Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Alkimia

Poupa uns milhares ao optar por um sistema mais barato e bem instalado. Escusa de gastar uns milhares só pela marca
    Ate pode estar a dizer a verdade, não faço a minima ideia, para mim aquilo é tudo igual, tubos com agua dentro em cima de isolamento.
    Mas diz isso com base em que?
    • SrR
    • 23 dezembro 2021

# 42

Isso ja aqueceu alguma coisa ou n?
    • Joves
    • 23 dezembro 2021 editado

# 43

Colocado por: SrRIsso ja aqueceu alguma coisa ou n?

Boa tarde, peço desculpa a todos os que deram a sua opiniao mas entre limpezas e mudanças apenas agora me foi possivel dar feedback. Ora bem, quando cheguei a casa a temperaturs estava otima, passou de uns 15 graus quando sai de la ontem para uns 21 hoje. A tubagem no repartidor estava muito mais quente, logo, considero que era realmente necessario era dar tempo ao sistema.

Mas, agora fiquei com outra duvida, o compressor faz um barulho assinalavel e nunca se “cala”. Mesmo com a porta corta fogo da garagem fechada ouve-se no R/C e tambem no primeiro andar, é normal o compressor fazer tanto barulho e nunca parar? O instalador disse que o barulho era normal…. mas, sendo este equipamento todo instalado no interior de uma casa, caso o mesmo fosse instalado numa casa de maquinas/arrumos nao imagino como era possivel conseguir dormir.
  2.  # 44

Tem a certeza que o barulho é de um compressor? Não será de uma bomba circuladora?
  3.  # 45

Colocado por: rjmpiresTem a certeza que o barulho é de um compressor? Não será de uma bomba circuladora?
    a energie ultra plus tem o compressor no armario interior.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4.  # 46

Colocado por: jorgealvesa energie ultra plus tem o compressor no armario interior.

E é normal fazer o barulho que descrevi anteriormente? Quero ver se peço uma segunda opiniao a um segundo instalador certificado porque nao fiquei nada convencido com a resposta que recebi.
  5.  # 47

Colocado por: JovesE é normal fazer o barulho que descrevi anteriormente?
    desconheço nessa maquina em especifico, as poucas que vi desse fabricante são efetivamente algo ruidosas.

nas carateristicas afirma ter 65db (para uma unidade interior é mesmo muito)

https://energie.pt/pt/produtos/bloco-solar-ultra-ultra-plus
  6.  # 48

Colocado por: jorgealvesa energie ultra plus tem o compressor no armario interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Então é capaz de ser desagradável quando a casa está em silêncio.
    • SrR
    • 23 dezembro 2021

# 49

Colocado por: Joves
    Boa tarde, peço desculpa a todos os que deram a sua opiniao mas entre limpezas e mudanças apenas agora me foi possivel dar feedback. Ora bem, quando cheguei a casa a temperaturs estava otima, passou de uns 15 graus quando sai de la ontem para uns 21 hoje. A tubagem no repartidor estava muito mais quente, logo, considero que era realmente necessario era dar tempo ao sistema.

Mas, agora fiquei com outra duvida, o compressor faz um barulho assinalavel e nunca se “cala”. Mesmo com a porta corta fogo da garagem fechada ouve-se no R/C e tambem no primeiro andar, é normal o compressor fazer tanto barulho e nunca parar? O instalador disse que o barulho era normal…. mas, sendo este equipamento todo instalado no interior de uma casa, caso o mesmo fosse instalado numa casa de maquinas/arrumos nao imagino como era possivel conseguir dormir.
    satisfeito pra ja com a sensação?
  7.  # 50

Colocado por: SrRsatisfeito pra ja com a sensação?

Top, muito agradavel a sensação térmica. Já vinha com a experiencia de aquecimento central por radiadores a agua, a maior diferenca que senti foi a distribuicao homogenea do calor. Vamos ver se a maquina se porta bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  8.  # 51

Colocado por: jorgealvesdesconheço nessa maquina em especifico, as poucas que vi desse fabricante são efetivamente algo ruidosas.

nas carateristicas afirma ter 65db (para uma unidade interior é mesmo muito)

https://energie.pt/pt/produtos/bloco-solar-ultra-ultra-plus

Já tinha efetivamente visto os ditos 65dba. Caso o barulho seja normal vou ter de levantar uma divisoria com isolamento acustico a separar com o resto da garagem. Mas, nao estou nada convencido que seja normal ter aquele barulho 24 horas por dia. Do que entendo, um compressor nao tem de funcionar 24 horas por dia.
  9.  # 52

Colocado por: JovesDo que entendo, um compressor nao tem de funcionar 24 horas por dia.
    não deveria, mas com 10Kw de potencia máxima não garantida não existem milagres.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
  10.  # 53

Colocado por: jorgealvesnão deveria, mas com 10Kw de potencia máxima não garantida não existem milagres.
    sendo o primeiro arranque da maquina e como o ambiente estava frio pode ser aceitável este funcionamento.
  11.  # 54

Colocado por: jorgealvessendo o primeiro arranque da maquina e como o ambiente estava frio pode ser aceitável este funcionamento.

O compressor continua a bombar 24horas, a casa esta com uma temperatura otima. Para a semana ver se passa la alguem entendido para perceber se é normal o compressor funcionar 24 horas…
  12.  # 55

Faça a medicao dos kwh gastos de 1 dia para o outro.
    • SrR
    • 24 dezembro 2021 editado

# 56

O problema é o compressor estar no interior, la fora nem dava por ele 😄
  13.  # 57

Colocado por: SirruperFaça a medicao dos kwh gastos de 1 dia para o outro.

Como faço essa medição?
  14.  # 58

Vai ao seu contador e tira a contagem a uma hora do dia e no outro dia faz a mesma coisa.
    Assim começa a fazer um controlo dos consumos.
    • SrR
    • 24 dezembro 2021

# 59

Colocado por: SirruperVai ao seu contador e tira a contagem a uma hora do dia e no outro dia faz a mesma coisa.
    Assim começa a fazer um controlo dos consumos.
    se o contador n for dedicado à bc vai dar aldrabice
  15.  # 60

Desconta-lhe 10kwh e apura o gasto da bc.

0.0334 seg. NEW