Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Jorge Alves, não nos quer prestar os seus serviços?...
  2.  # 362

Colocado por: CinitoJorge Alves, não nos quer prestar os seus serviços?...
    por esta via sem duvida, in loco é me atualmente impossível
  3.  # 363

Colocado por: Cinito
    Não, é a única forma de controlarmos a temperatura
    algo esta a controlar a maquina pelo que ela esta afazer temp fixa, eu não gosto desta configuração de trabalho pois faz a maquina consumir muito mais mesmo quando não faz falta nenhuma,

era importante ter as 2 fotos que pedi
  4.  # 364

entretanto altere a temp minima para 16ºC,
    feche as valvulas de bypass e retire as cabeças electricas dos colectores do PR
  5.  # 365

Colocado por: jorgealvesentretanto altere a temp minima para 16ºC,

Vais longe, vais. Sabes lá o espaçamento do tubo, dimensão dos circuitos, espessura da betonilha.
  6.  # 366

Colocado por: jorgealvesalgo esta a controlar a maquina pelo que ela esta afazer temp fixa, eu não gosto desta configuração de trabalho pois faz a maquina consumir muito mais mesmo quando não faz falta nenhuma,

era importante ter as 2 fotos que pedi

Diga-me exactamente o que pretende pois pensei que era só do visor geral da BC... (visão geral? eu não percebo nada disto...desculpe)
    • SrR
    • 16 julho 2022

# 367

Colocado por: jorgealvesentretanto altere a temp minima para 16ºC,
    valvula diferencial, o vaso tampao fazia falta
    • SrR
    • 16 julho 2022

# 368

Colocado por: pc ferreira

Vais longe, vais. Sabes lá o espaçamento do tubo, dimensão dos circuitos, espessura da betonilha.
    esta escrito na caixa
  7.  # 369

Colocado por: pc ferreiraVais longe, vais. Sabes lá o espaçamento do tubo, dimensão dos circuitos, espessura da betonilha.
    isso tem a ver com a eficiência ou funcionalidade, o que referi tem somente a ver com o ponto de orvalho,
  8.  # 370

quuando aparece a visao geral, carregue no botao inferior para aceder aos menus de leituras, depois selecione visão geral, carregue no botão inferior central e tire fotos á janela, rode o botão inferior para a direita e tire foto
  9.  # 371

Colocado por: SrRvalvula diferencial
    que não tem pois esta aberta a passagem dos passadores de serviço
  10.  # 372

Mas, sem as cabecas electricas, como é feito o ajuste da temp pedida em cada divisao?
  11.  # 373

Colocado por: chris50ddMas, sem as cabecas electricas, como é feito o ajuste da temp pedida em cada divisao?

Não é.
    O objetivo deve ser ver se o controlo de temperatura está a fechar os circuitos.

Havia uns controladores da efapel que não davam para quente e frio
  12.  # 374

Jorge Alves, não seria mais fácil por telefone? ou e-mail? mp?
    não faço ideia do que é fechar o bypass, retirar cabeças eléctricas... há fotos que não consigo carregar (ontem à noite tinha ajuda para diminuir o tamanho das fotos, hoje não)...
  13.  # 375

Visão geral 1:

Mode: ---
    Ext: ---
    RT: (símbolo do sol)
    Pump: 60%
    EHS: 0kW
    BPV: 17%

Visão geral 2:

TV: 23 graus
    TVBH: 23 graus
    TR: 23 graus
    Tdhw: 31 graus
    TA: 25 graus
    V: 1079/h
  14.  # 376

Colocado por: CinitoRT: (símbolo do sol)
    aquecimento nesta altura?!?!
  15.  # 377

Não percebo nada!!! Estou desesperada...
  16.  # 378

Sr. Jorge, posso enviar e-mail?
  17.  # 379

O que o Jorge Alves mencionou foi que a ter RT com o símbolo do sol, significa que está a fazer aquecimento e não arrefecimento. Foi o que entendi. No entanto, a cinito tinha indicado que apenas no piso dos quartos não estava a funcionar bem o arrefecimento, o que é um pouco estranho sendo um parâmetro máquina. Apenas faz sentido no meu ponto de vista caso o piso onde não tem os quartos não tenha aquecido.... e desta forma o PRH não influenciou.
    Mude esse RT para o símbolo do bloco de gelo (arrefecimento) e teste se funciona.
  18.  # 380

Colocado por: LAFerreirasignifica que está a fazer aquecimento e não arrefecimento.

Eu não percebo nada, mas diria que se isso fosse verdade o coletor não estaria a pingar 😅

0.0850 seg. NEW