Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Uma casa não PH já tem necessidade diria muitos baixas, provavelmente facilmente valores de 20-30 W/m2.


    Cá ainda é um obstáculo já que ou obriga a ter baterias ou ter equipamentos que gastem a energia.
    Enquanto não tivermos a chama "rede elétrica inteligente" como acontece em muitos países da Europa, estaremos um furos abaixo do que é possível (viável) fazer.
    Só? No projeto termico te acredito que falem nesses valores, na realidade acredito que seja diferente.
    • SrR
    • 28 março 2022

     # 222

    Colocado por: DR1982, mas nao quer dizer que sejam mais baratas. E creio que nem todas façam arrefecimento.
    todas fazem
  2.  # 223

    Colocado por: SrRtodas fazem
    Entao se é tudo igual que se escokgs a mais barata 😂
    • SrR
    • 28 março 2022

     # 224

    Colocado por: DR1982Entao se é tudo igual que se escokgs a mais barata 😂
    nao disse que eram todas iguais
  3.  # 225

    Se todas fazem aquecimento e arrefecimento, depois cada uma vai dizer que a sua é melhor que a outra claro
  4.  # 226

    Colocado por: Beto1980Sem ditra

    Quais são as marcas que aconselham essa coisa?
  5.  # 227

    Boas pessoal,

    Eu fiz diferente, borrifei-me para as marcas, recolhi informação aqui no fórum para ter mínimos de entendimento da coisa. Depois pedi orçamentos, falei com instaladores, troquei impressões. Escolhi o que me deu mais confiança e paz de espírito, ou seja, aquele que achei que percebia mais da poda. Curiosamente foi o único que não me recomendou "trifásico" e bombas "canhão" de potência.

    Tou para ver se isto vai funcionar, que ainda não foi ligado :)

    Deixo uma foto gira que tirei um dia destes das várias camadas acima da laje.
      piso.jpg
  6.  # 228

    Colocado por: Pereira82Deixo uma foto gira que tirei um dia destes das várias camadas acima da laje.

    Tenho uma obra a decorrer, com uma sandwich igual.
    Concordam com este comentário: Pereira82
    • DR1982
    • 29 março 2022 editado

     # 229

    Colocado por: Pereira82Boas pessoal,

    Eu fiz diferente, borrifei-me para as marcas, recolhi informação aqui no fórum para ter mínimos de entendimento da coisa. Depois pedi orçamentos, falei com instaladores, troquei impressões. Escolhi o que me deu mais confiança e paz de espírito, ou seja, aquele que achei que percebia mais da poda. Curiosamente foi o único que não me recomendou "trifásico" e bombas "canhão" de potência.

    Tou para ver se isto vai funcionar, que ainda não foi ligado :)

    Deixo uma foto gira que tirei um dia destes das várias camadas acima da laje.
      piso.jpg
    Isso é schluter?
  7.  # 230

    Colocado por: DR1982Isso é schluter?


    Sim é

    - laje 22cm
    - Betão leve Unileve EPS 11cm
    - XPS 4cm Danosa
    - Placas EPS Schlutter
    - 10mm de betonilha acima do piton
    - ditra25 - aqui neste caso levou porque só tenho cerâmica no WC. Aliás, nos WC levou 8mm acima do piton para compensar a ditra e nivelar, foi mesmo o mínimo


    Espero que funcione, pois foi mesmo à macho de pêlo no peito e não fiz pré-instalação de AC, seria uma derrota para mim, ehehe.
  8.  # 231

    Colocado por: Pereira82

    Sim é

    - laje 22cm
    - Betão leve Unileve EPS 11cm
    - XPS 4cm Danosa
    - Placas EPS Schlutter
    - 10mm de betonilha acima do piton
    - ditra25 - aqui neste caso levou porque só tenho cerâmica no WC. Aliás, nos WC levou 8mm acima do piton para compensar a ditra e nivelar, foi mesmo o mínimo


    Espero que funcione, pois foi mesmo à macho de pêlo no peito e não fiz pré-instalação de AC, seria uma derrota para mim, ehehe.
    Ha aqui varios relatos de pessoas com essa receita, provavelmente do mesmo instalador e estão satisfeitos tanto de inverno como de verão.
    Concordam com este comentário: zinna
  9.  # 232

    Colocado por: Pereira82

    Sim é

    - laje 22cm
    - Betão leve Unileve EPS 11cm
    - XPS 4cm Danosa
    - Placas EPS Schlutter
    - 10mm de betonilha acima do piton
    - ditra25 - aqui neste caso levou porque só tenho cerâmica no WC. Aliás, nos WC levou 8mm acima do piton para compensar a ditra e nivelar, foi mesmo o mínimo


    Espero que funcione, pois foi mesmo à macho de pêlo no peito e não fiz pré-instalação de AC, seria uma derrota para mim, ehehe.


    Bomba será uma Daikin?
  10.  # 233

    Colocado por: DR1982Ha aqui varios relatos de pessoas com essa receita, provavelmente do mesmo instalador e estão satisfeitos tanto de inverno como de verão.


    Boas,
    é verdade e falei com alguns e li os relatos.

    Mas também temos de ver o bolo todo, eu tinha uma casa de revista com cobertura plana, vãos de 10 metros, outros de 6, etc. E aí por melhor que seja o vidro, vidro não é parede, fiz contas e tive medo da térmica. Por custos orçamentais também, não levantei o alvará e mandei fazer outro projecto, 2 passos atrás para dar 1 em frente.

    Reduzi os vãos e espetei um telhado em cima. Agora acho que sim, que creio que o PRH cumpra para tudo.

    O instalador é o Jorge Alves sim, cenas laranja e bomba daikin. Mas de resto não pesco nada disso, sei que é monofásica e 8Kw pra aí, há coisas que temos de confiar e na climatização tem sido um descanso verdade seja dita.

    Conto mudar-me a correr tudo bem, em Junho, por isso, o arrefecimento será se calhar o primeiro teste, veremos.

    EDIT: voltando à foto acima, e havendo garagem por baixo, tambem isolada, os 4cm de XPS em cima dos 11cm de Unileve já roça o exagero se calhar, mas pronto. Se a laje gelar, os 11cm de betão leve não gelam igual...mas... Na minha construção seria difícil, mas já estava calculado, siga, é estender pano :D
  11.  # 234

    Colocado por: Pereira82

    Boas,
    é verdade e falei com alguns e li os relatos.

    Mas também temos de ver o bolo todo, eu tinha uma casa de revista com cobertura plana, vãos de 10 metros, outros de 6, etc. E aí por melhor que seja o vidro, vidro não é parede, fiz contas e tive medo da térmica. Por custos orçamentais também, não levantei o alvará e mandei fazer outro projecto, 2 passos atrás para dar 1 em frente.

    Reduzi os vãos e espetei um telhado em cima. Agora acho que sim, que creio que o PRH cumpra para tudo.

    O instalador é o Jorge Alves sim, cenas laranja e bomba daikin. Mas de resto não pesco nada disso, sei que é monofásica e 8Kw pra aí, há coisas que temos de confiar e na climatização tem sido um descanso verdade seja dita.

    Conto mudar-me a correr tudo bem, em Junho, por isso, o arrefecimento será se calhar o primeiro teste, veremos.

    EDIT: voltando à foto acima, e havendo garagem por baixo, tambem isolada, os 4cm de XPS em cima dos 11cm de Unileve já roça o exagero se calhar, mas pronto. Se a laje gelar, os 11cm de betão leve não gelam igual...mas... Na minha construção seria difícil, mas já estava calculado, siga, é estender pano :D
    É
    Verdade que associamos vaos grandes a pouca eficiência energética, mas nem sempre é assim.
    Basta olhar-mos para as PH para ver que praticamente tudo é Possivel, basta que seja bem planeado.
    Claro que os custos serao outros para uma boa janela grande do que para uma janela pequena, quanto ao resto nao sei se é exagero ou nao tanto isolamento, eu tenho previsto 10cms de xps no piso, mas nao deixa de ser curioso que os DO estao sempre com o coração nas maos ate fazer o “teste drive” da casa, por muito que os projetos digam quais serão as necessidades energéticas de uma casa acho que poucos confiam nisso a 100% é querem sempre ver pra crer 😃
  12.  # 235

    Já deve haver por aqui algum feedback, mas aconselham warmup para PRH? Tenho um orçamento de 6.3k+IVA para 131m2 com cronotermostato e placas Nexxa de isolamento 3cm.

    Opção 2

    Capture
  13.  # 236

    Colocado por: FabCardosomas aconselham warmup para PRH?

    Para PRE!! ;)
    Tenho uma moradia com esse sistema. Pelo que sei só o utilizam nas IS, no resto da casa, apesar de instalado, preferem utilizar os AC.
  14.  # 237

    Colocado por: Pedro Barradas
    Para PRE!! ;)
    Tenho uma moradia com esse sistema. Pelo que sei só o utilizam nas IS, no resto da casa, apesar de instalado, preferem utilizar os AC.


    "esse sistema" o que tem de diferente do sistemas já falados por aqui? Mas essa opção de uso está ligada por ser este sistema ou porque simplesmente as pessoas não querem usar?
  15.  # 238

    Fab, está a falar de um Pavimento radiante electrico, diferente, naturalmente do Pavimento radiante hidraulico.

    EDIT: já vi que a WARMup, também tem soluções de pavimento Radiante Hidraulico... Agora fiquei na duvida com o seu comentário ;)
  16.  # 239

    Está solução é PRH! Não é PRE
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 240

    Colocado por: FabCardoso"esse sistema" o que tem de diferente do sistemas já falados por aqui?

    Assim sendo, deverão ser equivalentes... Mas não conheço os colectores e restante sistema hidraulico da WarmUp.
    Colocado por: FabCardosoEstá solução é PRH! Não é PRE


    Na parede, o termostato da WarmUP é engraçadote...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FabCardoso
      262_20140930_067_1.jpg
      262_20140930_054_1.jpg
 
0.0507 seg. NEW