Colocado por: naarColocado por: Luis K. W.Colocado por: bhpPois... é essa massificação que me assusta um bocado... Eu como arquitecta, não consigo imaginar a arquitectura como um produto de catalogo mas sim como "produto de portfólio", compreende Fernando? Mas são opiniões...bhp, FernandoGabriel, etc.
E quando se constroem PRÉDIOS de apartamentos, ou moradias (todas iguaizinhas) em banda, essa "massificação" também vos assusta?
E ainda temos estas aqui, que não sendo Prada modelo exclusivo, também não são Feira de Carcavelos.
http://www.bomsucesso.com.pt/
Serão mais ou menos como estas do tópico, um pouco mais carotas e com uns nomes mais sonantes (ou não! :))
Colocado por: António Brito, arq.
Agora fco à espera que me caiam em cima.... ;-)))
Colocado por: António Brito, arq.Relativamente à massificação acho que não se aplica. Trata-se de um número finito de moradias parecidas. E SERÃO MENOS PARECIDAS DO QUE AS SERIGRAFIAS. Não vejo nenhum autor de serigrafias ficar ofendido por terem reproduzido tantas vezes (e ainda assinam por baixo (e ganham à peça)) . Ora desformatem lá essas cabeças com a história de de uma moradia tem que ser SEMPRE diferente e SEMPRE uma obra de arte. Isso é um pensamento (atenção: segue-se uma opinião chocante, desliguem os pace-makers)elitistaque nos meteram a todos na cabeça.
Hei-se morrer no anonimato e não me dou mal com isso. Mas quero proporcionarBOAS CASAS pelo melhor preço que conseguir e sem deixar que o Dono de Obra seja roubado.
Colocado por: António Brito, arq.Relativamente à massificação acho que não se aplica. Trata-se de um número finito de moradias parecidas. E SERÃO MENOS PARECIDAS DO QUE AS SERIGRAFIAS. Não vejo nenhum autor de serigrafias ficar ofendido por terem reproduzido tantas vezes (e ainda assinam por baixo (e ganham à peça))
Colocado por: António Brito, arq.Bos noite caros parceiros interlocutórios:
Hei-se morrer no anonimato e não me dou mal com isso. Mas quero proporcionarBOAS CASAS pelo melhor preço que conseguir e sem deixar que o Dono de Obra seja roubado.
Colocado por: António Brito, arq. Fez-se um "lease-back", contratou-se um "business-coach" e arriscou-se.O lease-back já é legal em Portugal?
Colocado por: António Brito, arq.Caros parceiros interlocutórios:
Já agora, passe a publicidade, a ARQUINÍVEL é uma empresa atípica. Somos 10. Todos são colaboradores a tempo inteiro, não existem recibos verdes nem contratos a prazo. Estamos todos com contratos sem termo.
Um abraço
Colocado por: António Brito, arq.Hei-se morrer no anonimato e não me dou mal com isso. Mas quero proporcionarBOAS CASAS pelo melhor preço que conseguir e sem deixar que o Dono de Obra seja roubado.
Colocado por: Hugo S.Colocado por: Fernando GabrielColocado por: luisvvna roupa podemos
Eu como informático e nada conhecedor da vossa arte, adoraria ter conhecido este conceito antes de ter adquirido a minha moradia. Podia ser que tivesse aproveitado. Mas como não tinha conhecimentos na área da construção, o medo de ser enganado como muitos são por maus profissionais era muito grande. O problema é que não é apenas 1 vendedor, são vários num processo de criação de uma habitação ... e o risc de ser engnado é exponencial.
Fiz algumas tentativas, mas ou era atendido por um arquitecto que era tudo a despacharmenos o preço a cobrar, até arquitectos que a Arte é tão desenvolvida, que nem deve ser explicada aos incultos e desconhecedores ... tudo menos o preço. Como devido à minha profissão, sou muito pragmatico, e gosto de saber para onde vou, antes de ir ... não avancei no desconhecimento que é a construção de uma casa.
este conceito, não termina com este problema, mas minimiza-o, e como tal é optimo para pessoas como eu.
É como alguns dizem e muito bem, a possibilidde de com'prar casa, tal como se compra um carro. temos a base e os extras. Mas temos tudo logo à mão para nós próprios brincarmos com as soluções e os custos.
Por alguma razão eu tambem concordo plenamente consigo e com esta solução e coincidência das coincidências tambem sou informático e por acaso somos homônimos.