Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2010

     # 21

    Colocado por: AugstHillÉ o chamado Síndroma do Citroën

    Mestre, o que é o síndroma do Citroën? :P
  1.  # 22

    É quando uma pessoa compra um bem fazendo as contas apenas ao desembolso inicial, sem ter em mente a desvalorização do dito. Ou, tratando-se das casas, sem ter em conta que uma casa, tal como o amor, é eterna enquanto dura.
    Mas também temos de ver que o ratio pessoas normais/casas normais é menos favorável do que o ratio pessoasquevivemcomonoreclamedaIkea/casascomoadoreclamedoIkea.
  2.  # 23

    O que me parece é que o eu27 não terá ainda bem definida qual a ideia que quer para a casa. Seria talvez melhor saber primeiro qual a opinião dele em relação à planta que aqui expôs.


    Colocado por: naarComo a casa é para si o meu comentário não servirá de muito, de qualquer forma aqui vai:

    Cozinha: muita luz, muito espaço, pouca arrumação.
    Sala: pouca luz, pouco espaço.
    Quartos: Gosto de dormir com os pés para a porta e cabeça para a parede, portanto mudava a disposição de todos.


    Sala: pouca luz, pouco espaço? Isso é ser simpático...
  3.  # 24

    Colocado por: marcojose
    Quanto ao projecto, acho a cozinha brutalmente grande e a sala de estar brutalmente pequena. Tirava uns 11m2 á cozinha e dava-os à sala, bem como tirava uns 5m2 ao escritório e também os dava à sala.


    concordo com a sala pequena, agora a cozinha brutalmente grande nem pensar...... ou só se estão a pensar em comer todos os dias na sala!!! acaba-se por passar imenso tempo na cozinha... chegar do trabalho, fazer o jantar e ajudar os putos no TPC, se a cozinha for grande dá para tudo, faz lembrar o reclame do IKEA, acho que se deve pensar sempre em termos de futuro e operacionalidade.... acho que se passa mais tempo na cozinha que na sala, no meu caso, as divisões a priviligear são escritorio e cozinha pois, volto a dizer no meu caso pessoal, são os sitios em que se passa mais tempo....

    abraço


    Ora vivas,

    Gostos de facto não se discutem, mas na sala é onde estou normalmente em convívio com a minha família ou amigos. De longe pretendo que seja o sítio onde passo mais tempo quando em casa e acordado.

    Outro aspecto: acho que não tem qualquer luz natura?

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com

    P.S.: Essa planta foi idealizada por um arquitecto?
  4.  # 25

    Não sei se já alguem referiu...
    Já reparou na exposição solar desses envidraçados gigantes da cozinha e o quarto? Apanham sol quando?
    No quarto, vai colocar as costas da cama contra o vidro?
    No outro quarto, pelo menos no desenho a cama podia "acertar" na janela.
    Nos wc do 1º andar, que raio de sitio são aqueles para a sanita e o bidé?

    Eu pessoalmente não gosto de viver na cozinha, e sim, janto todos os dias na sala de jantar. Por isso também acho que a cozinha é gigantesca.
    Os putos fazem os TPC no quarto ou no escritório, para evitar as distrações.

    Os compartimentos existem por motivos diferentes:
    Cozinha - cozinhar
    Quarto - dormir
    Escritório - trabalhar ou TPC
    Sala Estar - para estar :)
    Sala Jantar - para jantar (e almoçar)
    etc...
    É má ideia misturar tudo, na minha opinião claro....

    Nota 1: Se o projecto for de um desenhador, arranje um arquitecto, com a nova lei vai ter de pagar a arquitectura a um arquitecto. Já que vai pagar ao menos que ele faça o trabalho.
    Nota 2: Se o projecto for de um arquitecto.... eu cá arranjava outro arquitecto...
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 26

    Colocado por: GonçaloO que me parece é que o eu27 não terá ainda bem definida qual a ideia que quer para a casa. Seria talvez melhor saber primeiro qual a opinião dele em relação à planta que aqui expôs.


    Colocado por: naarComo a casa é para si o meu comentário não servirá de muito, de qualquer forma aqui vai:

    Cozinha: muita luz, muito espaço, pouca arrumação.
    Sala: pouca luz, pouco espaço.
    Quartos: Gosto de dormir com os pés para a porta e cabeça para a parede, portanto mudava a disposição de todos.


    Sala: pouca luz, pouco espaço? Isso é ser simpático...


    Bem! Não podia dizer nenhum e pouquíssimo é uma palavra comprida :))
  5.  # 27

    lol :)
  6.  # 28

    Olá a todos,

    estou a ver que os meus comentários criaram discução e ninguem concorda.... mas gostos são gostos.

    1º Sim, também gosto de ver filmes na sala assim como estar com a familia na sala, mais uma vez, mas infelizmente se tiver tempo para ver um filme por mês já é uma sorte, pelo que acho que a sala deve ser grande, por isso a minha tem 46,7 m2..... vá digam que é enorme :) :) :) mas espero ter uma familia grande breve somos 5 cá em casa ;) ;)

    2º o quarto é para dormir, por isso os meus rondam 13 m2

    3º todos os dias tenho de trabalhar no escritório/biblioteca pelo que também é um local a priviligear, até tenho conteplada lareira no meu :) :)

    4º sim, a cozinha deve ser só para cozinhar e a correr, mas pensemos quanto tempo se passa por dia a cozinhar? qdo não se compra o comer feito claro, cá em casa é sempre mais de 2 horas diarias, fazer comer, comer e arrumar cozinha durante a semana, ou seja só para jantar. No meu caso, volto a dizer, no meu caso, ter os filhos desde o 1ºano do 1º ciclo até ao 9º ano, pelo menos, a fazer os TPC sózinhos no quarto ou no escritório não me passa pela cabeça pois existem sempre dúvidas e vai-se falando do dia a dia. E, como dizia um professor meu na FCUL, não "amuite" não "apouque" o muito e o pouco é ralativo... sejamos exactos, principalmente os homens das ciencias, eu nunca disse que faria a cozinha maior, simplesmente disse que não a acho um disparate de tamanho e que se repararem ele diz que lá quer colocar uma bancada e uma mesa grande, penso que será no minimo para 8 pessoas, para ser grande :) :) :) É que eu até gosto de ter os amigos/familia perto se estiver a preparar um ensopado de borrego, uma carilada ou outra coisa qualquer que pode ir sendo cozinhada, acompanhando de um bom tinto e dois dedos de treta ;)

    Concordo com o AugstHill a 200% cada um vive a sua casa de forma diferente, mas tenho gostado de algumas ideias que leio aqui e tenho feito alterações tendo em conta o que aqui se fala..... infelizmente com o PBarata não, mas opiniões não se discutem, em casa dos meus avós é que se comia sempre na sala, mas lá existia a Maria, que saudades dela, e quanto ao estudar sem distrações e só..... na escola quando o DT diz que o filho não faz os TPC diz-se "mas ele vai para o quarto e passa lá imenso tempo!"..... não fique aborrecido PBarata com esta minha ferroada ;) ;) abraço

    Abraço a todos,
    • naar
    • 11 janeiro 2010

     # 29

    Colocado por: marcojoseOlá a todos,

    pelo que acho que a sala deve ser grande, por isso a minha tem 46,7 m2..... vá digam que é enorme :) :) :)


    Epah! não posso! A minha tem 70m2.
  7.  # 30

    Colocado por: naar
    Colocado por: marcojoseOlá a todos,

    pelo que acho que a sala deve ser grande, por isso a minha tem 46,7 m2..... vá digam que é enorme :) :) :)


    Epah! não posso! A minha tem 70m2.


    A minha arquitecta andou para me matar por eu querer uma sala grande.... as propostas dela era sempre por volta dos 25 / 30 m2
  8.  # 31

    Ainda ninguém viu? O desenhador enganou-se e trocou a legenda da sala com a cozinha.

    Veja isso da sala e cozinha troque as áreas cozinha menor, sala maior, não encontro razões para essas áreas numa moradia.
  9.  # 32

    Já agora esse wc de 1o piso é mesmo novidade :) nunca me lembraria de tal forma e disposição :)
  10.  # 33

    Colocado por: marcojose..., em casa dos meus avós é que se comia sempre na sala, mas lá existia a Maria, que saudades dela, e quanto ao estudar sem distrações e só..... na escola quando o DT diz que o filho não faz os TPC diz-se "mas ele vai para o quarto e passa lá imenso tempo!"..... não fique aborrecido PBarata com esta minha ferroada ;) ;) abraço

    Abraço a todos,


    Não fico chateado, tinha um colega angolano que dizia:
    "Cada um é como cada qual e cada qual é como evidentemente" - Nunca percebi, mas faz todo o sentido.

    Já agora por a mesa na cozinha ou na sala dá precisamente o mesmo trabalho, não é preciso uma maria.
    Quando aos TPC são igualmente acompanhados, mas no quarto... Para incutir metodologia de trabalho.
  11.  # 34

    Aparte de tudo isto....

    Refaça o projecto e ARRANJE um arquitecto...

    Nota: eu não sou arquitecto, nem tenho comissão.... :)
  12.  # 35



    Já agora por a mesa na cozinha ou na sala dá precisamente o mesmo trabalho, não é preciso uma maria.
    Quando aos TPC são igualmente acompanhados, mas no quarto... Para incutir metodologia de trabalho.


    O PBarata é casado?
    • eu27
    • 12 janeiro 2010

     # 36

    oi a todos... tá a ser divertido ver as diferentes opiniões. eheheheheheh
    a sério. lol

    quanto ao projecto, sim é de um arquitecto, no qual tenho imensa confiança, no entanto já lhe chamei a atenção para várias questões.

    1º quero a sala bem maior, pelo que estou a pensar mandar o escritório pra garageme e arranjar um acesso por fora pró mesmo, sendo que a sala ficava a ter cerca de 32m2
    2º criar um hall de entrada
    3º a cozinha leva um balcão e a sala é só para estar, sendo que na cozinha é pra por depois do balcão uma mesa de 10 pessoas, pra comer no dia a dia é no balcão
    4º diminuir o quarto de 20m2 e dar à suite
    5º sinceramente gosto da casa de banho do 1º andar, não sei se dá pra ver mas há uma porta dentro da casa de banho a separar a sanita da banheira, gosto:)

    Atenção os gostos são relativos senão o que seria do amarelo??????? inda bem que há gostos pra tudo

    quanto ao arquitecto, ele fez este 1º projecto e disse pra eu o ver, mas que entretanto já tava a pensar numa ou noutra novidade e assim que tiver mudanças neste projecto eu coloco pra que todos possam ver.

    um forte abraço
    • eu27
    • 13 janeiro 2010

     # 37

    acabaram-se os comentários?... lol

    abraço
    •  
      MartaD
    • 18 janeiro 2010 editado

     # 38

    Colocado por: marcojose
    Quanto ao projecto, acho a cozinha brutalmente grande e a sala de estar brutalmente pequena. Tirava uns 11m2 á cozinha e dava-os à sala, bem como tirava uns 5m2 ao escritório e também os dava à sala.


    concordo com a sala pequena, agora a cozinha brutalmente grande nem pensar...... ou só se estão a pensar em comer todos os dias na sala!!! acaba-se por passar imenso tempo na cozinha... chegar do trabalho, fazer o jantar e ajudar os putos no TPC, se a cozinha for grande dá para tudo, faz lembrar o reclame do IKEA, acho que se deve pensar sempre em termos de futuro e operacionalidade.... acho que se passa mais tempo na cozinha que na sala, no meu caso, as divisões a priviligear são escritorio e cozinha pois, volto a dizer no meu caso pessoal, são os sitios em que se passa mais tempo....

    abraço


    Eu que sou mulher, não gosto nada de estar na cozinha. Quem gosta de lá estar são os meus gatos eheheh Cozinha é para fazer o sufoco das comidas, comer, lavar a louça e sair. Apesar de eu ter uma cozinha com 15.5m2 que já acho grande e não serve para nada.
    Acho que a sala é a principal divisão enquanto adulto. Para os adolescentes serão os quartos :)
  13.  # 39

    Olá!

    Após analisar a sua planta também acho que a lei sobre a acessibilidade não está a ser cumprida. Penso que no rés-do-chão tem de haver um quarto e o wc tem de cumprir as exiigências estabelecidas na lei, logo penso que terá de ser maior. Relativamente à sala penso que é muito pequena e a cozinha acho que está bem, maior não aconselhava. Se quiser roubar um pc de espaço à cozinha, esta tb não ficava mal um pc mais reduzida, se bem que se vai colocar a mesa de jantar na cozinha, tb não poderá diminuir muito mais do que está. Se fosse eu, preferia fazer uma cozinha mais pequena e uma sala maior e colocar a mesa de jantar na sala, logo a seguir à cozinha.

    Eu penso que o seu projecto poderá não ser aprovado na Câmara Municipal, pois acho que está em incumprimento em relação à lei da acessibilidade.

    Eu concordo com a lei da acessibilidade, porque hj somos jovens e não pensamos na casa para quando a nossa mobilidade for mais reduzida, ou não esperamos que nos acontença algo que nos imobilize. E um dia, ter um espaço no rés do chão que poderá converter-se em quarto (inicialmente poderiam usar para escritório), poderá dar algum jeito, assim como um wc que permita a movimentação de uma cadeira de rodas no seu interior.

    Boa sorte para o seu projecto!

    Cumprimentos.
  14.  # 40

    .. a planta não cumpre com as acessibilidade, não por falta do quarto (existe um escritorio, serve perfeitamente), nem aparentemente pela area da IS. Mas porque não permite haver as zonas de manobras para a IS, e não prevê acesso acessivel ao interior do edificio.
 
0.0232 seg. NEW