Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jorgealvesonde é que leu isso??

    é o oposto a cerâmica não precisa de tanta temperatura para ter o mesmo output

    existe uma norma europeia que limita a temp de contacto do piso a 29ºC, um PRH em aquecimento apresenta habitualmente temperaturas de contacto entre os 20ºC e os 24ºC independentemente da condutibilidade do revestimento, obvio que se o revestimento tiver menor performance a temp de impulsão do liquido terá que ser superior afim de compensar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    Posso ter compreendido mal, mas há uma frase num dos sites que diz que a madeira no chão não pode ser aquecida a cima de uma determinada temperatura!


    As a general rule for wood flooring, the floor surface temperature must not exceed 27°C.

    O que acham desta afirmação? É valida ou não?



    It’s important to ensure that the heat output from the floor is greater than the heat loss figure of the room. As the graph below illustrates, a two-degree difference in the floor temperature makes a great difference in heat output. So, if your chosen flooring can only be heated to 27°C, and this does not give you the heat output you need, you may benefit from changing to a floor finish that can be heated to 29°C to give more heat output. Additionally, you can consider adding supplementary heating to ensure your heating system meets your expectations.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • NPRP
    • 4 agosto 2022 editado

     # 2

    Colocado por: Joao Dias
    Você já disse aqui tantas vezes a mesma coisa que ainda não percebi se está a tentar convencer o forum ou se se está a tentar convencer a si próprio.
    Ainda não percebi bem onde quer chegar com esta cruzada…

    Editado: Até ver, fez um negócio. Se fez um excelente negócio ou não, só durante e após a aplicação saberá.
    A ser verdade os valores que por aqui já apregoou, eu não deitaria muitos foguetes antes da festa.

    Em 1.º lugar eu não preciso de convencer ninguém, nem ao Fórum e muito menos a mim próprio.
    Em 2.º lugar não tenho interesse comercial ou económico nenhum em vir para aqui mandar umas bitaitadas. Para que conste estou a construir e infelizmente vai-me sair bem mais caro do que pensava..Mas até é bom que o pessoal que por aqui anda não se fie em verdades absolutas do único taqueiro que por aqui pára.
    Em 3.º lugar, quem faz cruzada incutindo receio aos DO que todos os soalhos inundam com 20cm de água e que o resto dos colegas são uma cambada de sapateiros que não sabem colar 2 tábuas, sabemos bem quem é, sempre a apontar defeitos nos trabalhos dos outros, ou na qualidade, no preço, nas ferramentas ou no estado do tempo.
    Em 4.º lugar, pirotecnia nesta altura do ano é proibido, já devia saber disso.
    Esclarecido?
    • NPRP
    • 4 agosto 2022

     # 3

    Colocado por: Joao Dias
    Já agora, o meu empenho na recordação dos valores é comparável ao seu empenho com a pergunta venenosa (como é de seu apanágio) a questionar se em dois anos os valores tinham dobrado de preço. Limitei-me a pôr-lhe as coisas na perspectiva. É que vir ao forum atirar umas albardas é uma coisa, saber efectivamente do que se está a falar é outra.

    Com veneno ou açúcar, respondeu à pergunta, teve afinal interesse em responder à mesma.
    Não foi é tão preciso no valor da mão de obra, mas o pessoal que faça contas.
    Eu fiz as minhas.
  2.  # 4

    Colocado por: Joao Dias
    Multicamadas Carvalho com 20/6 e 240mm largura.
    Multicamadas Nogueira com 20/6 e 185mm largura.
    Os valores que descrevi em cima é a isto que correspondem.
    Arranja lá igual nos chinocas 😉
    Não disse que era igual :) o tal chinoca é 14/3x190x1900 fixos
  3.  # 5

    Colocado por: DR1982Não disse que era igual :)

    Claro que não é igual, mas para se comparar temos de estar a comparar coisas iguais né 😉
  4.  # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Claro que não é igual, mas para se comparar temos de estar a comparar coisas iguais né 😉
    Nem sempre, podemos comparar coisas diferentes com a mesma finalidade, não podemos é dizer que são iguais.
    Neste caso o chinês faz o mesmo, tirando a parte estética da coisa claro
  5.  # 7

    Colocado por: NPRPCom veneno ou açúcar, respondeu à pergunta, teve afinal interesse em responder à mesma.
    Não foi é tão preciso no valor da mão de obra, mas o pessoal que faça contas.
    Eu fiz as minhas.

    Recebeu proposta, achou caro, procurou outro. Qual a necessidade desta perseguição?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 8

    Colocado por: NPRP
    Em 1.º lugar eu não preciso de convencer ninguém, nem ao Fórum e muito menos a mim próprio.

    Daqui não parece.

    Colocado por: NPRP
    Em 2.º lugar não tenho interesse comercial ou económico nenhum em vir para aqui mandar umas bitaitadas. Para que conste estou a construir e infelizmente vai-me sair bem mais caro do que pensava..Mas até é bom que o pessoal que por aqui anda não se fie em verdades absolutas do único taqueiro que por aqui pára.

    Claro que não, o seu interesse é outro e já muito boa gente percebeu qual é. Mas não existem selos suficiente no mundo para a quantidade de postais que tinha de mandar. E você no fundo sabe isso, dai a frustrança.
    Que lhe vai sair mais caro construir, já toda a gente sabe. Vai-lhe sair a si e a todos nós, infelizmente.
    Claro que não é bom o pessoal se fiar no que eu digo. Afinal de contas, é muito melhor acreditarem nas verdades absolutas de alguém convencido que descobriu a pólvora e fez o negócio do milénio na especialidade do soalho, do que em alguém que aqui sempre deu a cara pelo seu trabalho, tem o palmarés que tem, os resultados que apresenta e o feedback público de largas dezenas de clientes bem servidos e a recomendarem os nossos serviços sempre que podem. Muitossss deles justamente aqui do forum. Sim, faz mais sentido de facto.
    Independentemente, francamente, é para o lado que durmo melhor. Já aqui escrevi várias vezes o mesmo, mas volto a repetir. Estou completamente á vontade pois quando escrevo, não só sei o que estou a escrever como sei perfeitamente como param as modas na nossa arte. Conheço de fio a pavio o mercado e conheço a realidade do mesmo. Você é que não! Pensa que conhece, mas garanto-lhe que não!!

    Colocado por: NPRP
    Em 3.º lugar, quem faz cruzada incutindo receio aos DO que todos os soalhos inundam com 20cm de água e que o resto dos colegas são uma cambada de sapateiros que não sabem colar 2 tábuas, sabemos bem quem é, sempre a apontar defeitos nos trabalhos dos outros, ou na qualidade, no preço, nas ferramentas ou no estado do tempo.

    Como já pedi tantas e tantas vezes, mostre lá um comentário meu onde esteja escrito tudo o que disse para ai. É que não é por dizerem a mesma mentira muitas vezes que ela se torna verdade.

    Colocado por: NPRP
    Em 4.º lugar, pirotecnia nesta altura do ano é proibido, já devia saber disso.
    Esclarecido?

    Não sou muito dado á pirotecnia, aprendi a duras penas durante a construção da minha casa que foguetes antes da festa pode sair caro… bem caro.
    Pode ser que um dia me venha a dar razão.
    E sim, estou cada vez mais esclarecido.
    • Sasapo
    • 4 agosto 2022 editado

     # 9

    Colocado por: Joao Diasque em alguém que aqui sempre deu a cara pelo seu trabalho, tem o palmarés que tem, os resultados que apresenta e o feedback público de largas dezenas de clientes bem servidos e a recomendarem os nossos serviços sempre que podem. Muitossss deles justamente aqui do forum.

    Presunção não ficava nada mal.
  7.  # 10

    Colocado por: Sasapo
    Presunção não ficava nada mal.

    Tirado do contexto como de costume. Também ao contrário é que seria de estranhar.
    E meu caro, factos são factos, contraponha lá o que citou.
    Ainda se tivesse escrito alguma mentira…
    Concordam com este comentário: JotaP
    • Sasapo
    • 4 agosto 2022 editado

     # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Tirado do contexto como de costume. Também ao contrário é que seria de estranhar.
    E meu caro, factos são factos, contraponha lá o que citou.
    Ainda se tivesse escrito alguma mentira…

    Nem eu nunca disse que era mentira, apenas é notória a necessidade constante de se auto elogiar e se descrever como "a última bolacha do pacote".
  8.  # 12

    E como já vi que isto vai descambar como de costume e com os do costume, este tópico nada tem a ver com a Fino e com as dores que causa a muito boa gente, temos um tópico nosso onde podem desbaratar á vontade. É escusado estragar este.
    Da minha parte dou a minha participação como encerrada e deixo o assunto deste tópico para o Sergio Rodrigues e para o Jorge Alves que esses sim, são duas referências no sector e podem ajudar com o assunto do tópico.
    Fiquem bem.
    • NPRP
    • 4 agosto 2022

     # 13

    Colocado por: Pickaxe
    Recebeu proposta, achou caro, procurou outro. Qual a necessidade desta perseguição?

    Não há perseguição nenhuma.. ao Sr. Taqueiro é que lhe salta logo a tampa e recomeça de imediato com o foguetório e a cag@ança do costume.
    Já agora aproveito e peço desculpa ao autor do tópico por estes apartes, o assunto é de fato PRH.
  9.  # 14

    Colocado por: NPRP
    Não há perseguição nenhuma.. ao Sr. Taqueiro é que lhe salta logo a tampa e recomeça de imediato com o foguetório e a cag@ança do costume.
    Já agora aproveito e peço desculpa ao autor do tópico por estes apartes, o assunto é de fato PRH.
    Eu ate percebo mais ou menos a sua intenção, creio que seja dizer que é possivel aplicar multicamadas por menos do que o João fala, infelizmente não é é o mesmo multicamadas...
    Eu tambem fiquei a achar muito caro os mais de 100€ apenas para o multicamadas, mas a verdade é que pelo menos online não consegui encontrar multicamadas 20/6 240 a menos que isso. Ou seja no fundo você optou por uma solução diferente mais em conta, apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • acj
    • 5 agosto 2022

     # 15

    Colocado por: DR1982Eu ate percebo mais ou menos a sua intenção, creio que seja dizer que é possivel aplicar multicamadas por menos do que o João fala, infelizmente não é é o mesmo multicamadas...
    Eu tambem fiquei a achar muito caro os mais de 100€ apenas para o multicamadas, mas a verdade é que pelo menos online não consegui encontrar multicamadas 20/6 240 a menos que isso. Ou seja no fundo você optou por uma solução diferente mais em conta, apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias


    DR para uma casa 160/200 M2 , PRh mais soalho 40/45mil devem chegar a rasquinha.
    Quem quiser poupar +- 15mil põe soalho da fino ofício e AC na casa e fica top na mesma.
    • NPRP
    • 5 agosto 2022

     # 16

    Colocado por: DR1982Eu ate percebo mais ou menos a sua intenção, creio que seja dizer que é possivel aplicar multicamadas por menos do que o João fala, infelizmente não é é o mesmo multicamadas...
    Eu tambem fiquei a achar muito caro os mais de 100€ apenas para o multicamadas, mas a verdade é que pelo menos online não consegui encontrar multicamadas 20/6 240 a menos que isso. Ou seja no fundo você optou por uma solução diferente mais em conta, apenas isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    DR,
    Quantos orçamentos de empreitada vai pedir? Serralharia? Carpintarias? Vários não é? Não se vai afundar no 1.º que lhe agrade, ou em qualidade provada ou preço certo? Para o bem ou para o mal..
    É isto que eu defendo, a procura efectiva de alternativas e soluções e a relação preço / qualidade que se paga pelas mesmas.
    Genericamente está tudo mais caro sim, mas não na proporção que às vezes se quer dar a entender. Aliás até há situações nas quais há redução significativa.. o ferro no mercado de futuros em Março deste ano estava dos 160usd e à data de hoje está a 107usd .. como é que por exemplo agora pode vir um empreiteiro pedir exorbitantes valores de construção alegando o aumento do ferro pelas pandemias ou pelas guerras ou pela distribuição dos materiais?? Não me f*, os DO que acordem para vida, que levantem o c* do sofá e que investiguem, que percam horas e que se façam ao caminho..
  10.  # 17

    Colocado por: NPRPNão me f*, os DO que acordem para vida, que levantem o c* do sofá e que investiguem, que percam horas e que se façam ao caminho..
    Sou completamente de acordo, mas voce neste caso nao conseguiu a melhor solução por melhor preço mas sim uma alternativa.
    É q mesma coisa que ir pedir preços para um mercedes classe A, acha caro e conpra um megane, ambos andam mas nao sao iguais...
    Nao pode dizer que comprou o mesmo carro mais barato, ou que o mercedes nao vale o dinheiro, simplesmente optou por outro carro o que é muito válido...
    Eu mesmo nao vounpor soalho fino oficio porque nao tenho dinheiro, provavelmente vou meter o tal chines 190x1900 14/3 a 30€ m2, mas sei que é uma solução diferentes das propostas pela fino oficio
  11.  # 18

    Colocado por: DR1982Sou completamente de acordo, mas voce neste caso nao conseguiu a melhor solução por melhor preço mas sim uma alternativa.
    É q mesma coisa que ir pedir preços para um mercedes classe A, acha caro e conpra um megane, ambos andam mas nao sao iguais...
    Nao pode dizer que comprou o mesmo carro mais barato, ou que o mercedes nao vale o dinheiro, simplesmente optou por outro carro o que é muito válido...
    Eu mesmo nao vounpor soalho fino oficio porque nao tenho dinheiro, provavelmente vou meter o tal chines 190x1900 14/3 a 30€ m2, mas sei que é uma solução diferentes das propostas pela fino oficio

    Por vezes o que se quer não é o que se precisa, e os Mercedes dão mais problemas que os Meganes, os melhores têm motor Renault. 😂
    Concordam com este comentário: Peper87
  12.  # 19

    Colocado por: rjmpiresPor vezes o que se quer não é o que se precisa,
    Sim mas isso é em quase tudo, por essa lógica, nao precisamos de muita coisa que as casas têm...
    Vive se ma mesma em 30 ou 40 m2 :)
  13.  # 20

    Eu devo ir para PRH e cerâmico em toda a casa.... mas até lá ainda muita coisa poderá mudar.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
 
0.1096 seg. NEW