Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sim, mas o OP pode não saber disso. É verdade que pode não se adequar mesmo ao que pretende, mas é uma hipótese a considerar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT
  2.  # 62

Colocado por: CaravelleSim, mas o OP pode não saber disso. É verdade que pode não se adequar mesmo ao que pretende, mas é uma hipótese a considerar.

Apesar de trabalhar muito com caixas de pavimento, em redes estruturadas, na minha casa evitei ao máximo as colocar.

Só coloquei uma de 4 módulos da EFAPEL no hall para a zona do aparador, porque a divisória é vidro laminado na escada, era impossível colocar de parede.
  3.  # 63

Colocado por: Varejote

Aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ForcePT

Não ficam ao mesmo nível do pavimento
  4.  # 64

Colocado por: Telhado

Isso são preços de tabela facilmente consegue 50% de desconto para não dizer mais.
    Depois tem o iva mas se conseguir comprar por alguma empresa que tenha ou de um amigo ainda o recupera.
    Faça uma consulta aos maiores distribuidores de material eléctrico.

Mesmo assim... é um valor que não posso pagar por caixas de pavimento. O orçamento não estica :/
  5.  # 65

Colocado por: BigmouseNecessita mesmo de caixa? Fiz desta forma.

Screenshot_2024-05-27-19-38-57-637_com.miui.gallery.jpg
      Screenshot_2024-05-27-19-38-28-362_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-05-27-19-38-11-865_com.miui.gallery.jpg

Essa solução é muito clean, uma vez que não preciso das tomadas, só mesmo da caixa para passar 1 cabo de 2x 2mm em cada. Você furou a cerâmica? Não tem risco de estalar ao longo do tempo? Existe alguma coisa com pelucias para colocar nesse furo ao passar o cabo?
  6.  # 66

Colocado por: hangas

Sim, comprei a do AliExpress.
    Ficou assim.

Se é a mesma coisa que a da obo. Claro que não.

A qualidade é boa. É em chapa de aço e bastante robusta.
    Agora não tem o mesmo design nem engenharia da Obo, nomeadamente o adjuste tridimensional depois de fixada.
    Por isso é preciso muito mais cuidado na altura da a chumbar ao chão, porque depois não dá quase folga nenhuma para ajustes.

O centro ainda não é o final.
    Usamos uma outra sobra de chão para ensaios e acabou por la ficar até hoje. :)
    O corte que pertence ali está guardado para sobressalente.
      IMG_4628 Large.jpeg

Ao fazer zoom parece que está toda oxidada, não?
  7.  # 67

Colocado por: CaravelleForcePT: Se é construção nova, em vez de caixas de chão, pode comprar passa cabos e aplicar na parede. Pode ficar um pouco mais feio, mas é incomparavelmente mais barato.
    A imagem é puramente ilustrativa (pesquise por roseta, saída de cabos ou passa cabos).
      Screenshot_20240527_222451_Chrome.jpg

Eu não tenho parede na parte atrás dos sofás, é um open space. Obrigado pela ajuda
  8.  # 68

De forma a explicar o que eu pretendo:

Tenho um móvel de 240*45 que fica suspenso.
    Nesse movel tenho todo o equipamento.
    Sai um tubo desde esse móvel até ao chão que divide em dois logo na frente, de forma aos cabos passarem debaixo do chão até ás 2 colunas frontais + SUB.
    O tubo continua até atrás dos sofás e divide em 2 também para ser possível passar o cabo para as colunas traseiras. O cabo sobe pelo apoio da coluna até chegar à mesma.
      Cabos dentro chão frente.png
  9.  # 69

Suporte colunas traseiras:
      speaker stand.png
  10.  # 70

Colocado por: ForcePT

Não ficam ao mesmo nível do pavimento

Pois não, porque faz acabamento ao pavimento e segura o flutuante e vinílico.

A que tem o João Dias tem madeira colada.

O flutuante e vinílico têm de ter folga para trabalhar.
  11.  # 71

Deve colocar um tubo individual desde o móvel para cada coluna/sub.

junto ao móvel coloca uma caixa de aparelhagem dupla ou um caixa de passagem do tipo I3.

Colocado por: ForcePTDe forma a explicar o que eu pretendo:

Tenho um móvel de 240*45 que fica suspenso.
    Nesse movel tenho todo o equipamento.
    Sai um tubo desde esse móvel até ao chão que divide em dois logo na frente, de forma aos cabos passarem debaixo do chão até ás 2 colunas frontais + SUB.
    O tubo continua até atrás dos sofás e divide em 2 também para ser possível passar o cabo para as colunas traseiras. O cabo sobe pelo apoio da coluna até chegar à mesma.
      Cabos dentro chão frente.png
  12.  # 72

Colocado por: Varejote

Pois não, porque faz acabamento ao pavimento e segura o flutuante e vinílico.

A que tem o João Dias tem madeira colada.

O flutuante e vinílico têm de ter folga para trabalhar.

No meu caso, o chão é em cerâmica 120x120:
      chao sala.jpg
  13.  # 73

aquilo não é cerâmica. é Flutuante.
    todas as colunas e Sub tem entrada deste tipo.

deixei um tubo anelado de 16mm.

Colocado por: ForcePTVocê furou a cerâmica? Não tem risco de estalar ao longo do tempo? Existe alguma coisa com pelucias para colocar nesse furo ao passar o cabo?
  14.  # 74

Colocado por: Bigmouseaquilo não é cerâmica. é Flutuante.
    todas as colunas e Sub tem entrada deste tipo.

deixei um tubo anelado de 16mm.

Vou optar pela sua solução, só espero que a cerâmica não parta ou comece a descascar nessa zona. Fica mais clean e sobretudo poupo o dinheiro nas caixas :)
  15.  # 75

Colocado por: ForcePTVou optar pela sua solução, só espero que a cerâmica não parta ou comece a descascar nessa zona. Fica mais clean e sobretudo poupo o dinheiro nas caixas :)

Se sempre optar pela solução do furo no pavimento, o que eu faria era arranjar uma peça de acabamento. Melhorava o aspeto, ficava discreto e sempre protegia os cabos dos gumes da cerâmica furada e a própria aresta de lascar.
    Á falta de alternativa já feita, eu torneava uns casquilhos em inox e colava com epóxi. Naturalmente que não terá o equipamento para o fazer, mas mandar fazer 4 peças pequenas num torneiro sempre fica mais em conta que as tais caixas. É só uma ideia.

Basicamente, faz o efeito dos passadores de cabos para tampos de mesa, mas feito por medida.
      passador.JPG
  16.  # 76

Colocado por: ForcePT

No meu caso, o chão é em cerâmica 120x120:
      chao sala.jpg

Boas!

Offtopic!
    Que cermaica escolheu? tb meti 120x120 e pela foto é muito identica à minha.
    Relativamente ao som, no meu caso também tinha esse problema, para as colunas de trás.
    como o sofá fica cerca de 2m afastado da parede, coloquei as colunas trseiras na parede disfarçadas com um ripado de 1x1 cm em carvalho.. não se nota nada.
    as caixas para essa colunas, eu próprio as fiz em mdf adequadas ao driver das mesmas.
    nas colunas frontais não me preocupei pois no movel suspenso poderá sair os caboas para as colunas não chocando muito a meu ver. porém deixei duas tomadas com tampa cega para a eventualidade de querer usar par aesse efeito.
  17.  # 77

Colocado por: Ruikode
    Se sempre optar pela solução do furo no pavimento, o que eu faria era arranjar uma peça de acabamento. Melhorava o aspeto, ficava discreto e sempre protegia os cabos dos gumes da cerâmica furada e a própria aresta de lascar.
    Á falta de alternativa já feita, eu torneava uns casquilhos em inox e colava com epóxi. Naturalmente que não terá o equipamento para o fazer, mas mandar fazer 4 peças pequenas num torneiro sempre fica mais em conta que as tais caixas. É só uma ideia.

Basicamente, faz o efeito dos passadores de cabos para tampos de mesa, mas feito por medida.
      passador.JPG

É isso mesmo :D Muito obrigado pela ajuda. Se entretanto souberem dessas peças já feita avisem pf.
  18.  # 78

Colocado por: chris50dd

Boas!

Offtopic!
    Que cermaica escolheu? tb meti 120x120 e pela foto é muito identica à minha.
    Relativamente ao som, no meu caso também tinha esse problema, para as colunas de trás.
    como o sofá fica cerca de 2m afastado da parede, coloquei as colunas trseiras na parede disfarçadas com um ripado de 1x1 cm em carvalho.. não se nota nada.
    as caixas para essa colunas, eu próprio as fiz em mdf adequadas ao driver das mesmas.
    nas colunas frontais não me preocupei pois no movel suspenso poderá sair os caboas para as colunas não chocando muito a meu ver. porém deixei duas tomadas com tampa cega para a eventualidade de querer usar par aesse efeito.

A minha é da prissmacer, pode partilhar foto de como ficou na sua casa? Mesmo que seja de outra marca, só para ter ideia do efeito que fica.

Não tenho a possibilidade de ter colunas numa parede atrás porque a única parede que tenho fica a 9m da parte de trás do sofá.
    Ainda pensei em colocar colunas no teto de forma a servir de colunas traseiras, mas após ajuda de uma empresa de som aqui da zona disseram-me que o efeito não seria o mesmo. Além disso, como quero 4 colunas de teto ( 2 de teto a frente do sofá e outras 2 de teto atrás do sofá) optei por colocar as colunas traseiras atrás do sofá.
  19.  # 79

Com o preço dessas caixas de pavimento, apenas para passar cabo de coluna, porque não investir num sem fios? Eu tenho uma soundbar da JBL + Sub+ 2 colunas traseiras e aquilo funciona que é uma maravilha.. custou cerca de 600€
  20.  # 80

Colocado por: Peper87Com o preço dessas caixas de pavimento, apenas para passar cabo de coluna, porque não investir num sem fios? Eu tenho uma soundbar da JBL + Sub+ 2 colunas traseiras e aquilo funciona que é uma maravilha.. custou cerca de 600€

As colunas traseiras sao a bateria?

0.0343 seg. NEW