Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ah ja percebi, nao tem apenas 170m2 uteis, tem mais porque no projeto nao colocaram a arra de circulação
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982Ah ja percebi, nao tem apenas 170m2 uteis, tem mais porque no projeto nao colocaram a arra de circulação


    Mas as áreas de circulação são apenas 2 corredores correto? Pensei que podia aumentar 15m2, não mais do que isso...
  3.  # 3

    Colocado por: SofiaV

    Mas as áreas de circulação são apenas 2 corredores correto? Pensei que podia aumentar 15m2, não mais do que isso...
    Nao sei se para esses 235m2 contam tambem a area util da garagem, nao estou a entender muito bem o qud sao esses 235m2.
    De tidas as formas eu vou submeter em breve um projeto com 167m2 uteis, mais 43.5 m2 uteis de garagem, nao quero gastar mais de 250k ja com iva e estou a suspeitar que com esse valor não faço arranjos exteriores nem garagem.
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982Nao sei se para esses 235m2 contam tambem a area util da garagem, nao estou a entender muito bem o qud sao esses 235m2.


    Pois.. acho que na proxima reunião vou tentar perceber ao certo como são feitos os cálculos para uma coisa e outra.



    Colocado por: DR1982De tidas as formas eu vou submeter em breve um projeto com 167m2 uteis, mais 43.5 m2 uteis de garagem, nao quero gastar mais de 250k ja com iva e estou a suspeitar que com esse valor não faço arranjos exteriores nem garagem


    E a área total da habitação no seu caso é qual?
  5.  # 5

    Colocado por: SofiaVE a área total da habitação no seu caso é qual?
    So tenho área habitável, 188.5 m2
    No meu caso esse calor é a area bruta de habitação, ou seja sem varandas e alpendres
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982So tenho área habitável, 188.5 m2
    No meu caso esse calor é a area bruta de habitação, ou seja sem varandas e alpendres


    Mas pelo que percebi a área habitável não é igual à bruta, dado que para a bruta entram as paredes também..

    Que orçamentos tem para essa dimensão?
    • HFSF
    • 5 fevereiro 2022

     # 7

    Deixamos a nova versão com áreas reduzidas.
    Agradecemos novas opiniões e criticas, tentamos incorporar já muitas opiniões cá do forum.
      Screenshot 2022-02-05 at 17.02.40.jpg
  7.  # 8

    Colocado por: SofiaV

    Mas pelo que percebi a área habitável não é igual à bruta, dado que para a bruta entram as paredes também..

    Que orçamentos tem para essa dimensão?
    Nao tenho ainda orçamentos, vou submeter ainda a arquitetura à camara.
    Mas como disse antes, estou a contar com 250k ja com iva para 260m2 brutos, sendo que 60m2 desses sao palas.
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982Mas como disse antes, estou a contar com 250k ja com iva para 260m2 brutos, sendo que 60m2 desses sao palas.

    Impossível, 260m2 brutos tem essa casa à vontade, sem as palas.
    250k, em 90% do território nacional não chega para essa obra.
  9.  # 10

    Colocado por: NTORION
    Impossível, 260m2 brutos tem essa casa à vontade, sem as palas.
    250k, em 90% do território nacional não chega para essa obra.
    Percebeu mal, eu estava a dar o meu exemplo o meu projeto é que tem 260m2brutos, sendo que uns 60m2 sao palas e estou a contar com 250k sem arranjos exteriores.
    Esta parece me bem maior pelo que acho dificil conseguirem construir com 250k
    • HFSF
    • 5 fevereiro 2022

     # 11

    Medidas atuais:

    Habitação: 209
    Alpendre/Varandas: 55,7
    Garagem/Arrumos 50,50
  10.  # 12

    Colocado por: DR1982o meu exemplo o meu projeto é que tem 260m2brutos, sendo que uns 60m2 sao palas e

    Tem 188m2 habitáveis, não tem garagem? Ou como conseguiu 260 brutos?
  11.  # 13

    Colocado por: HFSFMedidas atuais:

    Habitação: 209
    Alpendre/Varandas: 55,7
    Garagem/Arrumos 50,50

    Pois, 260 mais alpendres... N vai ser fácil.

    Uma questão, pq n coloca a garagem mais perto da entrada, na lateral da cozinha/sala de almoço com acesso direto à cozinha? E a lavandaria a seguir à garagem ou entre a garagem e a cozinha?
    Dps eliminar aquele corredor entre a sala e o escritório... Compacta a casa, poupa m2, fica mais funcional.
    Concordam com este comentário: Ressureicao
    • DR1982
    • 5 fevereiro 2022 editado

     # 14

    Colocado por: SofiaV
    Tem 188m2 habitáveis, não tem garagem? Ou como conseguiu 260 brutos?
    Uteis terei cerca de 167m2.
    A cobertura( a tracejado) tem 260m2, garagem muito provavelmente nao terei de início. Embora esteja pensado para ter.
    Ou seja o meu objetivo é isto* por 250k ja com iva, projetos, licenças, ramais de eletricidade e agua, desaterro, muros e jardins à parte.
  12.  # 15

    Colocado por: NTORIONUma questão, pq n coloca a garagem mais perto da entrada, na lateral da cozinha/sala de almoço com acesso direto à cozinha? E a lavandaria a seguir à garagem ou entre a garagem e a cozinha?
    Dps eliminar aquele corredor entre a sala e o escritório... Compacta a casa, poupa m2, fica mais funcional.


    Algo assim??
      alterações.png
  13.  # 16

    Colocado por: DR1982Ou seja o meu objetivo é isto* por 250k ja com iva, projetos, licenças, ramais de eletricidade e agua, desaterro, muros e jardins à parte


    Parabéns pela planta! Gosto muito!
    Em que zona do país se encontra? Para tentar perceber se será no valor da nossa zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 17

    Colocado por: SofiaV

    Parabéns pela planta! Gosto muito!
    Em que zona do país se encontra? Para tentar perceber se será no valor da nossa zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Baião, deve ser uma das zonas mais baratas de construir penso eu
  15.  # 18

    Colocado por: DR1982Baião, deve ser uma das zonas mais baratas de construir penso eu


    Pois..
    Um colega perto de nós esta a construir uma moradia chave na mão com uma área superior à nossa por 250 mil... Já não sei para que valores apontar 🤷‍♀️
  16.  # 19

    Colocado por: SofiaV

    Pois..
    Um colega perto de nós esta a construir uma moradia chave na mão com uma área superior à nossa por 250 mil... Já não sei para que valores apontar 🤷‍♀️
    Acho que tudo depende da qualidade de construção que pretendem, e com isso nao estou a falar só os acabamentos.
    Mas mesmo nos acabamentos pode haver muita diferença, depende do ue querem
  17.  # 20

    Colocado por: SofiaV

    Algo assim??
      alterações.png

    Mais ou menos isso, só em corredor já eliminou uns 5m2. Provavelmente ainda avançaria mais a garagem (poupa mais 1 pouco de pavimento exterior), para fazer a entrada dela pela cozinha. Ainda há a possibilidade de colocar a lavandaria entre ambas, ou no topo como fez.
    A minha ficou assim
      IMG_20190914_221857.jpg
 
0.0365 seg. NEW