Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, bom dia!
    Tenho que começar a pensar o que vou usar para revestir as minhas escadas interiores e estou confusa...
    Ajudem-me lá!
    Elas são fechadas (não sei se é assim que se diz, mas o que quero dizer é que os degraus não são abertos, certo?) e têm lá pelo meio uns patamares.
    Quando imagino aquelas escadas revestidas todas a madeira.... parece-me muito pesado...
    Se as imagino todas em pedras... parece-me muito.... frio... além de que tenho verdadeira aversão a tudo o que é pedra com pintas! :)
    Vi algures por aí um foto de umas escadas em que o tampo era negro, não sei se madeira se outro material, e o espelho era pintado em branco.... achei graça!
    O que peço são sugestoes, fotos, tipos de material que possam ser usados em escadas, em alternativa à madeira tradicional, ou à pedra de granito!
    Sugestões de pedras com cor uniforme, arrojadas que deêm para usar em escadas!
    Há algum tipo de revestimento, que á primeira vista pareça que as escadas estão só pintadas, não revestidas?... não sei se me fiz entender....
    Obrigada pela vossa preciosa ajuda!
  2.  # 2

porque nao pesquisa tambem em www.silestone.com?
    • naar
    • 4 janeiro 2010

# 3

Pintura époxi, escolhe a côr, pode ficar é com ar de escadas de clínica/hospital :)
  3.  # 4

E mais ideias, não? :)
  4.  # 5

Que tal uma coisa deste genero... já que falamos em epoxi... mas este é microcimento. Existem várias cores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
      escadas.jpg
  5.  # 6

Para dar um aspecto mais leve use apenas revestimento (madeira ou pedra) nos cobertores, nos espelhos mande emassar e pintar da cor das paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  6.  # 7

Que coisa mai liiiiinda!!!!!!
    bhp, adorei!
    Acho que percebeu bem onde eu queria chegar!
    Pode dar-me mais promenores deste microcimento?
    Obrigada!!!!

Colocado por: bhpQue tal uma coisa deste genero... já que falamos em epoxi... mas este é microcimento. Existem várias cores.

Estas pessoas agradeceram este comentário:scazevedo

escadas.jpg
  7.  # 8

Não esquecer de proteger as arestas e torná-las anti-derrapantes, talvez com Schluter Trep G
  8.  # 9

Conheco uma empresa de V.N.Gaia que aplica - a Nanocrete.
    Têm site na internet...

Tanto para recuperações e obras novas é um exelente produto...
    Deixo aqui mais umas imagens.

Cumps

bhp arqª
      escadas1.jpg
  9.  # 10

Colocado por: pc saldanhaNão esquecer de proteger as arestas e torná-las anti-derrapantes, talvez com Schluter Trep G

pois, muito importante mesmo, alias eu não aconselho muito microcimento por causa disso, mas se quiser mesmo microcimento tem de arranjar forma de tornar antiderrapante , com frisos, produto...
  10.  # 11

Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: pc saldanhaNão esquecer de proteger as arestas e torná-las anti-derrapantes, talvez com Schluter Trep G

pois, muito importante mesmo, alias eu não aconselho muito microcimento por causa disso, mas se quiser mesmo microcimento tem de arranjar forma de tornar antiderrapante , com frisos, produto...

Eu não quero necessariamente microcimento, mas antes uma alternativa à convencional madeira tampo e espelho!
    E gostei do aspecto deste... claro que tenho que ter em conta isto que estão a referir relativamente ao ser derrapante!
    Continuo à procura de novas ideias, obrigada!
  11.  # 12

Sim... e têm toda a razão - Para ficar antiderrapante pode sempre aplicar um primário com textura areada... é o que se faz para os autonivelantes exteriores.
  12.  # 13

Colocado por: bhpSim... e têm toda a razão - Para ficar antiderrapante pode sempre aplicar um primário com textura areada... é o que se faz para os autonivelantes exteriores.

E não altera o aspecto visual da "coisa"?
  13.  # 14

Como é um pavimento homogeneo e o proprio microcimento tem aspecto manchado, no geral não se nota, disfarça.
    Penso que não ficará mal. Já o vi aplicado, em tons cinzas. Fica bastante bem com a textura areada.
  14.  # 15

Outro pormenor, nada tido em conta em Portugal, é a necessidade (ou obrigatoriedade) de o topo do degrau ter uma cor diferente para criar contraste visual.
  15.  # 16

tenho a ideia de que os eseplhos brancos tendem com o tempo a ficar sujos.....
    essas escadas de microcimento estão minhas

eu coloquei marmorite preta nas escadas que vão para a garagem, não é uniforme na cor mas gostei e foi a solução que mais me agradou em termos de preço e estética, espero que depois de finalizado fique bem.
  16.  # 17

Colocado por: ouriçatenho a ideia de que os eseplhos brancos tendem com o tempo a ficar sujos.....

Já me lembrei disso....
    Para além do mais, um dos carpinteiros que contactei diz que o efeito visual é feio.....
    Que no máximo, deveríamos por madeira lacada a branco nos espelhos e a escura nos topos, o que encarece ainda mais a coisa!
  17.  # 18

Colocado por: scazevedoPara além do mais, um dos carpinteiros que contactei diz que o efeito visual é feio.....
    Que no máximo, deveríamos por madeira lacada a branco nos espelhos e a escura nos topos, o que encarece ainda mais a coisa!

Esse carpinteiro sabe-a toda, quer-lhe vender mais uns painéis lacados de branco. Porque não pintar sobre o reboco com uma tinta lavável, por exemplo, esmalte aquoso?
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 19

Colocado por: J.Fernandes
    Colocado por: scazevedoPara além do mais, um dos carpinteiros que contactei diz que o efeito visual é feio.....

Esse carpinteiro sabe-a toda, quer-lhe vender mais uns painéis lacados de branco. Porque não pintar sobre o reboco com uma tinta lavável, por exemplo, esmalte aquoso?

E fica como esta!

https://forumdacasa.com/?CommentID=89726
  18.  # 20

Colocado por: naar
    Colocado por: J.Fernandes

E fica como esta!

https://forumdacasa.com/?CommentID=89726

não percebi...

0.0220 seg. NEW