Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho neste momento uma moradia que tem aquecimento central a gás (botijas de 45kgs). Esta solução torna quase impossível utilizar este equipamento pelo elevado consumo de gás e o elevado preço das botijas (não é uma zona com acesso a gás natural).

Uma vez que a casa é fria, estou a pensar colocar outro tipo de equipamento (que não faço ideia qual) para tornar a casa mais quente. Tenho 2 painéis solares que geram algum excesso de produção na maioria dos dias, pelo que se a solução for elétrica poderei optimizar algum consumo.

Alguma ideia das soluções que poderia adoptar?

Obrigado desde já pela ajuda!
    •  
      aacc
    • 15 janeiro 2022

# 2

Já pensou em gaz mini-granel de 500L? Não tem instalação.
    •  
      aacc
    • 15 janeiro 2022

# 3

2.  # 4

Tem espaço para uma bomba de calor? É eficiente... E se tiver espaço para mais painéis fotovoltaicos melhor ainda...
  3.  # 5

Obrigado pelas sugestões!

Infelizmente espaço para colocar mais paineis já não tenho. Espaço para colocar bomba de calor tenho, mas os consumos de energia desta solução não são muito elevados? (pelo menos era a ideia que tinha).
  4.  # 6

Nao tem recuperador de calor?
    Quantos botijas de gás gasta num mes ?
  5.  # 7

Muito facilmente gasto uma botija de 45kgs só para o aquecimento (e só vou ligando de vez em quando porque sei do consumo elevado).Cada botija jácusta mais de 100€ cada uma (e cujo preço tem aumentado nos ultimos meses), daí estar a avaliar potenciais alternativas.

Tenho recuperador de calor, mas não está ligado aos radiadores do aquecimento central (o recuperador consegue aquecer a sala, mas não noto qualquer efeito no resto da casa).
  6.  # 8

what is ecommerce
    It is important to determine the costs before implementing this type of business model. However, the high efficiency that it offers becomes a good alternative for many people. Currently, having this type of model allows you to enjoy excellent results in promoting your product or service that is distributed through this type of system.
  7.  # 9

Colocado por: dlopes56Muito facilmente gasto uma botija de 45kgs só para o aquecimento (e só vou ligando de vez em quando porque sei do consumo elevado).Cada botija jácusta mais de 100€ cada uma (e cujo preço tem aumentado nos ultimos meses), daí estar a avaliar potenciais alternativas.

Tenho recuperador de calor, mas não está ligado aos radiadores do aquecimento central (o recuperador consegue aquecer a sala, mas não noto qualquer efeito no resto da casa).

Coloca recuperador com caldeira para os radiadores. E programa o aquecimento do gas apenas durante o dia. Qd chegar a casa mete lenha no recuperador.
  8.  # 10

Estou em uma situacao um tanto quanto parecida, todavia possuo GN na morada que adquiri. Digo semlhante pois pretendo colocar aquecimento uma vez que a casa nao possui nada hoje instalado.

Neste caso que apresentou eu pensaria em recuperador a pellets com AQS. Alguns modelos mais robustos possuem um repositorio e recipiente para as cinzas que funcionam por semanas sem ter que reabastecer, sendo programavel e tambem muito economicos (alguns ate mais que GN).

Procure no Forum e caso queira tem este de ca com alguns modelos citados: https://forumdacasa.com/discussion/26239/52/quais-os-melhores-pellets-existentes-no-mercado

0.0128 seg. NEW