Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: ninja906Dessa forma o wc fica sem luz direta!

    E precisa de luz direta no WC para quê? O pouco tempo que lá passo desenrasco-me com iluminação artificial.
    Concordam com este comentário: ninja906
  2.  # 122

    As medidas no projeto são:
    Closet 2,5 x 3,05
    Wc 2,35 x 3,05
    Acho que não consigo roubar mais ao IS para cumprir as acessibilidades!
    Imagem das janelas quarto e IS, à direita.
      IMG_1834.jpeg
  3.  # 123

    Colocado por: marco1no meu esboço o movel tv no quarto é tipo estante

    Foi bem esgalhado esse móvel
  4.  # 124

    ninja

    acabe com essa ho#$&!#& janela alta, recue a mesma e faça de sacada
    mais ou menos isto criando assim um nicho para a proteger
    Concordam com este comentário: DR1982, Pedro Barradas, SAPM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
      ninja 001.jpg
  5.  # 125

    Colocado por: marco1ninja

    acabe com essa ho#$&!#& janela alta, recue a mesma e faça de sacada
    mais ou menos isto criando assim um nicho para a proteger
    Concordam com este comentário:DR1982
      ninja 001.jpg


    Vai diminuir em muito o closet. Além do mais teria de fazer alterações ao projeto.
    Fiz mais umas alterações, agradeço a vossa paciência😅
    Foi ver as medições na estabilidade e afinal o quarto tem 4x3m
      IMG_1838.jpeg
      IMG_1839.jpeg
      IMG_1840.jpeg
      IMG_1842.jpeg
  6.  # 126

    bem fica mais pequeno ainda assim preferia a minha sugestão mesmo sem o movel tv
  7.  # 127

    acho que continuava a fazer isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  8.  # 128

    Obrigado Marco!
    Sim, sendo assim, a tv no quarto fica sem espaço. Mas lateralmente pode levar uma cómoda ou mesmo armário.
    No closet, não vou mexer na janela para não ter que fazer alterações ao projeto.
    Debaixo da janela sempre pode levar uns cómodos a meia altura. Assim teria mais arrumação!
    Acha que não deve levar porta no closet? A claridade pela manhã vai chatear por aquele janeluco😝
    Das outras opções, sugere alguma? Qual seria a sua segunda opção!
  9.  # 129

    Colocado por: marco1acho que continuava a fazer isto


    Sim! Ficou bom.
    Ao lado da tv, é um ripado?
    O armário do closet irá tapar esse ripado?
  10.  # 130

    ai acho que ficava bem um armário baixo para pousar coisa, dai ter metido o ripado
    •  
      marco1
    • 3 junho 2023 editado

     # 131

    rasgar a janela mais para baixo sendo até penso o alçado posterior pode perfeitamente ir nas telas finais, não faz sentido ter aquela janela alta, quanto muito com o peitoril a 90 cm e ai se quisesse já metia um movel baixo
    não faça porta para o closet, dai eu ter metido o ripado, é estar a por as coisas claustrofóbicas, de manha quem se levantar primeiro abre a luz da wc e não incomoda o outro.
    no quarto em si do lado esquerdo da cama pode ter ai um movel baixo com gavetas e até uma especie de secretária para as senhoras se pintarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  11.  # 132

    Concordo consigo, mas depois de falar com a esposa, ela dá primazia aos armários. A janela vai roubar muito espaço (1,80cm de largura). E a solução do closet e wc invertidos piora a coisa.
    Depois de muitas voltas, acho que desta forma consegue se ter mais aproveitamento e arrumação. Agora não sei se altura da janela (0,40cm) e o pé direito de 2,50cm, vai prejudicar na zona do duche!
      IMG_1849.jpeg
  12.  # 133

    isso não é problema mete o chuveiro do outro lado
    mas esta sua ultima imagem a coisa tem que ser trabalhada pois não está bem.
    em todo o caso esta sua solução tem no máximo mais 2 modulos em relação á minha ideia, não sei se o ganho justifica.
  13.  # 134

    O que está mal nesta imagem?
    É uma questão depois comparar as 2 opções!
  14.  # 135

    tem demasiadas incongruências, o ripado já não me parece ficar bem assim com a tv descentrada, a janela da wc sem relação com os lavatórios,
    no fundo tambem é uma pena ter aquele bocado de varanda e depois ter ali uma janela alta que não acho que fique bem em termos esteticos no alçado para alem do facto de afinal ter uma janela na wc mas lá no alto escurecendo todo o chão da mesma e sem puder ver nada para fora.
    mas o ninja é que está no terreno e somando todas as dicas lá irá encontrar o caminho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninja906
  15.  # 136

    Sim, realmente fica descentrado, a tv teria de ficar no sítio do tal ripado.
    Irei falar com o Arq. e colocar a questão da janela, ou puxar mais para o outro lado e centrar com os lavatórios ou então coloca la ao alto como sugeriu! E ver qual das duas soluções resulta melhor.
    Relativamente ao alçado, a varanda só abrange até ao quarto, a seguir é a pala da sala.
    Obrigado pelas sugestões!🙏
  16.  # 137

    a porta de entrada devassa demasiado a cama.
  17.  # 138

    Não percebi!
  18.  # 139

    Vou falar com o arq na possibilidade de mexer na janela.
    No WC, centrar a janela com o lavatório ou no closet, colocar a janela na vertical. Qual das soluções será a melhor?
      IMG_1855.jpeg
      IMG_1854.jpeg
    •  
      marco1
    • 4 junho 2023 editado

     # 140

    Nuno

    acho um pouco razoável o que diz, então numa casa digamos corrente de dimensões normais, tem uma divisão retangular acedida pela parte comum da casa por uma porta nesse retangulo, diga-me como garantir uma não "devassa" a não ser lá está precisamente pela porta?
 
0.0370 seg. NEW