Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Joao Dias
    parece-me sempre melhor solução que a cerâmica que é mais desconfortável ao tacto e, mesmo tendo PRH, muito mais fria ao tacto tornando-se desconfortável de Inverno.
    Just my two cents

Cerâmica com PRH mais fria ao toque não concordo em nada mesmo com esta afirmação já tive em casas com as duas soluções e descalço e a Cerâmica com prh era mais quente ao toque! Até porque a condutividade térmica da cerâmica é bem melhor na cerâmica do que na madeira!
  2.  # 282

Colocado por: Beto19805 quartos, sala, escritório = 7 unid AC = 5-7K (?)

Se o fundo ambiental ainda estiver ativo, ainda vais buscar algum nos AC...
  3.  # 283

Colocado por: Beto1980

O que num projeto tão oneroso para o meu clã, é relativamente pouco, face aos benefícios previstos
    Isso ja depende um pouco das exigências de casa um, eu estimo que PRH gaste uns 15k, e AC mais bc para AQS uns 7/8, nao é assim uma diferença tao grande.
  4.  # 284

O meu plano original era cerâmico no RC todo
    Mas indo pra um PRH schluter, que obrigando a Ditra, vamos para outras opções (laminado ou vinílico)... Se não houvesse aqui o PRH a condicionar era cerâmico corrido no RC e estratificado/laminado/vinílico no piso1 dos quartos
    nao tem grande lógica, construir pensar em prh e estar preocupado com a ditra.
    Sendo uma mais valia a ditra.
  5.  # 285

Colocado por: jorgandnao tem grande lógica, construir pensar em prh e estar preocupado com a ditra.
    Sendo uma mais valia a ditra.

Você colocou Ditra?
  6.  # 286

Colocado por: jorgandnao tem grande lógica,

Pode não ter lógica, mas tem custos relevantes.
    No meu orçamento é de cerca de 33€/m2 Ditra e aplicação com colas adequadas.
    Isto em 120m2 pesa
  7.  # 287

Colocado por: jorgandestar preocupado com a ditra.

Não me preocupa a Ditra, preocupa-me o € para ela, e o € não estica
  8.  # 288

Colocado por: Alkimia

Você colocou Ditra?
    nao porque nao meti prh da schluter.
  9.  # 289

Colocado por: Djdasa
    Cerâmica com PRH mais fria ao toque não concordo em nada mesmo com esta afirmação já tive em casas com as duas soluções e descalço e a Cerâmica com prh era mais quente ao toque! Até porque a condutividade térmica da cerâmica é bem melhor na cerâmica do que na madeira!

Não leve a mal, mas começo a pensar que a opinião do João será sempre contraditória e somente favorável á madeira aplicada unicamente pela Fino.

Sabe aqueles comerciais da Weber que dizem que o deles é bom e os outros não prestam, mas depois aparece o comercial da Schulter que diz que o dele é bom e o da Weber nada vale. O João transparece que também é assim, por isso a opinião dele, tal como outra larga maioria de instaladores/ comerciais nunca será isenta.
    Muito bem que assim o é, afinal estão a puxar a brasa á sua sardinha.
    Concordam com este comentário: Beto1980, Rufio
  10.  # 290

Colocado por: jorgandnao porque nao meti prh da schluter.

Somente e a Schulter é que exige, desconhecia.

Obrigado.
  11.  # 291

Colocado por: Joao Dias

Se não conhece a expressão popular “elefante no meio da sala” não posso fazer nada. É uma questão de cultura geral.
    Portanto, no contexto adequado e sem leituras paralelas, o que escrevi não poderá ofender ninguém. A não ser que queira sentir-se ofendido mas isso é um problema de leitura seu e não de escrita meu.

Como não percebeu eu ajudo, o elefante no meio da sala, ou melhor, falando no universo forum dos últimos tempos, a manada de elefantes no meio da sala é o “CUSTO”.

Conhece outros ditados.
    A brincar , a brincar se vão dizendo as verdades.

Não toco mais no assunto, deixou de ser o meu mestre.

Para terminar pergunto o que acha deste serviço?
      Screenshot_20220115-174906.jpg
  12.  # 292

Não me preocupa a Ditra, preocupa-me o € para ela, e o € não estica
    certo que nao estica ,mas tem que haver opções equilibradas.
    Nao se pode ter tudo xpto.
  13.  # 293

Eu, se tiver € espero ter o Jorgealves, senão será outro instalador, outro sistema, cerâmico
  14.  # 294

Somente e a Schulter é que exige, desconhecia.

Obrigado.

Eu tenho Schulter e não tenho ditra.
  15.  # 295

Pode não ter lógica, mas tem custos relevantes.
    No meu orçamento é de cerca de 33€/m2 Ditra e aplicação com colas adequadas.
    Isto em 120m2 pesa
    tente procurar bem ,falar com as pessoas certas .
    Acho o preço de 33 euros muito alto.
  16.  # 296

Colocado por: Dav82

Eu tenho Schulter e não tenho ditra.
    tem cerâmica?
  17.  # 297

Colocado por: jorgandtem cerâmica?

Não. Tem vinílico.
  18.  # 298

Não. Tem vinílico.
    em tudo ,se fosse tambem madeira ou laminado tambem nao fazia falta.
  19.  # 299

Colocado por: Joao Diasesmifra tudo que o Dav é que percebe disto e os empreiteiros são todos uns mamões

Entre esmifrar e procurar ainda existe uma grande diferença, tudo o que fiz e escolhi na minha casa se quisesse conseguia mais barato, mas o mais barato nunca foi opção, a opção foi sempre ter aquilo que queríamos ao melhor valor possível, houve pessoas que prestaram serviços na minha casa e nem sequer negociei pois achei os valores corretos. 😎
    Concordam com este comentário: Alkimia, NPRP, Beto1980, frpin, desofiapedro
  20.  # 300

Colocado por: jorgandem tudo ,se fosse tambem madeira ou laminado tambem nao fazia falta.

Isso já não sei, se ele tem em todas as divisões.
    Sei é que é vinílico, com um piso de Betonilha simples + um auto nivelante dado pelo DO e vinílico aplicado somente em click, sem cola.

O Dav pode indicar e explicar o seu exemplo.

0.0647 seg. NEW