Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.

    Encontro-me numa situação muito chata no meu trabalho.

    O serviço onde estou vai "encerrar/mudar de nome" e dar lugar a outro e vai reduzir pessoal.

    Eu e mais 2 colegas fomos "obrigados" a sair deste setor e ir para outro sem hipótese de escolha.
    Eu irei para um sitio onde irei trabalhar de 2ª a 6ª feira, sábado e domingo de manha, tendo somente direito a 1 folga por semana dada quando a empresa o achar possível.
    Psicologicamente não me estou a ver naquele serviço mas não me foi dada outra hipótese.

    O que mais me revolta nesta situação é ter uma colega que vem desse serviço para onde eu irei, para o novo serviço.

    Tudo isto juntando ao facto de eu não ter apoio familiar da minha parte e da parte da minha esposa o pai ter um avc, estar invisual, a mãe com problemas, a minha esposa com uma depressão, onde deixo o meu filho aos fins de semana?

    O que posso fazer?
  2.  # 2

    Luis, isso parece mesmo complicado...
    Financeiramente todos esses intervenientes "dependem" de si?

    Permita-me. Qual é a profissão e onde? - Resposta opcional! ;)
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesLuis, isso parece mesmo complicado...
    Financeiramente todos esses intervenientes "dependem" de si?

    Permita-me. Qual é a profissão e onde? - Resposta opcional! ;)


    Ninguém depende de mim. eu aqui sou um mero Assistente técnico.

    Trabalho na área da saúde.

    Será legal trabalhar de 2ª a 6ª feira, sábado e domingo de manha, tendo somente direito a 1 folga por semana dada quando a empresa o achar possível?
  4.  # 4

    Luís, e simplesmente mudar de empresa? Não me parece que esteja num lugar muito agradável, visto as coisas funcionarem assim.
  5.  # 5

    Colocado por: desofiapedroLuís, e simplesmente mudar de empresa? Não me parece que esteja num lugar muito agradável, visto as coisas funcionarem assim.


    Neste momento não me posso dar a esse luxo, tenho pessoas dependentes do meu ordenado
  6.  # 6

    Colocado por: luixx

    Neste momento não me posso dar a esse luxo, tenho pessoas dependentes do meu ordenado


    Não diria luxo, mas diria necessidade. Se você entrar em burnout nessa nova posição desagradavel será pior. Veja as opções, vá a entrevistas, não feche já essa hipotese. Só sairia do seu quando tivesse outro contrato assinado. Boa sorte, veja tbm o que está no seu contrato pq isso de trabalhar esses dias todos só com uma folga de repente... veja o que está lá.
  7.  # 7

    Eu queria saber se é legar trabalhar sábado e domingo de manha e só ter direito a 1 dia
  8.  # 8

    Colocado por: luixxNeste momento não me posso dar a esse luxo, tenho pessoas dependentes do meu ordenado
    Esta foi a minha questão.
    Legal, é o que acordar com o seu empregador diria...
    Luis, ja lhe disseram. Procure outro emprego. Mude de empresa. Técnicos são sempre procurados diria.
  9.  # 9

    Colocado por: luixxEu queria saber se é legar trabalhar sábado e domingo de manha e só ter direito a 1 dia


    Legal é, infelizmente. Trabalho de jornada contínua.
    Mas para saber se a decisão de lhe alterarem as condições de trabalho é legal ou não, só verificando o seu contrato de trabalho!

    Boa sorte!
  10.  # 10

    ao menos esses sabados e domingos de manha são pagos a dobrar?
    presumo que seja uma entidade privada não ?
    penso que se deveria informar com as entidades oficiais que tutelam as condições de trabalho, não me ocorre agora qual o organismo.
    • coca
    • 21 janeiro 2022

     # 11

    Colocado por: luixxEu queria saber se é legar trabalhar sábado e domingo de manha e só ter direito a 1 dia


    O código o trabalho prevê apenas um dia de descanso obrigatório por semana. Por norma, tendo em conta 40h semanais, significa cinco dias de trabalho, ou como parece esse o caso, seis dias (e mesma carga horária).

    O que acontece no trabalho em actividades ao fim de semana, é que por norma, devem ser rotativas, permitindo o gozo de folgas ao fim de semana por todos.

    Mas tudo também depende o que tem previsto no contrato de trabalho, porque estamos a falar de uma alteração de horário.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 12

    Colocado por: marco1ao menos esses sabados e domingos de manha são pagos a dobrar?
    presumo que seja uma entidade privada não ?
    penso que se deveria informar com as entidades oficiais que tutelam as condições de trabalho, não me ocorre agora qual o organismo.


    Entidade pública e não é pago o fim de semana
  12.  # 13

    Colocado por: coca

    O código o trabalho prevê apenas um dia de descanso obrigatório por semana. Por norma, tendo em conta 40h semanais, significa cinco dias de trabalho, ou como parece esse o caso, seis dias (e mesma carga horária).

    O que acontece no trabalho em actividades ao fim de semana, é que por norma, devem ser rotativas, permitindo o gozo de folgas ao fim de semana por todos.

    Mas tudo também depende o que tem previsto no contrato de trabalho, porque estamos a falar de uma alteração de horário.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    35h semana
  13.  # 14

    Aplica-se a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela lei 35/2014.
  14.  # 15

    Colocado por: luixx

    Entidade pública e não é pago o fim de semana


    É funcionário publico e estão a fazer-lhe isso?
  15.  # 16

    Quantas horas trabalha por dia?
  16.  # 17

    Colocado por: luixx

    Entidade pública e não é pago o fim de semana


    Como é que lhe foi comunicada essa decisão? As novas funções enquadram-se na sua atividade contratada, que presumo serem administrativas ou similares?
  17.  # 18

    Aposto que é uma câmara municipal.
  18.  # 19

    Estará a trabalhar 5 H dia? Faz as 35H...
    • AMVP
    • 21 janeiro 2022

     # 20

    Colocado por: JCoimbra

    É funcionário publico e estão a fazer-lhe isso?

    Qual a admiracao?
 
0.0225 seg. NEW