Colocado por: NTORION
Não há qq mistura de conceitos.
Infelizmente esses técnicos, são pessoas que fizeram uns testes há 30 anos e têm pouca preparação, não pense que são especialistas, muitos têm 5°ano (atual 9°) e ganham 9 ordenado mínimo (n q isso desculpe). Por outro lado é normal desconhecerem, pois nunca ninguém deve ter colocado sequer essa possibilidade.
Colocado por: Palmixoutros dizem que realmente não será de todo descabido.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Só que esses outros não têm formação (ou experiência relevante) em fiscalidade.
Cada pessoa tem a sua opinião válida. Só que há umas opiniões que valem mais do que outras:)
Colocado por: joaocsBoa noite, peço desculpa por estar a aproveitar o tópico, mas em outubro realizei a escritura de um lote de terreno com projecto aprovado para construção do que irá ser a minha habitação propria permanente (assim que estiver construido).
Na altura também questionei a necessidade de pagar o IMT visto o valor do terreno urbando ser inferior aos 92mil euros. Na altura disseram-me que teria de pagar pois não era uma casa mas sim um terreno.
Ao ler este tópico fiquei com a ideia que sendo terreno com projecto para construção é um "prédio urbano" estaria o meu caso isento de IMT e se sim ainda vou a tempo de pedir o reembolso?
Obrigado a todos pela colaboração! Um Abraço.
Colocado por: pjovpruínaNão pode ter isenção (pois não é habitável).
Colocado por: JoaoRodrigues23gostava se me conseguissem dizer onde é que está escrito que terrenos para construção é aplicada uma taxa de 6.5%.
Colocado por: JoaoRodrigues23Eu estou perto de fazer uma escritura nos mesmos moldes, compra de um terreno em que na caderneta predial está Artigo Urbano, é de valor de 70000€ e é para construir a minha habitação própria permanente. Embora não concorde com a exclusão da isenção, gostava se me conseguissem dizer onde é que está escrito que terrenos para construção é aplicada uma taxa de 6.5%. Eu já me fartei de procurar na lei e não encontrei. Se alguém estiver por dentro do assunto e me indicasse agradecia.