Colocado por: Sandra00Bom dia,
Desenterrando o tópico, devo informar que o tribunal não questionou nada sobre os meus recibos e a audiência correu bem em geral.
Entretanto surgiu uma outra questão:
Na ata indica que os meus filhos têm que passar 15 dias de férias escolares comigo. No entanto não consigo perceber se é uma obrigação legal ou não. Isto porque dada a minha circunstância de viver num quarto não irei conseguir ter condições para eles passarem 15 dias comigo. Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Colocado por: Sandra00Bom dia,
Desenterrando o tópico, devo informar que o tribunal não questionou nada sobre os meus recibos e a audiência correu bem em geral.
Entretanto surgiu uma outra questão:
Na ata indica que os meus filhos têm que passar 15 dias de férias escolares comigo. No entanto não consigo perceber se é uma obrigação legal ou não. Isto porque dada a minha circunstância de viver num quarto não irei conseguir ter condições para eles passarem 15 dias comigo. Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Colocado por: AMVP
Só uma questão, não há avós ou algum familiar que possa assegurar essa estadia e que você possa estar próximo?
Colocado por: primaveraHá pais que ficam desempregados para não pagar a pensão de alimentos e depois há outros pais que vivem em quartos para não puder ficar com os filhos
Colocado por: primaveraHá pais que ficam desempregados para não pagar a pensão de alimentos e depois há outros pais que vivem em quartos para não puder ficar com os filhos
Colocado por: primaveraTêm razão.. acabei por colocar a minha parte pessoal do progenitor que alega não trabalhar para não pagar a pensão de alimentos do meu sobrinho.. têm razão
Colocado por: ClioII
O meu louvor a quem reconhece e emenda os seus momentos menos bons. :)
Colocado por: ricardo.rodriguesDesdramatize. Acredito que milhões de famílias não têm para habitar sequer as condições do quarto onde reside.
Os miúdos até gostam de fazer férias em sacos cama. E não têm que dormir sempre no seu quarto.
Já pensou que pode (deve) conciliar as suas férias com eles e irem fazer campismo (ou visitar outros familiares da parte do pai)?
Colocado por: primaveraTêm razão.. acabei por colocar a minha parte pessoal do progenitor que alega não trabalhar para não pagar a pensão de alimentos do meu sobrinho.. têm razão
Colocado por: Sandra00Se for para casa do meu irmão é para eles visitarem os meus familiares, está tudo na mesma zona.
Não tenho outro sítio para ficar com eles, não tenho família em Lisboa e eles não são de acampar, são miúdos muito pequenos com pouca independência e ainda por cima um deles é autista. Ficarem no apartamento onde vivo está fora de questão, não dá mesmo porque vivem cá mais pessoas.
Colocado por: Anonimo22122022Na minha visão a primeira pessoa a demonstrar falta de empatia foi o próprio autor do texto, ao interpretar a necessidade da ex esposa de ficar uns dias sem os filhos, por estar farta deles. A não ser que não ajudasse nadinha em casa, é muito diferente tomar conta de duas crianças com algum apoio do companheiro e tomar conta sozinha, sendo uma dessas crianças autista. Em 365 dias caberem ao pai 15 não me parece de todo descabido e entendo perfeitamente que ela exija que os cumpra. O autor do post indica que não tem condições para ter os filhos 10 dias úteis de férias seguidos, mas também não aparenta ter intenções de criar condições futuras para tal acontecer. Rejeitou qualquer sugestão que lhe tenha sido feita e existem uma série de soluções, mas para as procurar e encontrar é preciso querer.
Podem chamar o que quiserem à minha opinião, mas de todo compreendo que tipo de apoio pode vir um pai buscar a um fórum destes. Questionar aqui se tem obrigatoriamente que cumprir os 15 dias? Isso não era questão pra ter colocado de imediato quando leram a acta? Se calhar não questionou porque la está… teve vergonha na cara e perguntar na internet é bem mais fácil…
Colocado por: vmontalvao
Quando é que você tira férias? Ou trabalha todo o ano?
Era aproveitar e tirar as suas férias na companhia dos seus filhos, e assim, eles não precisam de estar consigo em sua casa. Há outras formas de férias baratas, sem ser acampar.
Colocado por: Sandra00Não depende de mim, se eu entrar em Maio numa empresa só posso tirar férias 6 meses depois, certo?
Colocado por: Sandra00E mesmo assim, se eu não tiver dinheiro porque tenho o 1/3 do salário penhorado, vou para onde? Só tenho mesmo a opção dos familiares e a viagem já fica cara.
Colocado por: Sandra00é apenas um direito que eu tenho.