Colocado por: NostradamusEssa casa é um "grande cheia de nada"
Na cozinha tem uma mini ilha, uma casa com 300 m quadrados e nem uma ilha em condições tem para pousar um leitão da bairrada para poder cortar como um rei.
Depois quer uma casa com cozinha aberta para a sala, mas a própria sala tem uma profundidade de 10 metros.
Pode ter muita luz natural, mas aquele canto final da sala vai ser triste, sombrea e afastado de toda a envolvência da sala/cozinha. O gajo que está na mini ilha tem de gritar para o outro que está a ver o Preço Certo ao fundo dessa sala.
O interesse de um open space é o gajo que esta a cozinhar poder interagir com toda a malta que está na sala. Desde os miudos que estão a jogar monopoly na mesa, aos tios que estão a ver TV. As distancias e proporções desse espaço falham por completo esta envolvência.
Os quartos acho-os com um tamanho super correctos.
A suite precisava de mais área. 3x3 é demasiado claustrofóbico para uma suite. E volto a repetir...300 metros quadrados e depois tem estas falhas. Peça ao arquitecto para por um cama de casal, duas comodas e um cadeirão (opcional) e vai perceber rapidamente que tem pouco espaço libre nessa suite.
Zona 1 e 2, Hall de entrada e área de distribuição. Uma autentica complexidade de quintas contra esquinas e degraus.
3 portas de entrada a darem para o Hall? Parece aqueles filmes que um gajo chega átrio e tem de escolher entre 3 portas para chegar ao tesouro final.
A garagem tem uma área porreira, pelo que a zona 13 é completamente escusada. Está a comer espaço à uma possível alteração de áreas à zona intima. A torção de 20 graus face à casa é escusada e não trás vantagens nenhumas.
Entre outras coisas. Como já foi dito está um bocado complexa. Bem espremida, estes 300 metros quadrados são menos úteis que certas casas que por ai andam com 200 metros quadrados.
(o trabalho de cotação está super porco e desorganizado. A suite tem 3 cotas para a mesma medida 3.10; 3.10; 2.0+1.10m, etc etc. Um gajo até se perde a ler as dimensões)
Colocado por: zedasilva
Essa é a grande vantagem do fórum. Ter visões diferentes da mesma realidade.
Valem o que valem mas para quem tem apenas uma creio que podem valer muito.
Agora em relação ao projeto, é um projeto interessante com alguns pormenores de organização dos espaços que talvez pudessem ser melhorados, outros que são interessantes do ponto de vista da arquitetura mas não da mobilidade (desníveis) mas acima de tudo um projeto que requer um orçamento bem acima da média.
Assim a seco, eu diria que é um projeto para valores bem acima dos 1500€/m2
Colocado por: minervaptA zona 13 foi um pedido meu. Apesar de haver arrumação nos quartos, a ideia é que aquilo seja um closet de familia. Nós somos 2 adultos e 3 crianças (e ponderamos a possibilidade de um dia ter um 4o filho). Aquela divisão não é para a tralha da garagem, é para a roupa da família (e calçado e casacos e sei lá o que mais). Podia efectivamente, no limite cortar armários nos quartos, mas não tenho "coragem" para tanto.
Colocado por: DR1982Suite de 3x3? Eu vejo uma suite de 4.45x3.10m
Os 3.10 sao justos para quem colocar movel de TV aos pes da cama.
Os outros quartos, onde se mete uma secretária, encostada ao vidro?
De resto concordo, principalmente sobre o open space.
Colocado por: Pedro BarradasHá muito tempo que não lia a expressão "Quarto de arrumação", que é comumente designado como "arrumos".
Colocado por: marco1realmente
é um pouco isto, um corredor/ porta com 1.18 para interligar toda a casa parece-me muito constrangido
"conseguir" chegar á cozinha tambem é algo dificil para quem vem dos quartos e chega a casa
e ainda a zona social sobretudo o escritório vai levar de chapa o sol de poente pode ser algo complicado
todo o custo dos porticos esteticos que se vislumbram parece excessivo
aquela entrada pelo closet /corredor na suite não me parece muito agradável
lá está, acredito que vá dar uns 3D vistosos mas...
Colocado por: Djdasa
Eu uso uma expressão que acho que se adequa melhor "quarto da tralha"