Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mrmac
    • 31 março 2011 editado

# 221

O que se encontra hoje em dia pelo que estou a depreender, e pelas fotos que coloquei, não é tijolo "burro" mas sim plaquetas ou outro tipo de tijolo que dá um efeito parecido?
    Por Coimbra encontram-se alguns prédios com este tipo de tijolo face-à-vista, como se pode ver por aqui:
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=791886
  1.  # 222

Existem vantagens neste tipo de aplicação e revestimento? (excluindo a durabilidade do tijolo-burro)...
  2.  # 223

Colocado por: marco1sim é claro, mas falando em tijolo burro, vai logo dar á coisa fazendo logo a distinção das forras ou plaquetas.

Gosto de escrever/dizer as coisas pelos nomes... ;)
  3.  # 224

E quanto a outros tipos de revestimento exterior das casas? Quais as vossas experiências? Pedra, simplesmente tinta, conjugação de pedra e outros materiais...

O que é que colocaram e se estão ou não satisfeitos ou não colocariam de maneira nenhuma?
  4.  # 225

Não sei se já disse isto lá para trás, mas uma coisa que me esqueci de fazer foi mandar pôr uma pia de despejo na cozinha :-(
  5.  # 226

Colocado por: lobitopia de despejo

o que é isso?
  6.  # 227

Colocado por: moraisdd
    o que é isso?

Imagine que a sopa azedou e tem de a deitar fora. O que é que lhe faz?

Antigamente, quando os animais falavam, as cozinhas (dos prédios, claro), tinham uma pia mutíssimo prática para oe efeito.
  7.  # 228

Colocado por: lobitoImagine que a sopa azedou e tem de a deitar fora. O que é que lhe faz?
    Sanita? ;-)
  8.  # 229

Colocado por: mafgodSanita? ;-)

Claro. Mas não gosto.
  9.  # 230

Já construi e vou construir...
    Por isso sei o que optei e não vou optar ...

Não coloquei capotto - vou colocar

coloquei caixilharia lacada - vou colocar em alumínio escovado

revesti lambrim exterior em cerâmica - vou colocar em granito placas finas para não pesar muito no capotto

piso da garagem em cimento - vou colocar em cerâmica com roda-mão também em cerâmica

porta da garagem de correr tipo acordeão - vou colocar de subir

porta da garagem para a casa em madeira - vou colocar em alumínio

não coloquei no hall de entrada roupeiro e o quadro eléctrico ficou embutido na parede com uma tampa de plástico - vou colocar o quadro eléctrico dentro de um pequeno roupeiro no hall de entrada.

coloquei soalho maciço carvalho em toda a casa excepto cozinha e wc - vou colocar cerâmica rectificada em todo o r/c e wc's e flutuante nos quartos e hall do piso 1

Coloquei roda-pés de madeira com verniz - vou colocar roda-pés em PVC

Coloquei moveis na cozinha por cima da bancada com exaustor de encastrar - não vou colocar nenhum móvel por cima da bancada muito menos perto da placa (fogão) e por cima uma chaminé em inox

coloquei estores eléctricos em lacado bege - vou colocar estores eléctricos "brisas - solares" laminas reguláveis em alumínio cor alumínio

coloquei a caixilharia a meio da parede ou seja coloquei uma soleira para fora em pedra e fique com outra para dentro em madeira (caixilho) - vou colocar a caixilharia alinhada pela parte de dentro com pequeno caixilho de alumínio a rematar, sem madeiras e todo o espaço para o exterior com soleira em granito e com pingadeira

coloquei banheira de hidromassagem - só vou colocar bases de duche de 170x75

roda pé dos moveis da cozinha e wc em melamina - vou colocar em alumínio

Louças sanitárias em bege - vou colocar branco

Coloquei lareira com recuperador de calor - nem vela);

coloquei pré instalação de aquecimento central (mais tarde ia colocar a caldeira e o radiador) nunca coloquei nada - vou instalar piso radiante hidaulico com bomba de calor

tenho de esperar +/- 5 minutos pela agua quente e gastar alguns litros de agua antes do banho - vou colocar um motor que a agua quente circula nos canos.

acho que não me esqueci de nada.. e já agora na vossa opinião vou fazer bem????
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo, MVale, cliko, rnja4Real, JoseBlino
    •  
      mrmac
    • 29 abril 2011 editado

# 231

Parece-me muito bem, caro ps casa, e escolhas são escolhas... e fiquei curioso do porquê da sua escolha do granito para o revestimento e soleiras.

Má experiência com a lareira? Fumos? :)

Acha o capotto vantajoso relativamente à construção tradicional de parede dupla com isolamento e caixa de ar? Em que zona do país é a sua construção?
    • eu
    • 29 abril 2011

# 232

Colocado por: ps casaacho que não me esqueci de nada.. e já agora na vossa opinião vou fazer bem????

Concordo com quase tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gugas
  10.  # 233

Colocado por: mrmacParece-me muito bem, caro ps casa, e escolhas são escolhas... e fiquei curioso do porquê da sua escolha do granito para o revestimento e soleiras.

Má experiência com a lareira? Fumos? :)

Acha o capotto vantajoso relativamente à construção tradicional de parede dupla com isolamento e caixa de ar? Em que zona do país é a sua construção?

granito em vez de mármore, lareiras: fumos, sujidade, e uma porta ao frio, construção no Porto.
    •  
      mrmac
    • 29 abril 2011 editado

# 234

Granito em vez de mármore no revestimento ou nas soleiras?
  11.  # 235

Qualquer dia deixo aqui o meu relatório... :)

http://new-life-inn.blogspot.com
  12.  # 236

Colocado por: ns03Qualquer dia deixo aqui o meu relatório... :)

Não quer começar já? :)
  13.  # 237

Colocado por: mrmacGranito em vez de mármore no revestimento ou nas soleiras?

nas soleiras granito em vez de mármore no revestimento também granito em vez de cerâmica
  14.  # 238

Colocado por: ns03Qualquer dia deixo aqui o meu relatório... :)

ns03, gostei da sua casa! Satisfaça a minha curiosidade... o que colocou na cobertura? Sempre foi ETICS (cappotto como referiu)? O que colocaram debaixo disso?

Cumps.
  15.  # 239

Colocado por: ps casaJá construi e vou construir...
    Por isso sei o que optei e não vou optar ...

...
    coloquei a caixilharia a meio da parede ou seja coloquei uma soleira para fora em pedra e fique com outra para dentro em madeira (caixilho) - vou colocar a caixilharia alinhada pela parte de dentro com pequeno caixilho de alumínio a rematar, sem madeiras e todo o espaço para o exterior com soleira em granito e com pingadeira
    ...

Na minha opinião, isto é que é um erro...
    Caso opte por colocar cortinados, eles vão estar sempre a tocar nas caixilharias, podendo rasgar ou desfiar...
  16.  # 240

depende dos caixilhos e do cortinado.
    trela do cão se todas as desvantagens fossem essas...
    olhe para mim é mais inconveniente não poder estar debruçado á janela com ela fechada por exemplo.

ps casa

boas opções sim senhor, realmente é mesmo bom poder construir 2ª vez.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0613 seg. NEW