Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a remodelar uma pequena casa e em lugar da cantaria queria colocar nas janelas uma estrutura em aço conforme as fotos.
    Não sei onde poder mandar fazer, já vi também em ferro forjado, mas penso que ficará mais caro.
    Obrigado
      WhatsApp Image 2022-01-04 at 14.48.34.jpeg
      WhatsApp Image 2022-01-04 at 14.48.35.jpeg
      WhatsApp Image 2022-01-04 at 14.48.36.jpeg
  2.  # 2

    Tem que pedir orçamentos num serralheiro.
  3.  # 3

    Isso deve ser caro, para ser durável. eu não queria isso numa casa minha. Isso é daquelas coisas "giras", mas que dão azo a despesas...
  4.  # 4

    Pois, eu vi numa casa aqui perto de mim, é um moinho antigo e foi reabilitado, é aço, deve ter uns 3 mm de espessura.
    Já tem uns anos, tenho visto também em aço com o aspecto de ferro já enferrujado, em ferro forjado, mas em aluminio ainda não vi nada, mas penso que haverá.
    O Arquitecto sugeriu cantaria, mas fica muito pesado numa casa pequena e sugeri esta solução, não sei é onde encontrar quem faça isso. Mas tenho que encontrar, o projecto entrou assim.
      Vista da Rua 2.jpg
      Screenshot 2022-01-05 at 09.51.29.png
  5.  # 5

    Tem aí uma mixórdia de tipologia de vãos...
    Vai ficar sem chaminés!?
  6.  # 6

    Vai, a casa estava toda virada para trás, mas dá para um quintal, interessa fechar atrás e abrir na frente, por isso as janelas serem assim, a do WC e a que fica na kitchenette são diferentes
    é muito pequena.
    Uma das chaminés era de uma lareira num fumeiro, a outra da lareira da cozinha, saem as duas.
    O que me preocupa é encontrar quem me consiga fazer as chapas, no limite encomendo e depois abrem os vão de acordo, um cm a mais ou a menos não deve ser problema para a Câmara
    Estas duas casa são em Portugal, mas em Castelo Branco não consigo encontrar quem faça :(
      Moldura 2.jpeg
      Moldura 1.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: lmnunesa casa estava toda virada para trás, mas dá para um quintal, interessa fechar atrás e abrir na frente, por isso as janelas serem assim, a do WC e a que fica na kitchenette são diferentes


    Não gosto da solução, não tem harmonia.
    Não entendo essa historia do quintal e de fechar para esse lado. Mas o quintal não é seu?
    A cozinha precisa de uma chaminé, não? Além disso a chaminé é um dos elementos, para mim, fundamentais de identificação da tipologia habitacional.
  8.  # 8

    Esta casa não tem quintal nenhum, esse faz parte de outra casa, pelo que para a sua finalidade, só pode ter janelas para a frente. Antigamente servia de arrecadação e de casa de serviço.
    Não ter a chaminé é uma opção, não vai ter lareira, no limite terá uma salamandra, se o AC não resolver o aquecimento.
    É uma casa muito pequena, tem 70 m2, não dá para muita coisa.
    Aceito a sua opinião, a escolha está feita, mesmo a ideia das janelas, preciso é encontrar quem faça isso, nem o nome em Português consigo encontrar para steel window reveal.
    Tinha esperança que alguém do fórum tivesse feito algo semelhante
  9.  # 9

    Colocado por: lmnunesNão ter a chaminé é uma opção,

    Se tem uma cozinha, ou kitchenette, tem de obrigatoriamente ter uma chaminé que se eleve no mínimo, a sua boca, 50cm acima da cumeeira.

    Ok, fizeram um destaque e converteram o anexo em fogo de habitação.

    Tem de pormenorizar a solução integrada com as serralharias/ carpintarias escolhidas, remates com envolvente, escoamento de aguas, especificação de materiais, dimensões, etc.
    O seu arquitecto concerteza saberá fazer um esquema para o serralheiro executar. (é um pormenor de execução - tem de pedir cotação para isso)
  10.  # 10

    Acho que ficaria muito melhor com uma solução dentro deste género. Ainda por cima numa area urbana tradicional...
    Veja as diferenças:
    Concordam com este comentário: sognim, Nostradamus
      Captura de ecrã 2022-01-05 121610.jpg
  11.  # 11

    Obrigado Pedro, gosto muito da sua solução, mas queremos fazer algo diferente, mesmo que não seja tão tradicional, além disso com baixo custo, o interior é apenas para remodelar e daí as "meias janelas .

    Aquilo é uma rua numa aldeia em que não há nenhuma harmonia, se fosse no centro da cidade, uma solução como a sua sería o ideal, a que proponho não faria nenhum sentido.

    Espero não errar, daqui a uns três meses devemos ter a obra pronta, se a Câmara entretanto responder a tempo, volto a por fotos.

    Vou procurar um serralheiro para a estrutura das janelas, já encontrei quem faça em ferro preto, mas prefiro em aço ou aluminio.

    Não sei se posso publicar um link aqui, https://westberg.com.au/window-shroud/ , mas o ideal era uma empresa destas em Portugal ou Espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Colocado por: lmnunesAquilo é uma rua numa aldeia em que não há nenhuma harmonia, se fosse no centro da cidade, uma solução como a sua sería o ideal, a que proponho não faria nenhum sentido.

    Mais uma razão.. para voltar a gerar a "harmonia".

    Boa sorte.
    PS: a minha solução é mais económica do que a que pretende. e valoriza mais esse imóvel.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, HAL_9000
  13.  # 13

    não dá para meter a planta?
  14.  # 14

    Colocado por: marco1não dá para meter a planta?


    posso , vou colocar, mas atenção que dentro de casa não há alterações, o que estava é o que fica , apenas se fecha para trás e abre para a frente, a porta é que muda de local, não há margem para grande obras, apenas reparar e isolar o telhado e renovar o WC.
    Sei que não cumpre com os requisitos de obra nova, mas como é o que existe é o que fica
      Screenshot 2022-01-05 at 14.31.58.png
  15.  # 15

    Colocado por: lmnunesEspero não errar


    Se nao quer errar, faça como o Pedro Barradas lhe sugeriu. A proposta dele é absolutamente espetacular.
  16.  # 16

    é uma pena não poder manter as janelas para tras, para mim faria mais logica que estar a abrir novas para a estrada
    boa sorte nas opções, não vou muito pela opção do Pedro mas a sua tambem tem de ser bem pensada.
  17.  # 17

    Colocado por: Nostradamus
    1. Se nao quer errar, faça como o Pedro Barradas lhe sugeriu. A proposta dele é absolutamente espetacular.


    Eu sei que é, mas vou ter que continuar com o que está, entrou assim e não tenho nem tempo de estar com alterações, já tenho o valor da obra acordado com essas especificações, se na Câmara houver problemas e vier devolvido já sei como fazer.
    Quando estiver terminado eu ponho fotos aqui, do exterior e do interior, mas ainda me falta encontrar quem me trate das janelas, só me falta isso
  18.  # 18

    Colocado por: marco1é uma pena não poder manter as janelas para tras, para mim faria mais logica que estar a abrir novas para a estrada
    boa sorte nas opções, não vou muito pela opção do Pedro mas a sua tambem tem de ser bem pensada.


    Não dá mesmo para manter, a ideia é desligar completamente do quintal, a casa vai ser para alugar, ali há muita procura de casas pequenas e não queremos ter estranhos dentro de casa
  19.  # 19

    isso qualquer serralheiro faz.

    veja é se a camara aprova isso assim, tão saliente em relação à fachada.
  20.  # 20

    Colocado por: fernandoFerreiraisso qualquer serralheiro faz.

    veja é se a camara aprova isso assim, tão saliente em relação à fachada.


    Quero como na primeira foto que publiquei , fica uns 5cm apenas , as outras coloquei apenas como exemplo de casas que vi em Portugal, vou falar com um serralheiro e encontrar uma solução.
 
0.0186 seg. NEW