Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ParamonteSe a democracia é democracia, acho que todos nós, incluindo o Sócrates temos direito a uma opinião!!

Querem lá ver que voltamos ao tempo em que tinhamos que falar baixinho no restaurante, pois podia estar ao lado um polícia ou agente de da pide?

Pelo vistos os agentes da pide foram substutuidos por pessoas mesquinhas e alcoviteiras que andam a escutar as conversas dos outros!! Mas o que é isto? Já não podemos mandar ninguem à m.... à nossa vontade, ou chamar idiota a quem nos apetece???? Tenham dó!!!

O problema é aqui a questão não é apenas dar uma opinião. Eu também tenho a minha opinião de que o palhaço é um palhaço, ladrão, bandido, corrupto, sacana, aldrabão, aldrabão, aldrabão, e todos os adjectivos negativos que me possa lembrar. Mas daí a tentar um golpe de estado para o remover do poder vai uma grande diferença. Ora nessa mesma diferença que reside o "problema" do palhaço. Ele quer eliminar todas as vozes que, exactamente, o criticam. Irónico não é? Falam da liberdade de opinião em relação ao que ele diz do Crespo, mas esquecem-se que o objectivo dele é acabar com essa liberdade em relação aos outros.

O Expresso confirma que aparentemente foi verdade:
    Nuno Santos, director de programas da SIC, é o "executivo de televisão" referido por Mário Crespo na coluna de opinião recusada pelo "Jornal de Notícias" e a quem José Sócrates disse que o pivot do "Jornal das Nove" da SIC Notícias era "um louco" e "um problema" que teria de "ter solução".

Segundo fontes da estação contactadas pelo Expresso, a conversa decorreu no dia de apresentação ao Parlamento da proposta de Orçamento de Estado para 2010, durante a hora de almoço, no Hotel Tivoli, em Lisboa.
    Iniciativa da conversa foi de Sócrates

Segundo as mesmas fontes, terá sido José Sócrates e os seus dois ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência (Jorge Lacão e Silva Pereira) a dirigirem-se à mesa onde se encontrava Nuno Santos a almoçar com a apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

Em tom exaltado e facilmente audível pelos presentes no restaurante, o primeiro-ministro terá tido a iniciativa de falar de Mário Crespo e do conteúdo do seu noticiário, considerando mesmo que o jornalista deveria "ir para o manicómio". "Definiram-me como um problema que teria de ter solução", escreveu Mário Crespo na crónica censurada.
    Nuno Santos confirmou palavras do primeiro-ministro

A informação sobre o teor desta conversa chegou ao conhecimento de Mário Crespo, não através dos seus colegas da SIC, mas através de um e-mail "de uma pessoa que estava presente no restaurante e me transmitiu o que ouviu", disse o jornalista ao Expresso.

Crespo confirmou, em seguida, as informações junto de Nuno Santos e de Bárbara Guimarães, antes de escrever a sua habitual crónica destinada ao "Jornal de Notícias". Aliás, no artigo - que seria recusado pelo director do JN por, alegadamente, a informação não ter sido confirmada - Mário Crespo sublinha que o relato "é fidedigno. Confirmei-o" e transcreve mesmo partes do e-mail recebido.

O Expresso tentou contactar Nuno Santos, mas até ao momento o director de programas da SIC não esteve disponível.
  2.  # 22

Se as coisas se passaram como o Expresso conta, não é exactamente uma conversa normal entre pessoas que estão à mesa de um restaurante. O que é curioso é que coincide com aquilo que já ouvi dizer por variadíssimas pessoas, independentemente de quaisquer considerações políticas: que o nosso Primeiro volta e meia meia volta passa-se completamente dos carretos. Ao que parece tem como duas personalidades, uma extremamente simpática e afável, outra excessivament colérica. Falta de autocontrolo não é propriamente uma característica que eu aprecie em quem quer que seja, Primeiro Ministro ou almeida da Câmara, e acho que é umpouco mais perigoso num Primeiro Ministro do que num almeida.
  3.  # 23

Certo, cara Lobito, mas tem q concordar que por vezes, com algumas personagens só nos apetece...apertar-lhes o pescoço.

Prefiro o tipo expansivo-bruto do que o tipo cauteloso-manhoso do qual Salazar era exemplo...
  4.  # 24

Colocado por: ParamonteCerto, cara Lobito, mas tem q concordar que por vezes, com algumas personagens só nos apetece...apertar-lhes o pescoço.

Prefiro o tipo expansivo-bruto do que o tipo cauteloso-manhoso do qual Salazar era exemplo...

Eu num político acho que prefiro o cauteloso-manhoso. Já num almeida, acho que concordo consigo :-)
    •  
      MRui
    • 2 fevereiro 2010

# 25

Eu estou solidário com o empregado do restaurante onde isto se passou...
      Screen shot 2010-02-02 at 2.22.00 PM.png
  5.  # 26

Eu que nao costumo gostar nada do Petit Larousse, digo, Henrique Monteiro, desta vez acho que ele põe mesmo o dedo na ferida no seu artigo de opinião:

"Posso tentar avançar uma explicação: Mário Crespo tornou-se incómodo para Sócrates (e até para Cavaco, que denunciou em algumas crónicas), e a sua incomodidade estava a deixar o próprio José Leite Pereira numa situação difícil. Por isso o director do JN recorreu a um excessivo escrúpulo jornalístico para resolver a questão. E decidiu não publicar a crónica.

Não posso condenar José Leite Pereira, não é do meu timbre julgar os outros. Apenas posso dizer que este é o panorama da nossa Comunicação Social: Grupos que dependem do poder do Governo, patrões que pressionam directores e editores até à exaustão, cronistas afastados por serem incómodos e uma multidão de lambe-botas que, prudentemente se cala ou arranja eufemismos para tratar a questão."

Pior que a censura (que acredito que não existe) " a auto-censura (que existe, e de que maneira).

E ja agora, a proposito do estilo do nosso Primeiro, eis o que ele (HM) diz mais à frente:

"Talvez não estejamos inteiramente preparados para o mundo 'lá fora', onde as palavras têm de ser medidas, onde não se pode escrever preto no branco, como aqui faço, que Sócrates é o pior primeiro-ministro no que respeita à Comunicação Social; o único que telefona e berra com jornalistas, directores, com quem pode."
  6.  # 27

Deve ser por causa disso que o Sócrates voltou a ganhar as eleições, numa conjuntura que lhe era bastante adversa. Não se esqueçam que o homem é o escolhido, por alguma razão...
  7.  # 28

Eu sempre achei os jornalistas portugueses os piores do mundo...cai um avião e morrem logo todos os passageiros, ao passo que a BBC diz que estão desaparecidos (obviamente), etc....etc....etc... O anterior Papa ainda era vivo, e já o davam como morto.....e o uso do verbo "garantir" simplesmente um abuso jornalistico....e A Moura Guedes....a antitese de tudo o q é bom jornalismo
  8.  # 29

Ao que parece o Nuno Santos já veio a público desmentir o sucedido. Ou pelo menos diz que não foi como o Mário Crespo relatou.

Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  9.  # 30

Mário Crespo disse ontem: "Houve um encontro. O resto não sei, porque não estava lá."

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=B9F4A33B-FBF5-4F46-989C-3E70431582D1&channelid=00000092-0000-0000-0000-000000000092&h=5

Mas agora digo, que raio de jornalismo é este? Então lança-se um notícia gravíssima como a que fez o Mario Crespo, e afinal já diz que não sabe de nada? :s

Cumprimentos,
  10.  # 31

Colocado por: migueldefenderAo que parece o Nuno Santos já veio a público desmentir o sucedido. Ou pelo menos diz que não foi como o Mário Crespo relatou.

Cumprimentos,

Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito

Oops, não queria agradecer, queria citar!

Não consegui ler isso no Correio da Manhã, portanto limito-me a citar o Sol que cita o Correio da Manha que cita o Nuno Santos:

«Estávamos em mesas diferentes e a conversa não se passou da forma como é descrita», explica Nuno Santos ao Correio da Manhã.

Embora o título da notícia do Sol seja efectivamente "Nuno Santos nega versão de Mário Crespo", uma leitura atenta demonstra que ele não nega nada do conteúdo, só a forma... ;-)
  11.  # 32

Colocado por: ParamonteDeve ser por causa disso que o Sócrates voltou a ganhar as eleições, numa conjuntura que lhe era bastante adversa. Não se esqueçam que o homem é o escolhido, por alguma razão...

Qual era a alternativa? :-)))

A bem dizer, eu devia escrever antes: Qual era a alternativa? :-(((
  12.  # 33

Alternativa? Eunão votei nele. Mas reconheço que foi obra ele ter ganho as eleições!!
  13.  # 34

Colocado por: lobito
    Colocado por: migueldefenderAo que parece o Nuno Santos já veio a público desmentir o sucedido. Ou pelo menos diz que não foi como o Mário Crespo relatou.

Cumprimentos,

Não consegui ler isso no Correio da Manhã, portanto limito-me a citar o Sol que cita o Correio da Manha que cita o Nuno Santos:

«Estávamos em mesas diferentes e a conversa não se passou da forma como é descrita», explica Nuno Santos ao Correio da Manhã.

Embora o título da notícia do Sol seja efectivamente "Nuno Santos nega versão de Mário Crespo", uma leitura atenta demonstra que ele não nega nada do conteúdo, só a forma... ;-)

Viva,

não consegue ver o link que coloquei no meu post?

Outra para acha para a fogueira:
    http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1485231&seccao=Media

Cumprimentos,
  14.  # 35

Colocado por: ParamonteAlternativa? Eunão votei nele. Mas reconheço que foi obra ele ter ganho as eleições!!

Eu só estava a responder ao seu comentário:

"Não se esqueçam que o homem é o escolhido, por alguma razão..."

É daquelas coisas em que se diz "venha o diabo e escolha". Penso eu de que, claro.
  15.  # 36

Colocado por: migueldefender

Cumprimentos,

Viva,

não consegue ver o link que coloquei no meu post?

Outra para acha para a fogueira:
    http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1485231&seccao=Media

Cumprimentos,

Ah, obrigada, escapou-me. Mas mantenho o meu comentário, apoiado pela citação completa do Mário Crespo:

"Houve um encontro. O resto não sei, porque não estava lá. Escrevi que as afirmações foram feitas por Sócrates, sem o Nuno contraditar e mantenho. Eu teria contraditado."

Até agora parece que ninguém negou o conteúdo, só a forma. Claro que pode ser que seja uma história estilo "Lá que houve um jantar houve, só a sopa é que não era vichysoise..." ;-)
  16.  # 37

Até agora parece que ninguém negou o conteúdo, só a forma. Claro que pode ser que seja uma história estilo "Lá que houve um jantar houve, só a sopa é que não era vichysoise..." ;-)

Poucos se lembram dessa história da sopa. he he

Cumprimentos,
  17.  # 38

Jornalista é como árbitro. Quando faz vista grossa ao penalti da nossa equipa, é humano, só quem lá está é quem não erra, não teve influência no resultado. Quando é contra a nossa equipa, ele é DVD's para a Liga, isto está tudo podre, tem de ir para a jarra, enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  18.  # 39

Não é bem assim.
    Não houve jantar (foi adiado), não houve, portanto, conversa nem discussão conforme relatara o Marcelo R.S., e "NEM SEQUER HOUVE VICHYSSOISE" (PauloPortas).

Já agora, e que tal uma vichyssoise à Marcelo?
    •  
      MRui
    • 3 fevereiro 2010

# 40

São tudo sopas da mesma panela.

0.0215 seg. NEW