Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um termoacumulador que está instalado com um desnível de uns 2 a 3 mm, lado de tubagem mais alto.


    O problema será de o parafuso do lado inferior esquerdo que ficou ligeiramente mais alto que devia.

    O termoacumulador vinha só com 2 parafusos mas adicionei os outros 2, posto isto será melhor tirar o parafuso que causa o desnível?
  2.  # 2

    Adicionou os outros dois onde? O termoacumulador tem 4 suportes e estava só com dois parafusos, é isso?
  3.  # 3

    Tem 4 suportes sim, mas na caixa vinham só 2. Vou tentar meter fotos que agora não consigo
  4.  # 4

    O parafuso do lado inferior esquerdo que ficou ligeiramente mais alto que devia o que faz com que o apoio superior esquerdo não assente bem também.

    Estou a pensar desbastar um pouco com a rebarbadora hoje o parafuso inferior esquerdo para assentar tudo e ficar ao nível.
      IMG_20220119_222934_DRO.jpg
      IMG_20220119_221806_DRO.jpg
  5.  # 5

    Bata com martelo no que está mais alto, qualquer cagagésima que se mexa já nivela isso!
    Pode ser defeito do próprio suporte do depósito.
    Concordam com este comentário: RMPG
  6.  # 6

    Obrigado pela dica mas o parafuso é de 11 cm e só tinha 3 cm de fora da parede, com a bucha quimica nem mexeu, tive de passar a rebarbadora para tirar 3mm e ficou tudo assente e nivelado.

    A furar a parede deve-me ter deslizado um pouco o berbequim.


    Tinha bastantes duvidas porque foi o 1º que instalei, canalizadores aqui da zona ou só pudiam daqui a 2 semanas(tanto tempo sem agua quente em casa não), ou nem atendem e cheguei a ter um caso que disse que vinha cá esta segunda e nunca mais disse nada... enfim.
      15054a05-1816-4350-99e1-a988796a9c3f.jpg
  7.  # 7

    dois parafusos chegava e sobejava para prender esse TE de 50l.
    Não dava mesmo para meter isso na vertical? vai ser menos eficiente.
  8.  # 8

    O fabricante diz que dá para instalar assim.

    Ao meter na vertical(termo tem 85 cms) a parte de cima da cuba ficava encostada à calha onde passa cabo para tomadas e mesmo assim ficava apertado para os canos de água entre a saída do termo 10 cms, neste caso.

    Eventualmente vai-se trocar a canalização toda (casa de 1980 com canos originais) e vai-se meter estes pontos um pouco mais abaixo. Se ainda é este ano ou para o próximo, depende das poupanças.
      IMG_20220120_164511_DRO.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: BisasPTO fabricante diz que dá para instalar assim.

    eu sei, mas é menos eficiente, devido ao fenómeno de estratificação da agua.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0120 seg. NEW