Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: NostradamusE depois há o factor "cunha". A titulo de exemplo, no meu "feudo", um tipo evitou um dos gabinetes do concelho e como consequência o processo na câmara arrastou + de 12 meses, até que o tipo se passou da cabeça e foi directamente falar com o lorde feudal - presidente.
    só falta dizeres que vives no mesmo feudo que eu..
    • AAFF
    • 16 março 2022 editado

# 2

Boa tarde,

Após uma reunião para discutir a proposta inicial, onde mostrámos o nosso desagrado a todos os níveis com o que nos foi apresentado, em que nada correspondia ao que tinha sido solicitado de nossa parte e apesar de sairmos da reunião a ponderar abdicar dos serviços do mesmo (pessoalmente transmiti essa intenção ao próprio) antes de "partir a loiça toda", o arquiteto fez questão de nos enviar duas propostas novas.

Pessoalmente das duas apresentadas prefiro a primeira, pois além da disposição evita se construir tanto em cima da pedreira.

Das propostas novas, claro que existem coisas que não gosto, deixo vos aqui as mesmas de modo a que possa receber as vossas opiniões.
      23.jpg
      13.jpg
  2.  # 3

Colocado por: AAFFas vossas opiniões.

Hoje, para cada m2 de construção já não chegam 1.500€.
    Apresentar isso é mesmo de quem não tem noção das coisas
  3.  # 4

Qual é o fetiche pelas janelas de canto?

Para onde fica o norte, nessas plantas?
    Concordam com este comentário: AAFF
  4.  # 5

Na 1ª planta eu diria que a suite está um desastre. Quem está na sala de jantar consegue ver quem está na cama da suite!Janela parece pequena e mal colocada.
    Concordam com este comentário: AAFF, Edna
    • AAFF
    • 16 março 2022 editado

# 6

Colocado por: ricardo.rodriguesQual é o fetiche pelas janelas de canto?

Para onde fica o norte, nessas plantas?

As janelas de canto... Provavelmente para uma vista tridimensional para o meu próprio terreno. É o que faz fazer uma planta sem conhecer o terreno (tal como desconfiava) ...

O norte planta 1 suite... Planta 2 cozinha.
    • AAFF
    • 16 março 2022

# 7

Colocado por: zedasilva
    Apresentar isso é mesmo de quem não tem noção das coisas

Pode me exemplificar sff?
  5.  # 8

no primeiro desenho era um T2+1 (2 quartos e um escritório)
    neste é apenas um T2, pq perdeu o escritório?

acho que ele quis mostrar trabalho, mas as duas propostas estão naquela fase que não deviam de ser mostradas a ninguém.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  6.  # 9

Colocado por: AAFF

Pode me exemplificar sff?

Tem soluções caras, de difícil resolução e áreas desperdiçadas. Em resumo um projeto medíocre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAFF
    • AAFF
    • 16 março 2022

# 10

Colocado por: pauloagsantosno primeiro desenho era um T2+1 (2 quartos e um escritório)
    neste é apenas um T2, pq perdeu o escritório?

acho que ele quis mostrar trabalho, mas as duas propostas estão naquela fase que não deviam de ser mostradas a ninguém.

Após ponderação nossa acabámos por desistir de um dos quartos.

Exato e foi o que lhe transmiti no lugar de estar a discutir aspectos de uma primeira fase... Estou a retornar aos pedidos iniciais e nova planta.
  7.  # 11

Colocado por: AAFFApós ponderação nossa acabámos por desistir de um dos quartos.

Um T3 em pouco mais de 100m2 e que pode adaptar à sua realidade
      anuncio 9.jpg
  8.  # 12

Estas pessoas agradeceram este comentário:AAFF
      anuncio 9.jpg
    Qual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?
    • AAFF
    • 17 março 2022 editado

# 13

Vai de acordo com o que tínhamos em mente (ficando apenas com a área habitacional), incluir as escadas de acesso à garagem subterrânea, enquadrar no terreno e dava me por satisfeito.

Acabamos por perder a confiança no profissional, naquele que vai ser o nosso maior investimento não podemos ser nós praticamente a dizer ao pormenor o que queremos, percebo que ele queira agora ir de acordo com o que pretendemos, mas cabe lhe a ele apresentar soluções, analisarmos, opinarmos e criticar/discordar do que acha que está mal de nossa parte.

Aquele projeto inicial digamos que foi um desleixo enorme que não é justificável e a gota de água foi eu saber que nem foi ao terreno analisar o mesmo para apresentar uma planta que se enquadre no espaço (o que não faz sentido a meu ver num estudo prévio), especialmente tratando se de um terreno que não é plano e com zonas de pedreira.

Qual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?

Uma boa questão... sobretudo para a área habitacional.
    De acordo com um dos construtores que tenho em mente ele neste momento está nos 400 a 450 €/m2 no tosco.
  9.  # 14

Colocado por: AAFF

Vai de acordo com o que tínhamos em mente (ficando apenas com a área habitacional), incluir as escadas de acesso à garagem subterrânea e enquadrar no terreno e dava me por satisfeito.

Acabamos por perder a confiança no profissional, naquele que vai ser o nosso maior investimento não podemos ser nós praticamente a dizer ao pormenor o que queremos, percebo que ele queira agora ir de acordo com o que pretendemos, mas cabe lhe a ele apresentar soluções, analisarmos, opinarmos e criticar/discordar do que acha que está mal de nossa parte.

Aquele projeto inicial digamos que foi um desleixo enorme que não é justificável e a gota de água foi eu saber que nem foi ao terreno analisar o mesmo para apresentar uma planta que se enquadre no espaço (o que não faz sentido a meu ver num estudo prévio), especialmente tratando se de um terreno que não é plano e com zonas de pedreira.

Uma boa questão... sobretudo para a área habitacional.
    De acordo com um dos construtores que tenho em mente ele neste momento está nos 400 a 450 €/m2 no tosco.
    Provavelmente é mais util pensar nos 1500€m2 bruto.
  10.  # 15

Colocado por: DR1982Qual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?

É aquele que o DO quiser sendo que neste conceito existe um mínimo de qualidade que consideramos indispensável.
    Neste momento para os nossos padrões mínimos de qualidade eu diria que sim, deve rondar os 200K
  11.  # 16

É aquele que o DO quiser sendo que neste conceito existe um mínimo de qualidade que consideramos indispensável.
    Neste momento para os nossos padrões mínimos de qualidade eu diria que sim, deve rondar os 200K
    Nao se pode dizer que seja caro para 200 e tais m2 brutos.
  12.  # 17

Colocado por: DR1982Nao se pode dizer que seja caro para 200 e tais m2 brutos.

O segredo é otimizar e simplificar.
    • AAFF
    • 17 março 2022

# 18

Concordam com este comentário:AAFF

A única exigência que fiz ao Arq. foi simplicidade e praticidade.
  13.  # 19

Concordam com este comentário:AAFF
    E esta muito bem assim, para ficar perfeito so faltava isto e ja agora tambem se podia colocar aquilo 😂
  14.  # 20

Colocado por: AAFFA única exigência que fiz ao Arq. foi simplicidade e praticidade.

Em nenhuma das propostas que lhe foi apresentada isso está refletido. Antes pelo contrário.

Colocado por: DR1982para ficar perfeito so faltava isto e ja agora tambem se podia colocar aquilo

Ainda que este conceito permita isso, quando se entra por esses caminhos acaba quase sempre por começar a deixar de cumprir os princípios a que se propõe.
    Concordam com este comentário: DR1982

0.0243 seg. NEW