Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    tenho um terreno rústico que foi herdado. Devido a uma situação pessoal fiquei sem visitar o terreno durante um ano e a vegetação cresceu demasiado. O meu vizinho fez uma reclamação na câmara municipal e eu limpei o terreno. Nesta área a vegetação cresce muito rápido e de forma a manter o terreno limpo decidi construir um abrigo para ovelhas e no dia que descarreguei a madeira o vizinho pôs fogo à madeira e ao terreno, chamou os bombeiros e a Polícia e disse que tinha sido eu quem incendiou e que devia ser punido por pôr a casa dele em risco de incêndio. Sem provas não pude fazer nada. Voltei a comprar o material e construí o abrigo no terreno. Vedei o terreno e comprei duas ovelhas. Desde então o vizinho invadiu o terreno e despejou uma saca de ração alimentar toda e as ovelhas passaram muito mal. Outra vez atirou veneno para ratos a fim de matá-las. Inúmeras vezes solta-as e chama a Polícia. Ultimamente partiu de malho a vedação de ferro e a porta do abrigo incluindo uma corrente de ferro e um cadeado que tinha posto com o objetivo de o impedir de abrir o abrigo e soltar as ovelhas na via pública.
    Por mais que ele faça eu não tenho provas que possa apresentar perante a lei de toda a situação.
    Ele é o meu único vizinho num terreno onde não habito então não tenho testemunhas.
    Sinto-me encurralado com esta situação que tem de parar e preciso de ajuda.
    Alguém passou por algo semelhante? Que fariam nesta situação?!
    • RCF
    • 24 janeiro 2022 editado

     # 2

    Apresente queixa crime, formalmente, na Polícia da área.
    Não tendo provas, não apresente a queixa contra o vizinho, mas contra desconhecidos.
    Ao fazê-lo, por um lado, está a transmitir que não foi você que cometeu esses ilícitos. Por outro, a informar a Polícia do que está a acontecer, reclamando a sua intervenção. Sabendo das queixas, mesmo que não sendo incomodado, pode ser que o vizinho se assuste. Se quiser que ele seja incomodado, indique-o como testemunhas nas queixas. Sendo o único vizinho, é natural que o indique como testemunha.

    Se quiser e puder investir um pouco mais, coloque umas câmaras de videovigilância no seu terreno.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardopestana88
  2.  # 3

    Tem energia eléctrica no local?

    1- Mobile Hotspot para Internet Movel com Trafego ilimitado
    2- Camera Vigilancia
    3- Pegue nas provas e vai à policia

    ou

    Pega num pau e mostra ao seu vizinho a beleza da madeira
  3.  # 4

    Colocado por: dalmonioPega num pau e mostra ao seu vizinho a beleza da madeira

    Isto 😎☝😅
    Concordam com este comentário: SS1128
  4.  # 5

    Colocado por: dalmonio

    Pega num pau e mostra ao seu vizinho a beleza da madeira


    O que esse senhor já fez a minha vontade era mesmo essa mas tenho medo de ser punido por lei.
  5.  # 6

    Não tem energia eléctrica no local.
  6.  # 7

    Colocado por: ricardopestana88

    O que esse senhor já fez a minha vontade era mesmo essa mas tenho medo de ser punido por lei.


    Nem precisa de concretizar a ameaça, só tem de parecer "maluco" o suficiente para ele acreditar que o fará. ;)
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

     # 8

    Colocado por: ricardopestana88

    O que esse senhor já fez a minha vontade era mesmo essa mas tenho medo de ser punido por lei.

    E pensa você muito bem.
    Não deixe que esse cenário se vire contra si.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, ricardopestana88
  7.  # 9

    Colocado por: ricardopestana88

    O que esse senhor já fez a minha vontade era mesmo essa mas tenho medo de ser punido por lei.


    Falar com uns «amigos» que lhe façam uma visita de cortesia, um bom ****ço e metia-se na vidinha dele.
  8.  # 10

    https://www.fnac.pt/Wildlife-Cam-Nedis-WCAM05GN-Electronica-Desporto-e-Saude-Action-Cam/a6559260

    Num local escondido. Só precisa de baterias. Acciona com movimento.
    Concordam com este comentário: ricardopestana88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardopestana88
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

     # 11

    Colocado por: BelhinhoAcciona com movimento.

    com ovelhas a pastar, está sempre ativa...
  9.  # 12

    Colocado por: RCF
    com ovelhas a pastar, está sempre ativa...
    Depende como a coloca.
    • RCF
    • 24 janeiro 2022

     # 13

    Colocado por: BelhinhoDepende como a coloca.

    não há muito por onde depender...
    ou limita o espaço onde andam as ovelhas e coloca as câmaras a vigiar outra zona,
    ou baixa a sensibilidade das câmaras, para que não ativem com o movimento de uma ovelha, correndo o risco de também não ativar com o movimento de uma pessoa.
    Concordam com este comentário: ricardopestana88
  10.  # 14

    Posso usar as imagens de propriedade privada da minha própria câmara legalmente?
  11.  # 15

    Colocado por: Belhinhohttps://www.fnac.pt/Wildlife-Cam-Nedis-WCAM05GN-Electronica-Desporto-e-Saude-Action-Cam/a6559260

    Num local escondido. Só precisa de baterias. Acciona com movimento.
    Concordam com este comentário:ricardopestana88
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardopestana88


    Muito útil! Encomendei. Mas posso usar essas imagens legalmente?
  12.  # 16

  13.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasPode pois!!
    Leia aqui:
    https://www.cnpd.pt/cidadaos/areas-tematicas/videovigilancia-por-vizinhos/
    Concordam com este comentário:ricardopestana88


    Excelente! Estas questões legais por vezes são difíceis de perceber. Já tive diversas respostas contraditórias da PSP em relação a este assunto.
    Agora está esclarecido. Obrigado!
  14.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasPode pois!!
    Leia aqui:
    https://www.cnpd.pt/cidadaos/areas-tematicas/videovigilancia-por-vizinhos/
    Concordam com este comentário:ricardopestana88



    Colocado por: ricardopestana88Mas posso usar essas imagens legalmente?


    Usar legalmente é uma coisa, para efeitos legais é outra... ou seja, pode usar, cumprindo o exposto, para efeitos de queixa ou prova não são válidas, pelo menos é o conhecimento que tenho, se estiver errado pf corrijam-me.
  15.  # 19

  16.  # 20

    Opinião pessoal. Nem vale a pena fazer queixa na polícia. Nunca têm meios, quando aparecem não encontram nada. Tomam notas e vão embora. É o que temos infelizmente.
 
0.0181 seg. NEW