Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Faça uma lista e veja os preços.

    X tijolos, x janelas, x portas, x tintas, x ferro, x betão..

    Faça a planta e fale com um medidor orçamentista ainda sem o projeto. Gasta uns 500 a 1000 e fica a saber se é possível.. não se esqueça do iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia.P
  2.  # 22

    Colocado por: Sónia.Pessa parte já está resolvida e não incluída nesse valor☺️
    Entao ja tem projeto?
  3.  # 23

    Colocado por: DR1982Tem de ser mais específica, nao vai pagar mao de obra de nada? Eletricidade, canalização, carpinteiro, serralheiro só paga os materiais?
    exactamente
  4.  # 24

    Colocado por: DR1982Entao ja tem projeto?
    sim
    • RCF
    • 15 janeiro 2022

     # 25

    Colocado por: Sónia.Pquando falo projeto referia me a planta, e sim só teremos despesa com o material, o terreno já o compramos anteriormente por tanto é só o material.

    Sónia

    A planta terá de ser assinada por um arquiteto.
    Quanto aos €50.000, como já atrás referi, creio ser suficiente para o que pretende, desde que a construção seja comedida, em tamanho e na qualidade/preço dos materiais. Para uma casa de apenas um piso, com áreas comedias (cerca de 120m2), linhas direitas (um retângulo), telhado inclinado (tradicional) simples (preferencialmente de duas águas apenas) e acabamentos a preços comedidos, creio que chegará. Mas, a poupança terá de começar na planta/projeto.
    Mas, ninguém melhor que o empreiteiro para lhe dizer se é suficiente.
  5.  # 26

    Colocado por: Sónia.Pexactamente
    já gastamos outros cinquenta mil no projeto terreno etc.
  6.  # 27

    Colocado por: RCF
    Sónia

    A planta terá de ser assinada por um arquiteto.
    Quanto aos €50.000, como já atrás referi, creio ser suficiente para o que pretende, desde que a construção seja comedida, em tamanho e na qualidade/preço dos materiais. Para uma casa de apenas um piso, com áreas comedias (cerca de 120m2), linhas direitas (um retângulo), telhado inclinado (tradicional) simples (preferencialmente de duas águas apenas) e acabamentos a preços comedidos, creio que chegará. Mas, a poupança terá de começar na planta/projeto.
    Mas, ninguém melhor que o empreiteiro para lhe dizer se é suficiente.
    muito obrigada pela sua resposta, creio que é realmente o melhor
  7.  # 28

    Entao mas afinal tem projeto ou é o seu marido que o vai fazer?
  8.  # 29

    Colocado por: DR1982Entao mas afinal tem projeto ou é o seu marido que o vai fazer?
    o meu marido já o fez no gabinete de arquitetura onde trabalha e o patrão dele assinou
  9.  # 30

    Por 50 mil acho muito curto. Sendo só materiais na não dá para muitos luxos/ conforto. Mas vá dando feedback
  10.  # 31

    Colocado por: Sónia.Po meu marido já o fez no gabinete de arquitetura onde trabalha e o patrão dele assinou
    Entao e ele melhor que ninguém nao lhe sabe dizer se 50mil chegam ou nao para os materiais?
  11.  # 32

    Colocado por: Sónia.Po meu marido já o fez no gabinete de arquitetura onde trabalha

    Nesse caso o seu marido deve ter experiência de projeto e de obra.
    Tendo um familiar a assumir a construção, nada melhor que entre os dois otimizarem o projeto de forma a reduzir os custos com material.
    Por exemplo, ter o sistema de AQS numa ponta da casa e os w.c. na outra é uma má opção
    Ter uma casa cheia de recortes, palas e varandas é outra má opção
    Ter o portão de entrada a 10m da zona onde vão ficar os carros é outra má opção
    ...
    Otimização é fundamental neste caso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia.P
  12.  # 33

    Colocado por: Sónia.Pmas a minha questão éra realmente ligada aos materiais se com esse valor conseguia comprar os necessários.
    o que quer. na minha perspectiva nao.
  13.  # 34

    Colocado por: Sónia.Psim


    Colocado por: ClioII
    Mas que aventura... 8 anos entre começar e concluir!
    Agora disfrute, bem é preciso!

    Isto foi o que fiz:

    Atencao que construi duas casas R/C e piso superior , cerca de 240 mt2 na totalidade.
    Desfrutar é para os mais fracos, o R/C ofereci a uma filha que precisou este 1 piso estou a pensar oferecer a outra filha que está a passar alguma dificuldade e eu mais a minha Maria...vamos comprar 5000 mt2 de terreno aqui perto e penso construir uma cópia desta (piso superior)
    Custo aproximado para materiais 35.000 euros, um só piso. Isto sim é aventura , com 61 anos de idade e pensar desta maneira, de seguida estou a transformar uma Mercedes Sprinter numa autocaravana e venha mundo.
    https://www.facebook.com/photo/?fbid=10216329309463977&set=a.1628268325209
    Concordam com este comentário: Sónia.P
  14.  # 35

    Colocado por: rui coutinho

    Colocado por: ClioII
    Mas que aventura... 8 anos entre começar e concluir!
    Agora disfrute, bem é preciso!

    Isto foi o que fiz:

    Atencao que construi duas casas R/C e piso superior , cerca de 240 mt2 na totalidade.
    Desfrutar é para os mais fracos, o R/C ofereci a uma filha que precisou este 1 piso estou a pensar oferecer a outra filha que está a passar alguma dificuldade e eu mais a minha Maria...vamos comprar 5000 mt2 de terreno aqui perto e penso construir uma cópia desta (piso superior)
    Custo aproximado para materiais 35.000 euros, um só piso. Isto sim é aventura , com 61 anos de idade e pensar desta maneira, de seguida estou a transformar uma Mercedes Sprinter numa autocaravana e venha mundo.
    https://www.facebook.com/photo/?fbid=10216329309463977&set=a.1628268325209
    obrigada pela ajuda, não consigo aceder ao link
  15.  # 36

    Colocado por: Sónia.PA situação é realmente a que descrevi no início, não entrarei em promenores mas é uma situação peculiar e delicada devido a problemas de saúde, dai oferecerem a mão de obra. Tenho uma pequena noção dos restantes encargos como licenças etc, mas a minha questão éra realmente ligada aos materiais se com esse valor conseguia comprar os necessários. Obrigada
    Quem lhe vai oferecer a mão de obra ( suponho que seja algum familiar empreiteiro), não lhe consegue responder a essa questão? Provavelmente ninguém melhor que ele o poderá fazer, até porque ele saberá os valores que consegue atualmente, uma vez que a inflação e algum aproveitamento têm fEito disparar os valores dos materiais.
  16.  # 37

    Colocado por: RCFMas, ninguém melhor que o empreiteiro para lhe dizer se é suficiente


    o empreiteiro deve estar habituado a orçamentar construções, pelo que é só retirar a parcela da mão de obra.

    mas para ajudar um pouco mais diga lá as áreas da sua noção de um T4 com áreas razoáveis?


    Colocado por: RCFQuanto aos €50.000, como já atrás referi, creio ser suficiente para o que pretende, desde que a construção seja comedida, em tamanho e na qualidade/preço dos materiais. Para uma casa de apenas um piso, com áreas comedias (cerca de 120m2), linhas direitas (um retângulo), telhado inclinado (tradicional) simples (preferencialmente de duas águas apenas) e acabamentos a preços comedidos, creio que chegará


    para mim um T4 com 120m2 é uma coisa para o apertado. e depois é sempre preciso uma garagem, uma arrecadação para colocar as tralhas e os 120m2 engordam rapidamente para os 200m2
    • RCF
    • 16 janeiro 2022

     # 38

    Colocado por: pauloagsantospara mim um T4 com 120m2 é uma coisa para o apertado.

    é um T3 e não T4.
    Ainda assim, mesmo para T3 é comedido. Mas, pelo exposto, estamos perante uma situação especial, que requer um enquadramento especial...
    Concordam com este comentário: Sónia.P
  17.  # 39

    Colocado por: pauloagsantos

    o empreiteiro deve estar habituado a orçamentar construções, pelo que é só retirar a parcela da mão de obra.

    mas para ajudar um pouco mais diga lá as áreas da sua noção de um T4 com áreas razoáveis?




    para mim um T4 com 120m2 é uma coisa para o apertado. e depois é sempre preciso uma garagem, uma arrecadação para colocar as tralhas e os 120m2 engordam rapidamente para os 200m2
    não terá garagem, terá um anexo que só irá ser construído mais tarde. Será um T3 onde a prioridade é um dos quartos ter cerca 15 M2 para a minha cadeira de rodas ter circulação e um quarto de banho igualmente com acesso fácil. Amanhã tentarei por a planta.
  18.  # 40

    Colocado por: pauloagsantos

    o empreiteiro deve estar habituado a orçamentar construções, pelo que é só retirar a parcela da mão de obra.

    mas para ajudar um pouco mais diga lá as áreas da sua noção de um T4 com áreas razoáveis?




    para mim um T4 com 120m2 é uma coisa para o apertado. e depois é sempre preciso uma garagem, uma arrecadação para colocar as tralhas e os 120m2 engordam rapidamente para os 200m2
    desculpe esqueci me do resto, outro quarto terá cerca de 12m2 e o terceiro quarto que será escritório terá menos um pouco.
 
0.0215 seg. NEW