Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 15 janeiro 2022

# 241

Colocado por: Joao Dias
    Eu importava-me por isso é que as soluções têm de ser adequadas.
    Para quem tem animais ou goste de andar com calçado da rua em casa, as casas estão sempre tão sujas que o índice de limpeza será sempre muito maior.
    Mas isso não afasta automaticamente outras soluções da equação. Nós temos dezenas de clientes que vivem nestas circunstâncias com soalho de madeira maciça e tirando o desgaste normal, não tive ainda situações nefastas reportadas. Claro está que os soalhos e os acabamentos não foram escolhidos á toa como é lógico.
    Agora no que toca á vertente preço, se aplicado como de costume por cá, a solução é praticamente imbatível se somados os supostos predicados de garantia.

Eu tenho um gato, mas andamos sempre descalços em casa, mesmo pela higiene.....as quando temos visitas que não sejam familiares, não temos a coragem para pedir que tirem os sapatos.
  1.  # 242

Colocado por: mica

Eu tenho um gato, mas andamos sempre descalços em casa, mesmo pela higiene.....as quando temos visitas que não sejam familiares, não temos a coragem para pedir que tirem os sapatos.
    Exatamente igual, só nao temos gato.
    Ainda assim acho que uma casa com ligação direta ao exterior será impossível andar descalço em casa.
  2.  # 243

Colocado por: mica

Então, não seria por ai.
    Durante milhares de anos existiram soalhos de madeira. Alguns lindíssimos e que ainda hoje podem ser apreciados. Só de há uns anos para cá é que se começou esta onda imbecil de andar a plastificar tudo o que mexe.
    A verdade nua e crua é que estas soluções foram criadas com um único propósito. Açambarcar o mercado do preço. Como tudo, foram inteligentes e apelaram a quem de facto interessa ao “profissional”. Esses são os melhores porta estandarte porque vinil e laminado é sinónimo de dinheiro fácil… muito fácil!!
    Se houver a mínima honestidade intelectual, é afastar a componente preço. Se fossem mais caros que o soalho, 99,9% dos projectos que têm estas soluções não as teriam seguramente. Até porque a grande maioria que se vê por ai é feio que doi. Tudo igual, eu não gosto mas respeito quem goste.
    Concordam com este comentário: mica
  3.  # 244

Colocado por: DR1982Exatamente igual, só nao temos gato.
    Ainda assim acho que uma casa com ligação direta ao exterior será impossível andar descalço em casa.

Eu ando, sem o menor stress. E passo muito tempo no exterior.
    Ando descalço ou de chinelos em casa e tenho (temos) um par de chinelos na rua. Simples, muito simples
    Concordam com este comentário: mica
  4.  # 245

Eu ando, sem o menor stress. E passo muito tempo no exterior.
    Ando descalço ou de chinelos em casa e tenho (temos) um par de chinelos na rua. Simples, muito simples
    Sim, para adultos é simples. Mas crianças que entram e saiem, correm e saltam nao é tao facil controlar isso.
  5.  # 246

Colocado por: DR1982Sim, para adultos é simples. Mas crianças que entram e saiem, correm e saltam nao é tao facil controlar isso.

Então não, as crianças têm é de ser educadas nesse sentido. A partir dai, é matemático. Quando se ganha determinado hábito, as coisas fluem naturalmente. E os bons hábitos cultivam-se.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  6.  # 247

Tudo igual, eu não gosto mas respeito quem goste.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 248

Então não, as crianças têm é de ser educadas nesse sentido. A partir dai, é matemático. Quando se ganha determinado hábito, as coisas fluem naturalmente. E os bons hábitos cultivam-se.
    Eu sei perfeitamente disso. A minha filha ja ha muito tempo que mal entra a porta tira logo os sapatos, alias adora andar descalça.
    Com uma casa nao sei se iremos manter o habito, logo se verá.
    Tambem é para se usar
    • mica
    • 15 janeiro 2022

# 249

Colocado por: DR1982Eu sei perfeitamente disso. A minha filha ja ha muito tempo que mal entra a porta tira logo os sapatos, alias adora andar descalça.
    Com uma casa nao sei se iremos manter o habito, logo se verá.
    Tambem é para se usar

O meu filho com 3 anos quando chega a casa a primeira coisa que faz é pedir para tirar as sapatilhas, e depois tira logo as meias e a da sempre sem .dias e descalso, seja verão ou inverno.
    • Djdasa
    • 15 janeiro 2022 editado

# 250

Já que estamos a falar em riscos, resistência a humidades etc...tenho um conjunto de 2 tábuas de cozinha em bambu colado (made in Japan) que aquilo leva água fria, água a escaldar, vai a máquina de lavar, leva com facas e cutelo e para uso que lhe dou ainda esta top e já lá vão 6 anos desde que as tenho!
    Preciso de um chão igual ehehe
  8.  # 251

Compra mais dessas! E aplicas coladas
    Concordam com este comentário: Djdasa
  9.  # 252

Colocado por: Beto1980Compra mais dessas! E aplicas coladas

Tinha de ir de novo aí Japão e mandar vir um contentor delas!
  10.  # 253

Colocado por: DjdasaJá que estamos a falar em riscos, resistência a humidades etc...tenho um conjunto de 2 tábuas de cozinha em bambu colado (made in Japan) que aquilo leva água fria, água a escaldar, vai a máquina de lavar, leva com facas e cutelo e para uso que lhe dou ainda esta top e já lá vão 6 anos desde que as tenho!
    Preciso de um chão igual ehehe

Colocado por: Djdasa
    Tinha de ir de novo aí Japão e mandar vir um contentor delas!

Não precisa de ir ao Japão. Tenho dezenas de soluções de Bamboo que para os predicados que enumerou dão dez a zero a qualquer vinil do mercado, de qualquer marca, de qualquer preço.
    Agora claro, voltando á manada de elefantes na sala do fdc, em questões de custo, não tem hipótese. É mais caro que o vinil.
  11.  # 254

Colocado por: Joao DiasAgora claro, voltando á manada de elefantes na sala do fdc, em questões de custo, não tem hipótese. É mais caro que o vinil.
    Quando estavas do lado de DO provavelmente tambem pertencias a manada de elefantes :) senão nao tinhas construído abaixo de 280mil como disseste recentemente por aí.
    Tanto é que também te avebturas te a colar o chao de tua casa se bem me lembro.
    Tu como DO deves saber que nem sempre se tem o que se quer mas sim o que se consegue
  12.  # 255

Colocado por: Beto1980
    Isso é quanto em €??
    no último apartamento acho ter sido 60 ou 70 euros m2.
    Como o dono do edifício anda sempre a mudar de marca e modelo nao sei o preço certo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  13.  # 256

Não precisa de ir ao Japão. Tenho dezenas de soluções de Bamboo que para os predicados que enumerou dão dez a zero a qualquer vinil do mercado, de qualquer marca, de qualquer preço.
    Agora claro, voltando á manada de elefantes na sala do fdc, em questões de custo, não tem hipótese. É mais caro que o vinil.

La vou ter de colocar o cerâmico ou pedra natural...mas nada kerlites, dekton ou silestone. De preferência com origem portuguesa!
  14.  # 257

Colocado por: DR1982Melhor como? É mole? Menos platificado?
    no andar por ser colado e o toque e bem porreiro .
  15.  # 258

Colocado por: jorgandno andar por ser colado e o toque e bem porreiro .
    O problema é o preço que naonparece nada porreiro :)
  16.  # 259

voltando á manada de elefantes na sala do fdc,

Se você soubesse o quanto lhe fica mal esta sua afirmação.

Você deveria conviver melhor com a concorrência e respeitar mais quem não quer uma solução em madeira da Fino Ofício.

Ainda estou chocado com esse seu comentário.
    Para mim era uma referência, agora começo a mudar de opinião.
    Concordam com este comentário: Beto1980, mica, infinitywonderer
  17.  # 260

Colocado por: Djdasa
    La vou ter de colocar o cerâmico ou pedra natural...mas nada kerlites, dekton ou silestone. De preferência com origem portuguesa!

Coloque marfim. Afinal agora é a par da minha pessoas e outros foristas um elefante.
    😁😁😁😁

0.0680 seg. NEW