Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: mandrongoacabamento liso (sem textura)

Não tem amor à vida? 😅

Provavelmente as bases mais baratas são as de resina, e com essas dimensões não deve conseguir muito mais barato que os 400€ que fala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  2.  # 22

Claro que tenho ☺️

A minha base de duche atual é em acrílico, daquelas de pousar com 7cm, o acabamento é liso e não escorrega nada. Daí que seja essa a minha escolha. Tenho receio que as atuais com acabamento efeito pedra/ardósia, sejam mais propensas a agarrar lixo.
  3.  # 23

A mina base tem esse efeito/rugosidade tipo pedra, e mesmo assim tenho receio de escorregar 😅
    Não agarra nada lixo, limpo a minha de 2 em 2 meses talvez, costumo ter o cuidado de passar o rodo na base e no vidro quando acabo de tomar banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  4.  # 24

Não se esqueça da impermeabilização das paredes do duche e dos remates das mesmas com a base.
    A base, quando fica ao nível do pavimento deve ser instalada depois da devida impermeabilização e antes dos mosaicos da parede.
    Deve deixar um folga adequada para possíveis dilatações. Há fitas perimetrais próprias para isso.
    Concordam com este comentário: Palmix
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, reator22
  5.  # 25

Com base de duche 150 x 80, safava-me com um vidro de 90 cm, deixando 60 para a entrada, ou preciso de colocar porta de entrada que feche a cabine/base totalmente?

Se alguem souber como fazer isto barato, fico agradecido
  6.  # 26

Não precisa de fechar. Eu tenho uma base de 160 num canto so com um vidro direito de 80cm de lado.

Há alguns salpicos mas nada de mais. Com o chuveiro de parede há uns salpicos mas nada de mais , com 90cm ainda deve ser menor o problema.
    O único risco de não ter tudo fechado é apontar mal o chuveiro de mão. :)
  7.  # 27

Eu nao queria fechar, mas receio que os inquilinos encham aquilo de agua..
  8.  # 28

80cm de vidro é curto, tenho de 110cm e 120cm e há respingos, quanto mais de 80cm ou 90cm.

Com WC 150cm preferia vidro 100cm e entrada 50cm, dá na boa, desde que não sejam bezerros a tomar banho.
  9.  # 29

Tenho base de 140 e tenho um painel de 120, há respingos xD
  10.  # 30

Tenho banheiras com painel de 90cm e duas crianças.
    Tive de instalar uma cortina à moda antiga! XD
  11.  # 31

tinha um vidro de 1.10 numa base de duche de 1.6 era agua por todo lado tive de colocar porta.
  12.  # 32

Sim, também aconselho, com essas medidas a colocar porta.

Eu tinha cuidado na posição em que tomava banho, mas se se distrair é facil apontar o jato diretamente para o exterior.

0.0139 seg. NEW