A minha base de duche atual é em acrílico, daquelas de pousar com 7cm, o acabamento é liso e não escorrega nada. Daí que seja essa a minha escolha. Tenho receio que as atuais com acabamento efeito pedra/ardósia, sejam mais propensas a agarrar lixo.
A mina base tem esse efeito/rugosidade tipo pedra, e mesmo assim tenho receio de escorregar 😅 Não agarra nada lixo, limpo a minha de 2 em 2 meses talvez, costumo ter o cuidado de passar o rodo na base e no vidro quando acabo de tomar banho.
Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
Não se esqueça da impermeabilização das paredes do duche e dos remates das mesmas com a base. A base, quando fica ao nível do pavimento deve ser instalada depois da devida impermeabilização e antes dos mosaicos da parede. Deve deixar um folga adequada para possíveis dilatações. Há fitas perimetrais próprias para isso.
Com base de duche 150 x 80, safava-me com um vidro de 90 cm, deixando 60 para a entrada, ou preciso de colocar porta de entrada que feche a cabine/base totalmente?
Se alguem souber como fazer isto barato, fico agradecido
Não precisa de fechar. Eu tenho uma base de 160 num canto so com um vidro direito de 80cm de lado.
Há alguns salpicos mas nada de mais. Com o chuveiro de parede há uns salpicos mas nada de mais , com 90cm ainda deve ser menor o problema. O único risco de não ter tudo fechado é apontar mal o chuveiro de mão. :)