Colocado por: minervaptHá uns ligeiros desníveis (degraus para os quartos e degraus para a zona comum) porque é necessário acompanhar o declive natural do terreno.
Colocado por: Pedro BarradasDemasiados desniveis dentro de casa.... complexa.
Colocado por: minervapt(gostava que a casa fosse o mais auto-sustentada possível, por exemplo).
Colocado por: pauloagsantosO pessoal do fórum é difícil de contentar, vão sempre apontar o dedo a alguma coisa.
Colocado por: NostradamusEssa casa é um "grande cheia de nada"
Colocado por: Pedro BarradasHá muito tempo que não lia a expressão "Quarto de arrumação", que é comumente designado como "arrumos".
Colocado por: ricardo.rodrigues
Começa mal, sobretudo sendo térrea.
Se tem cave e tudo... era assumir o desvão ou modelar o terreno...
Colocado por: ricardo.rodriguesTem aí um grande casarão.
Penso que o wc social e a lavandaria deviam ser reorganizados, ficavam mais pequenos, mas sem esse mini recanto.
E aproveitar para colocar janela nos WCs que o permitam (ou clarabóia, ou lantermin).
Com uma área social tão grande, e um super alpendre social... penso que serão de pouco uso os alpendres dos quartos. Repensava ou diminuia-lhes a expressão, para não precisar dos pilares...
Colocado por: desofiapedro
Fiquei hiper baralhada também com os niveis marados. Mas isto tbm em planta é uma coisa, secalhar numa casa semelhante já não acharia tão esquisito.
Tem aí uma casa bem grandinha, mas acho que ngm precisa de vos dizer, já o sabem. Mas para além do tamanho tá ai uma estrutura que podia ser mais simples, mas mais uma vez depende tbm do que pediram.
Colocado por: minervapt
Foi uma solução encontrada efectivamente conforme os nossos pedidos. É mais simples do que parece à primeira vista (experiência propria :)). Os quartos e WCs privados estão a um nível, (2 degraus), a entrada, WC social e lavandaria a outro nível, e a sala, cozinha e escritório um degrau a baixo destes. Isto tem uma solução que eu gosto (mas que também trará outros problemas): um pé direito alto na zona social.
A questão da estrutura simples, seria por exemplo naqueles alpendres frontais? Como refere o Ricardo?
Colocado por: pauloagsantosa vantagem de construir casa é construir ao nosso gosto. Parece-me que essa planta já é o resultado de varias interações entre vocês e a vossa equipa. Se gostam, então força.
O pessoal do fórum é difícil de contentar, vão sempre apontar o dedo a alguma coisa.
eu pessoalmente aponto o dedo aos desníveis que a casa tem, sendo uma casa térrea é pena existirem esses degraus.
agora espero que tenha consciência que é uma casa com 300m2, com grandes envidraçados e isso não vai ficar barato.