Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O chão de madeira levou uma cola e depois os cerâmicos...

Explicaram-se que não é aconselhável fazer isso, e que quando se faz, que deve ter umas coisas pelo meio... Pelo que percebi é necessário colocar um material tipo o que se coloca por debaixo do piso flutuante. E como não colocaram, a madeira não tem o mesmo comportamento e os mosaicos ficam com muita humidade..
    E num dos quartos ao colocarem os mosaicos a madeira deixou de respirar (acho que é isso...) e começou a ficar podre, tb porque a caixa de ar era uma póia.. O eng disse que tem que limpar tudo e fazer um lintel (não sei se é assim que se escreve), mas ainda não sabe o tamanho do mesmo, nem como o irá colocar pq 1º tem que fazer uma prospecção... Isto pq o lintel pode ser colado ao existente ou terá que fazer um novo..

Isto foi o que percebi, mas tb não estava com muita atenção :)

Não sei se respondi ao que perguntou..
  2.  # 42

olá tenho vindo a apreciar estes vossos comentários e devo dizer que todos eles falam falam mas estou a ver que estás ainda mais confus
    ora bem queres um bom soalho maciço e não muito escuro mete afizélia doussié quanto á de carvalho esquece cresce e minga conforme o tempo!
  3.  # 43

concordo com o bairros e no mercado o carvalho frances e a afzelia andam no mesmo preço por isso entre as duas a afzelia com toda a certeza!
    • naar
    • 7 janeiro 2010

# 44

Colocado por: aprendiz2é isso,.vamos deitar todo o Carvalho existente fora,.ao lume que é melhor!!

ou então todas exceptuando a Afizelia!!...não é??

Isso não! A minha carpintaria é toda em Carvalho e está muito boa, tenho guarnições de 10cm e não foram a lado nenhum! :)
  4.  # 45

Colocado por: aprendiz2
    parece-me que este tópico é "anti carvalho"

Não concordo. Toda a minha carpintaria é em carvalho e não a troco por nada.
    Ok mexe um cadito, mas como a do naar não me parece que esteja com vontade de ir a lado nenhum.
  5.  # 46

A minha carpintaria ainda não é, mas vai ser também em carvalho.

Neste momento, o pavimento é flutuante (carvalho também). A opção por uma madeira maciça não está nos planos, mas nunca se sabe!!! :)

Coisas da Casa
  6.  # 47

Colocado por: AdrianoPA minha carpintaria ainda não é, mas vai ser também em carvalho.

Neste momento, o pavimento é flutuante (carvalho também). A opção por uma madeira maciça não está nos planos, mas nunca se sabe!!! :)

Coisas da Casa

e quais as características do pavimento flutuante?
  7.  # 48

Colocado por: sergyioe quais as características do pavimento flutuante?

Está planeado este: QuickStep Eligna U915

Coisas da Casa
  8.  # 49

Para quem prefere coisas mais «clássicas»
    (lamparquet de carvalho aplicado em espinha)
      pavimentos em carvalho.jpg
  9.  # 50

Luis, qual a espessura de carvalho nesse lamparquet?
  10.  # 51

E qual as dimensões das tábuas? comp. e larg.
  11.  # 52

Assim, de memória, eu diria que tem uns 35cm-40cm de comprimento, uns 7-8cm de largura, e entre 1,0-1,2cm de espessura.
  12.  # 53

Qual é a vossa opinião sobre madeira de eucalipto para colocar soalho de madeira maciça.
  13.  # 54

Soalho, já agora faz ideia qual o preço
  14.  # 55

Eu tenho no orçamento soalho (tábuas) em carvalho francês, até já mencionei aqui no forum, mas parece que aqui no forum ninguém gosta da madeira de carvalho.

0.0215 seg. NEW