Colocado por: SofiaV
Não deve ser muito simples porque em termos de largura a casa não pode ter nem mais um metro. Isto para desviar 3 metros do vizinho, e 4 metros de um painel solar que esta próximo... E não sei se a rotação faria muita diferença, acha que sim?
Em relação À piscina, não gosto de dizer nunca, mas não é plano para jÁ. Somos mais adeptos de praia e mar e está a 10 minutos portanto :)
Colocado por: marco1
acho que não percebeu, a sua casa está seguramente afastada da extrema nascente e norte mais de 3/ 4 m, o que eu acho que podia ser menos precisamente para ganhar a sul espaço de jardim de jeito.
quanto á rotação seria deixar "entrar o sol poente até mais tarde no vertice do L
Colocado por: DR1982A area total nao é a soma destas 3 ?
Colocado por: SofiaVo orçamento previsto.Que é qual ja agora?
Colocado por: SofiaV
Afinal tem razão! Tinha calculado as áreas interiores e dado serem tão diferentes dessa, achamos que tinha havido erro de calculo por parte da arquiteta. Ontem percebemos que não… Tratamos de nessa reunião reduzir os espaços, dado que não queremos ultrapassar de todo o orçamento previsto.
Colocado por: DR1982Que é qual ja agora?
Colocado por: RessureicaoTem area útil e área bruta, a ver se percebes
Colocado por: SofiaVDependendo da zona que pretendem construir pode ser justo ou impossível,
Idealmente 230, não mais de 250. E como tipo de aquecimentos queremos piso radiante
Colocado por: DR1982Dependendo da zona que pretendem construir pode ser justo ou impossível,
Colocado por: SofiaVCom este projeto inicial sim, mas vamos reduzir as áreas... Acreditamos que conseguimos reduzir 20 a 30m2 à habitação, ficando pelos 210m2 fora a garagem que penso que terá custos mais reduzidos.
Zona de Barcelos
Colocado por: mfa17Pode também não fazer garagem, fazer só um coberto para os carros..
Colocado por: SofiaVIsso não queremos de todo. Pretendemos ter garagem para tmb deixar bicicletas, pranchas etc
Mas se for 210 + 40 de garagem ainda lhe parece justo para 230-250?
Colocado por: MS_11Á larga não é.
Eu numa tipologia similar em lote de 1000m2, com 163 de área bruta privativa, 34 de garagem e piscina estou nos 280K.
Colocado por: SofiaVse nos apresentarem propostas assim altas vamos ter de reduzir mais as áreas...
Colocado por: mfa17Mas esses orçamentos só os vai receber quando tiver tudo submetido na câmara, já com as plantas fechadas, projectos de especialidades... Se tiver de alterar depois por ter orçamentos altos é pior, tem que refazer projectos de especialidades, e pagar por isso claro. A casa tem que ser desenhada agora pra caber no seu orçamento.
Colocado por: SofiaVEstamos tmb a pensar, antes de submeter à câmara pedir opinião de construtores chave na mão, de um orçamento espectável.Crei que nenhuma empresa lhe vai dar uma estimativa sequer antes de ter todos os projetos e ate mapa de quantidades algumas empresas pedem.
Colocado por: SofiaVcomo tipo de aquecimentos queremos piso radiante
Colocado por: SofiaVPensava é que 210 + garagem de 35-40 dariam 250mil... Mas estou a começar a perceber que pode ser apertado.
Colocado por: zedasilvaA menos que a qualidade construtiva seja muito baixa, eu diria que é quase impossível.
Não esqueça que pelo menos 60% a 70% do IVA vai ter que paga
Colocado por: SofiaVEntão quanto m2 lhe parecem fiável para 250?