vinil dentro de água e nada aconteceu.

Mas para que serve por vinil (plástico) em água??? Ao sol ainda percebo...

Eu pus em água um flutuante Ter Hurne, e portou-se muito bem na água, e depois muito bem na lareira (a pedido do JD!)
  6.  # 226

Colocado por: Beto1980

Mas para que serve por vinil (plástico) em água??? Ao sol ainda percebo...

Eu pus em água um flutuante Ter Hurne, e portou-se muito bem na água, e depois muito bem na lareira (a pedido do JD!)
    Isso é o que? Estratificado?
  7.  # 227

Colocado por: DR1982porque duvido que o vinil tambem se aguente bem numa situação dessas

Podes lavar a casa á mangueirada se for preciso.
    Concordam com este comentário: Mini1300
  8.  # 228

Colocado por: Dav82

Uma coisa é agua outra é a mijas dos cães.
    Quabdo se risca o vinil o que se vê por baixo?
  9.  # 229

10.  # 230

Colocado por: DR1982Uma coisa é agua outra é a mijas dos cães.
    Quabdo se risca o vinil o que se vê por baixo?

Eu tenho um cão em casa que por acaso já largou uma mija ou outra claro que só lá ficou umas horas, tive o chão do WC submerso uns 5 dias, tenho 2 filhos pequenos, não temos grandes cuidados e arrastamos objetos grandes quando temos que o fazer, riscos até agora 0, com Prh funciona 5 estrelas, o toque pelo menos para a sola dos pés é excelente, enfim até agora não podia estar mais satisfeito, no futuro não sei depende se o chão vai encaracolar todo ou não!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, peeedrooo
  11.  # 231

Dentro de uns dias ,vou meter fotos de um apartamento com vinil de gama media alta.
    Por os apartamentos que ja exprementei
    Aquilo e muito melhor que qualquer laminado ao toque e ao andar ,sera de clik e vai ser colado.
  12.  # 232

Colocado por: jorgandDentro de uns dias ,vou meter fotos de um apartamento com vinil de gama media alta.
    Por os apartamentos que ja exprementei
    Aquilo e muito melhor que qualquer laminado ao toque e ao andar ,sera de clik e vai ser colado.
    Melhor como? É mole? Menos platificado?
  13.  # 233

Colocado por: jorgandvinil de gama media alta.

Isso é quanto em €??
  14.  # 234

Colocado por: Dav82

LMAO… é o argumento mais usado de facto. E bem, pois eu por exemplo não dispenso uma boa mangueirada em casa sempre que possível. É como se costuma lavar o chão cá em casa…
  15.  # 235

Colocado por: Joao Dias
    LMAO… é o argumento mais usado de facto. E bem, pois eu por exemplo não dispenso uma boa mangueirada em casa sempre que possível. É como se costuma lavar o chão cá em casa…

Calma...eu por acaso lavo .
  16.  # 236

Colocado por: Alkimia

Calma...eu por acaso lavo .

E eu também, repito, não faz sentido nenhum lavar-se o chão de outra maneira.
    O ideal até é utilizar mesmo uma máquina de pressão a jato.
    Isto anda tudo doido só pode…
    • mica
    • 15 janeiro 2022

# 237

Colocado por: DR1982La esta, para este tipo de pessoas que gostam das coisas imaculadas madeira pode nao ser o melhor, para isso acho que o melhor mesmo é a ceramica. Eu sou daqueles que anda com o carro todo esmurrado e nao me faz a menor diferença 😂
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Eu também não me importo andar com o carro esmurrado que tem 20anos, agora o que tem 6 meses já fico doente ...agora você vai gastar 15k num chão e não se importa que os cães ao outro dia o risquem todo, ou de sapatos com areias na solas.
  17.  # 238

Se as pessoas parassem para respirar um bocadinho e soubessem ler Português, percebiam que já há muito tempo que eu não escrevo no sentido de tentar fazer as pessoas mudarem de ideias relativamente ao vinil.
    Escrevo muitas vezes no sentido de vos alertar que, acho muito bem que metam o vinil MAS, não sejam totós e não papem a solução como semdo infalível porque existem muito mais variantes a ter em conta do que vocês pensam.
    A prova disso está nas “excepções á garantia”, que todas as marcas têm. No entanto, a grande maioria dos DO só lê os 25 ou 30 anos de garantia e siga.
    No fim, é só estar atento para ver a quantidade de casos que aparecem que correram mal.
    É só isso…
  18.  # 239

Colocado por: mica

Eu também não me importo andar com o carro esmurrado que tem 20anos, agora o que tem 6 meses já fico doente ...agora você vai gastar 15k num chão e não se importa que os cães ao outro dia o risquem todo, ou de sapatos com areias na solas.

Eu importava-me por isso é que as soluções têm de ser adequadas.
    Para quem tem animais ou goste de andar com calçado da rua em casa, as casas estão sempre tão sujas que o índice de limpeza será sempre muito maior.
    Mas isso não afasta automaticamente outras soluções da equação. Nós temos dezenas de clientes que vivem nestas circunstâncias com soalho de madeira maciça e tirando o desgaste normal, não tive ainda situações nefastas reportadas. Claro está que os soalhos e os acabamentos não foram escolhidos á toa como é lógico.
    Agora no que toca á vertente preço, se aplicado como de costume por cá, a solução é praticamente imbatível se somados os supostos predicados de garantia.
  19.  # 240

Colocado por: mica

Eu nao, porque sei a partida que as coisas saonpara se usar e é normal que apresentem sinais de desgaste/uso.
    É impossível um carro nunca vir a ter riscos, como um chão em madeira ou outra coisa qualquer, por isso mais vale nos mentalizar mos disso e aceitar.
    Um chao em madeira quabdo se risca aparece madeira, mal se nota.
    Um chao em laminado se esfolar acho que é bem pior

0.0629 seg. NEW