Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpires
    Há soluções mais baratas que essas, mas sim, são coisas desse tipo.
    A tp-link tem vários para vários preços. Eu tenho os deco m4


    Tb tenho 3 m4. Funcionam mt bem
  2.  # 22

    Star link Elon musk
  3.  # 23

    Colocado por: joaopiresxStar link Elon musk


    Você não se cansa de debitar entulho?
  4.  # 24

    Colocado por: rjmsilvaVocê não se cansa de debitar entulho?


    não ligue,é conversa de tasca
  5.  # 25

    Colocado por: rjmpires
    Há soluções mais baratas que essas, mas sim, são coisas desse tipo.
    A tp-link tem vários para vários preços. Eu tenho os deco m4


    Que diferenças essenciais existem entre esses Deco M4 e os P9 ou Devolo Magic 2?

    Cumpts,
    TJ
  6.  # 26

    Colocado por: TJ_10Olá,

    Alguém me pode confirmar com certeza absulta que este esquema funciona e se mantém a velocidade (sem perdas):


    A tubagem original (telefone ou coaxial) não está centralizada num ponto, ou seja, avança de quarto para quarto, pelo que não consigo a partir do router ou de um switch passar um cabo para cada quarto. Desta forma, pensei em montar a rede da forma que esquematizo na imagem.

    Agradecia que alguém me pudesse esclarecer, se na divisão onde planeio ter o switch, uma tomada dupla rj45 funcionará para dar seguimento ao sinal da net que vem do router para a tomada 3.

    A ideia seria:

    1 - o router liga na tomada 1 cujo fio vai pela tubagem ligar no lado direito da tomada dupla rj45;
    2 - nesse lado direito, liga um cabo de rede ao switch recebendo a net do router;
    3 - do switch sai um cabo de rede a ligar no lado esquerdo da tomada dupla;
    4 - no lado esquerdo da tomada é ligado um fio que vai pela tubagem até ser ligado na tomada 3.
      rj45 teste.JPG

    Sim funciona.
    Ha switch baratos
      Screenshot_2022-03-07-00-05-37-675_com.android.chrome.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: TJ_10

    Que diferenças essenciais existem entre esses Deco M4 e os P9 ou Devolo Magic 2?

    Cumpts,
    TJ

    Provavelmente tecnologia wifi, velocidades de transferência, conexões/portas, há uns que também fazem powerline...
    Mas depois no fundo fazem todos praticamente o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TJ_10
  8.  # 28

    Colocado por: callinas
    Sim funciona.
    Ha switch baratos
      Screenshot_2022-03-07-00-05-37-675_com.android.chrome.jpg


    Estes switches precisam de alimentação independente ou são alimentados por PoE?

    Cumpts,
    TJ
  9.  # 29

    Não conheço switch poe
  10.  # 30

    Há vários modelos com alimentação PoE.
    por exemplo
  11.  # 31

    Colocado por: Pereira_89Há vários modelos com alimentação PoE.
    por exemplo


    O modelo que indicou penso que alimenta via PoE dispositivos que a ele se conectem (exemplo: Access Points, Camaras IP), não é ele mesmo alimentado via PoE. A minha questão prende-se com a alimentação do próprio switch visto no caso concreto em apreço as caixas de derivação da rede de TV, que será utilizada para passar o cabo RJ45, não estar próxima de nenhuma tomada.

    Cumpts,
    TJ
  12.  # 32

    Colocado por: TJ_10

    O modelo que indicou penso que alimenta via PoE dispositivos que a ele se conectem (exemplo: Access Points, Camaras IP), não é ele mesmo alimentado via PoE. A minha questão prende-se com a alimentação do próprio switch visto no caso concreto em apreço as caixas de derivação da rede de TV, que será utilizada para passar o cabo RJ45, não estar próxima de nenhuma tomada.

    Cumpts,
    TJ


    Ok, entendi mal, sorry
    Mas estou em querer que também existe...
  13.  # 33

    Claro que existe.
    Tem por exemplo este da Unifi.

    https://eu.store.ui.com/collections/unifi-network-routing-switching/products/usw-flex-mini

    Haverá outros mais simples de outras marcas.
  14.  # 34

    O router netgear sugerido no outro tópico (netgear gs108tv2)é como precisa - e outros haverá. Deveria centralizar as coisas num só tópico, para melhorar a qualidade das intervenções.

    Eu faria a instalação da seguinte forma:

    Para não remover completamente o coaxial, que ainda pode beneficiar de injecção dos canais livres da box e, quem sabe valorizar a habitação, removia-o totalmente e voltava a enfiar com cabo cat5e (provavelmente não conseguirá reaproveitar o coaxial velho) e ficaria terminado em tomadas duplas coaxial/rede. Ao mesmo tempo seria construida a rede na caixa que mostrou, a qual tem espaço para um switch pequeno e o resto da tralha com organização e jeito. A alimentação do mesmo seria feita no sítio mais conveniente. Da sala terão que vir também coaxial com os canais livres da box e o cabo de rede com dados.

    Pondere ver como fará também uma rede wireless por toda a casa, para os aparelhos que não precisem/usem/sejam práticos de usar com ligação cablada consigam ter um sinal aceitável.

    Espero que seja isto que pretende.
  15.  # 35

    Juro que não pesco nada disso mas para mim meti um tp-link box com meo go e não tem mais nada , isso porque não atinei para colocar o meio go na smartv ... Porque é possível simplesmente usar uma smartv e um tp-link. Tv , gravações e tudo o que dá a box principal .
  16.  # 36

    Colocado por: CaravelleO router netgear sugerido no outro tópico (netgear gs108tv2)é como precisa - e outros haverá. Deveria centralizar as coisas num só tópico, para melhorar a qualidade das intervenções.

    Eu faria a instalação da seguinte forma:

    Para não remover completamente o coaxial, que ainda pode beneficiar de injecção dos canais livres da box e, quem sabe valorizar a habitação, removia-o totalmente e voltava a enfiar com cabo cat5e (provavelmente não conseguirá reaproveitar o coaxial velho) e ficaria terminado em tomadas duplas coaxial/rede. Ao mesmo tempo seria construida a rede na caixa que mostrou, a qual tem espaço para um switch pequeno e o resto da tralha com organização e jeito. A alimentação do mesmo seria feita no sítio mais conveniente. Da sala terão que vir também coaxial com os canais livres da box e o cabo de rede com dados.

    Pondere ver como fará também uma rede wireless por toda a casa, para os aparelhos que não precisem/usem/sejam práticos de usar com ligação cablada consigam ter um sinal aceitável.

    Espero que seja isto que pretende.


    Porque razão não se consegue aproveitar o coaxial que já está instalado? Num tubo de 16 mm não dá para passar cabo RJ45 cat5e + coaxial?

    Cumpts,
    TJ
  17.  # 37

    Deve dar mas poderá tem que desenfiar o coaxial e enfiar os 2 ao mesmo tempo
  18.  # 38

    expedita não digo mas pratica e mais alem é por exemplo no caso da vodafone, negociar mais uma box e basta ligar no quarto um aparelho á tomada de eletricidade e deste á box ficando assim com todas as funcionalidades da tv por box.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  19.  # 39

    o mais expedito é.... usar um portatil atraves da WI-fi e utilizar a app do operador.
  20.  # 40

    Pois, eu valorizo o coaxial. Alias, tenho tudo cablado em casa com os dois, e atualmente só tenho uma box e está desligada.. TV's todas no coaxial digital. Demorou, mas as operadoras finalmente aderiram à prática que injetar no coaxial os canais em digital, abdicando das box's.

    Quanto aos dois cabos nos 16mm, fácil nunca é.. mas não é impossível. Se calhar poderá ter de colocar cabos com menor espessura para acomodar (em ambos). Dependendo da distância, poderá não ser problema.
 
0.0233 seg. NEW