Colocado por: CleophasComo funciona o AC? Alguém me pode indicar um site com uma explicação sintética do princípio de funcionamento?
Colocado por: Cleophas- Como é possível que uma máquina que consome apenas 1800W possa produzir mais de 5500W de calor (dados SAMSUNG)? Isto não viola as leis da física?
Na realidade, a máquina nãoproduz5500 W de calor,transfere5500 W de calor do exterior da casa para dentro da casa. É uma diferença semântica muito importante, que ajuda a compreender a razão pela qual não viola as leis da física.
Colocado por: CleophasPerdoem-me a ignorância, entendo então que não "viole" as leis da física. Mas significa mesmo que com um consumo eléctrico de 1800W, consigo a mesma quantidade de calor que com 3 radiadores a óleo (p.EX)?
Colocado por: soskasa.blogspot.comeu acho que esta muito preocupado com rendimentos e consumos e n esta a dar muita importancia ao facto que refere de a sala ser muito anerta sem portas com caixa de escadas , um so aparelho tenho duvidas se vai ser ificas ,calro que n estou a ver a sala e a casa em si mas como tinha dito anteriormente na caixa de escadas sera de o or quente subir rapidamente forçando o ar frio a descer criando ai um grnde choque termico fale nisso ao seu istalador ou consulte outrosp
para ver se as opinioes sao iguais