Colocado por: NostradamusE depois há o factor "cunha". A titulo de exemplo, no meu "feudo", um tipo evitou um dos gabinetes do concelho e como consequência o processo na câmara arrastou + de 12 meses, até que o tipo se passou da cabeça e foi directamente falar com o lorde feudal - presidente.só falta dizeres que vives no mesmo feudo que eu..
Colocado por: AAFFas vossas opiniões.
Colocado por: ricardo.rodriguesQual é o fetiche pelas janelas de canto?
Para onde fica o norte, nessas plantas?
Colocado por: zedasilva
Apresentar isso é mesmo de quem não tem noção das coisas
Colocado por: AAFF
Pode me exemplificar sff?
Colocado por: pauloagsantosno primeiro desenho era um T2+1 (2 quartos e um escritório)
neste é apenas um T2, pq perdeu o escritório?
acho que ele quis mostrar trabalho, mas as duas propostas estão naquela fase que não deviam de ser mostradas a ninguém.
Colocado por: AAFFApós ponderação nossa acabámos por desistir de um dos quartos.
Colocado por: zedasilvaQual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?
Um T3 em pouco mais de 100m2 e que pode adaptar à sua realidade
Um T3 em pouco mais de 100m2 e que pode adaptar à sua realidade
Qual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?
Colocado por: AAFFProvavelmente é mais util pensar nos 1500€m2 bruto.
Vai de acordo com o que tínhamos em mente (ficando apenas com a área habitacional), incluir as escadas de acesso à garagem subterrânea e enquadrar no terreno e dava me por satisfeito.
Acabamos por perder a confiança no profissional, naquele que vai ser o nosso maior investimento não podemos ser nós praticamente a dizer ao pormenor o que queremos, percebo que ele queira agora ir de acordo com o que pretendemos, mas cabe lhe a ele apresentar soluções, analisarmos, opinarmos e criticar/discordar do que acha que está mal de nossa parte.
Aquele projeto inicial digamos que foi um desleixo enorme que não é justificável e a gota de água foi eu saber que nem foi ao terreno analisar o mesmo para apresentar uma planta que se enquadre no espaço (o que não faz sentido a meu ver num estudo prévio), especialmente tratando se de um terreno que não é plano e com zonas de pedreira.
Uma boa questão... sobretudo para a área habitacional.
De acordo com um dos construtores que tenho em mente ele neste momento está nos 400 a 450 €/m2 no tosco.
Colocado por: DR1982Qual a estimativa dessa casa? 200 mais iva?
Colocado por: zedasilvaNao se pode dizer que seja caro para 200 e tais m2 brutos.
É aquele que o DO quiser sendo que neste conceito existe um mínimo de qualidade que consideramos indispensável.
Neste momento para os nossos padrões mínimos de qualidade eu diria que sim, deve rondar os 200K
Colocado por: DR1982Nao se pode dizer que seja caro para 200 e tais m2 brutos.
Colocado por: zedasilva
O segredo é otimizar e simplificar.
Colocado por: zedasilvaE esta muito bem assim, para ficar perfeito so faltava isto e ja agora tambem se podia colocar aquilo 😂
O segredo é otimizar e simplificar.
Colocado por: AAFFA única exigência que fiz ao Arq. foi simplicidade e praticidade.
Colocado por: DR1982para ficar perfeito so faltava isto e ja agora tambem se podia colocar aquilo