Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Há cerca de 2 anos atrás eu e a minha esposa resolvemos ir atrás de um sonho e então compramos uma moradia. Porém, para conseguir adquirir uma casa tão espectacular tivemos que sair da cidade à beira mar de onde sempre vivemos e fomos viver para uma aldeia, a 15 Km. Com o passar dos meses, começamos a sentir muitas saudades da nossa vida citadina...local onde temos os nossos trabalhos. Ao fim de um ano e meio, estamos com imensa vontade de voltar à nossa cidade natal e optamos por por a casa à venda. A moradia é espectacular, ampla e com zona exterior de lazer, mas chegamos à conclusão que são apenas bens materiais...
    A minha questão é: Como conseguirei agora vender a minha casa na aldeia??? Já se sabe que não é como vender na cidade...apesar de ficar apenas a 15 Km do mar!
    • naar
    • 3 janeiro 2010

# 2

Colocar um anúncio de venda?
    Contactar uma agência imobiliária?
  2.  # 3

Isso tudo ja foi feito...
    coloca mos em imobiliarias e ate na net esta á venda...
    mas obg pela sugestao...
  3.  # 4

E querem ganhar dinheiro com a venda, ou estão na disposição de vender e perder dinheiro?
    Digo isto, porque o mercado imobiliário de à 2 anos é bem diferente do de hoje, e considerando que não foram enganados à 2 anos atrás, isso significa que dificilmente conseguem vender casa ao mesmo valor da aquisição.
    • eu
    • 4 janeiro 2010

# 5

Fogo, vão trocar a calma, a qualidade de vida e o espaço da aldeia por um cubículo na cidade? Não se vão arrepender?
  4.  # 6

Boa noite Hugo

Antes de mais mt obg pelo teu comentário..
    a resposta é nao!! Não vamos nem queremos ganhar dinheiro na venda da moradia,aliás.pelo que investi até vou perder dinheiro!!
  5.  # 7

Em relação a trocar a calma e qualidade de vida pelo cubiculo da cidade...respeito a opinião mas com o a nossa vida é feita lá, consequentemente a qualidade de vida tambem será melhor lá!!!
  6.  # 8

Colocado por: araujo74Boa noite Hugo

Antes de mais mt obg pelo teu comentário..
    a resposta é nao!! Não vamos nem queremos ganhar dinheiro na venda da moradia,aliás.pelo que investi até vou perder dinheiro!!

E o preço que está a pedir é semelhante ao valor pelo qual se vendem outras similares na mesma localizaçãlo, ou não sabe? As empresas imobiliárias com ue trabalha, não o aconselharam nos valores de comecialização? Eles deveriam fazer um estudo de mercado (seja ele fraco ou bom) que posicionasse a sua casa relativamente aos outros negócios que por aí se fazem.

Eu para vender a minha (2 meses), pedi um estudo de mercado, cruzei com alguns "estudos meus", fiz uma pesquisa grande na Net à procura de coisas semelhantes à minha, e fiz uma lista de coisas a fazer, e coisas a não fazer. Demorei muito tempo a preparar a descrição e fotos do imóvel, e coloquei à venda com uma mensagen atractiva, com boas fotos, a um valor de mercado correcto para o local, e "altura" e tive cerca de 50 visitas (imobiliárias e directas) que originaram 6 propostas, e uma venda :)

Oviamentw que nem udo é comparável, pois o meu imóel era na cidade e por isso a procura maior, mas é uma conjugação de factores que faz vender casas. Obviamente que tb não me parece que se esteja neste momento em boa altura para venda. :(
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2010 editado

# 9

Colocado por: eupor um cubículo na cidade

Depende muito da cidade... e do cubículo. ;)
  7.  # 10

Consegue colocar aqui o link do anuncio?
    Tem fotos?
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: araujo74
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2010

# 11

Como o ricardo_gt por aqui já disse, e bem na minha opinião, uma casa é sempre vendida:
    -> com o preço certo
    -> com a divulgação necessária
    -> com tempo para encontrar compradores

Como costuma dizer o Luís K. W., parafraseando o Hilton (dos hotéis), há outros três grandes factores:
    -> localização
    -> localização
    -> localização
    (no original: location, location, location)

Sendo que estes três factores influenciam sempre e proporcionalmente o primeiro factor - o preço.

Depois, tem que ter uma noção do que é um mercado:
    -> um mercado não é um produto
    -> um mercado não é um maranhal de gente
    -> um mercado é a adequação de um produto, preço, distribuição e comunicação a um segmento de determinadas pessoas que deverá conhecer ANTES de vender o produto (também conhecido como o marketing mix)

Logo, se fez um palácio com 400 quartos em Cuba no Alentejo terá, como é lógico, algumas dificuldades em vender porque ninguém em Cuba tem o dinheiro ou quer comprar um palácio com 400 quartos.

Se o seu produto é bom, responde ao que as pessoas querem, tem um preço adequado, está correctamente distribuído e comunicado, só lhe resta esperar.
    Se não, faça o que neste momento, lhe é possível fazer: baixar o preço até ao sustentável ou aguentar.
    Se tiver dinheiro, e o dinheiro que tiver que gastar for inferior ao que iria perder se baixasse o máximo possível para conseguir vender, adeque o produto ao mercado: remodele as casas de banho, crie atractivos, pinte-a, torne-a "nova" e mais apetecível, etc.
    É que, infelizmente para muitas pessoas, é possível ajustar um champô no supermercado de forma a tratar melhor o seu posicionamento e melhorar as vendas, mas uma casa...
  8.  # 12

http://casa.sapo.pt/Imoveis/Moradias/Distrito-de-Braga/Barcelos

Podem ver a moradia em questão em destaque.
    Moradia em banda T4- Negreiros -Barcelos-165000 euros
  9.  # 13

Sugestão: tire as fotos num dia de Sol... (sim , pode demorar :))
  10.  # 14

Sim, estou á espera de um dia bom para tirar! ;)
  11.  # 15

http://www.meritoinvest.com/

Ref.MIBA-0149

Também está neste link
  12.  # 16

quer um conselho?

esses links a meu ver é tudo igual, chega a ser monotono mesmo para quem anda á procura de casa

baixe o preço até onde puder e faça um filme percorrendo a casa tanto exteriormente como interiormente e vá comentando as suas mais valias e pormenores que ache interessantes e depois ponha na net
    vai ver que vai despertar mais interesse do esses anuncios apenas com certas fotos estudadas( talvez) que acabam por nunca descrever a coisa no todo.
    •  
      MRui
    • 15 janeiro 2010 editado

# 17

araujo74,

Se me permite a minha opinião, gostava de lhe deixar aqui algumas indicações que poderão ajudar na venda.
    Em termos gerais acho que tem uma boa casa. O preço parece-me bom atendendo às áreas e características. Em relação à localização não me posso pronunciar porque não conheço.
    Imobiliárias: no seu caso, com a sua casa e localização, contratava o máximo de imobiliárias possível, sem exclusividade e não ofereça mais que 3% de comissão mesmo que lhe peçam mais. Não permita que as imobiliárias coloquem publicidade delas no imóvel porque aí é para utilizar a sua própria publicidade. Não permita que sejam as imobiliárias a "tirar" fotos (1) do imóvel nem medidas, porque depois cada uma aparece com informação diferente em relação às outras. As fotos são muito importantes na venda de um imóvel, contrate um fotografo profissional com equipamento de iluminação para fazer as fotos. O custo disso é irrelevante no valor da venda. Depois distribua as fotos (digitais) pelas imobiliárias juntamente com a descrição e áreas.
    Publicidade e Marketing: Tente criar um site ou um blog, com as fotos, descrições pormenorizadas, mapas, imagens da zona envolvente, informações úteis sobre o local, etc. Se for possivel, faça ou mande fazer um video-clip sobre a casa e zona envolvente e coloque-o no site ou blog.
    Faça uma lona sub-comprida com a altura da guarda da varanda onde a vai prender, com a informação de venda, os seus contactos e ilustrada com fotos do interior da casa. Inclua na lona o endereço do site ou blog.
    Faça a sua divulgação na net. Pode consultar um precioso tópico aqui do fórum, criado pelo FD e que estranhamente não teve grande participação.
    Utilize os jornais regionais da região (passe o pleonasmo) para anunciar o imóvel. Utilize também os placares de anúncios dos supermercados.

As fotos que estão no site, estão boas comparadas com a maioria das fotos que abundam nos sites de imobiliário. Mas podem ser bastante melhoradas se seguir as indicações que aqui lhe deixo.
    (1) Algumas notas sobre as fotos que estão nos sites:
    Na foto da fachada, os portões da rua e da garagem deviam estar fechados porque compõem melhor a imagem da fachada. A garagem deverá ter foto própria.
    Na foto dos roupeiros, duas das portas deviam estar abertas para se perceber melhor que são roupeiros. As prateleiras que ficarem à vista deverão estar devidamente arrumadas.
    Na foto do quarto, o estore deverá estar completamente aberto e o cortinado meio-corrido. Sei que depois provoca um feixe de luz que faz com que a foto feita por um amador fique escura, mas com um profissional isso já não acontece porque utiliza filtros.
    No foto da cozinha, retire a tralha de autocolantes do frigorifico, vai beneficiar bastante o aspecto da cozinha.
    Foto da sala e escadas, está boa só precisa de um pouco mais de luz (nesta até se podia resolver facilmente no photoshop).
    Foto sala, se for utilizada uma grande-angular vai apanhar mais sala o que beneficia bastante. Também precisa de mais luz e em relação ao cortinado é o mesmo já referido na foto do quarto.
    Na foto do WC, o mesmo problema de grande-angular.
    Nas fotos exteriores falta o céu azul. Assim dão uma imagem depressiva do local.

Espero ter ajudado. Se tiver alguma dúvida... disponha.
  13.  # 18

Mrui,
    mt obrigado, foi muito simpatico da sua parte e a sua ajuda foi imensa...
    irei aplica las tao rapidamente como possivel, foi muito útil..
    •  
      MRui
    • 19 janeiro 2010

# 19

Vá dando notícias de como está correndo a venda após a sua campanha.
  14.  # 20

ok combinado...obrigado mais uma vez ;)

0.0214 seg. NEW