Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar em fazer um crédito habitação no activobank leiria, gostaria de saber a vossa opinião.
    Se têm alguma razão de queixa
  2.  # 2

    Colocado por: AndréLopes1992Boa tarde,
    Estou a pensar em fazer um crédito habitação no activobank leiria, gostaria de saber a vossa opinião.
    Se têm alguma razão de queixa


    Neste momento tenho sim!

    Se tudo estiver a correr bem, espetácular, é igualzinho a um outro banco kkr. Com o extra bónus de não pagar comissões de conta. O problema é quando começa a correr mal.

    Ontem tentei efetuar uma pagamento com ent/ref multibanco através do homebanking a uma empresa a quem costumo comprar ração para os cães regularmente.

    Recebi os códigos no telemóvel, tudo normal. Mas notei que o pagamento não aparecia nos movimentos (o que sempre aparece logo). O dinheiro não sai da conta (mas a operação foi concluída com sucesso). Nem sequer no saldo contabilístico está espelhado.

    É como se o pagamento nem existisse!

    Ligo para o canal de apoio do activobank: "ah e tal, nós realmente vemos aqui o registo da transferência, que foi efetuada com sucesso. Durante o dia de hoje o dinheiro sai da sua conta."

    Esperei.

    Hoje acordei, fui ver a conta, nada. Tentei ir ao activo de leiria, azar, está fechado para obras. Ligo outro vez para a linha de apoio do activo. "Ah, pois, o seu pagamento está pendente."
    Eu: "mas pendente porque? Tenho saldo na conta, a operação foi efetuada às 8:30 da manhã de uma sexta-feira, portanto também não se aplica a desculpa eventual de ter sido feita fora de horas. Qual a razão que me dão para não fazer logo a porcaria do pagamento? É que se o dinheiro não me sai da conta a empresa também não me envia a ração..."
    "Ah, não sabemos lhe explicar."
    Eu: "Mas como assim?!"
    "É o que o sistema nos diz. Vai ter de aguardar 48 horas."
    Eu: "oh minha senhora, a ent/ref só tinha validade para 48 horas. Se esta porcaria só for paga na segunda, corre o sério risco de já não estar válida."
    "Pois...não conseguimos ajudar."

    Resumindo: a partir do momento em que tem um problema, prepare-se para se agarrar aos tomates.
  3.  # 3

    Colocado por: TyrandeResumindo: a partir do momento em que tem um problema, prepare-se para se agarrar aos tomates.
    É igual em todos os bancos a não ser que tenha disponibilidade para ir a um balcão, mesmo assim corre o risco de lhe darem a mesma resposta e ainda paga uma taxa.

    Até ver não tenho razão de queixa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: Tyrande

    Neste momento tenho sim!

    Se tudo estiver a correr bem, espetácular, é igualzinho a um outro banco kkr. Com o extra bónus de não pagar comissões de conta. O problema é quando começa a correr mal.

    Ontem tentei efetuar uma pagamento com ent/ref multibanco através do homebanking a uma empresa a quem costumo comprar ração para os cães regularmente.

    Recebi os códigos no telemóvel, tudo normal. Mas notei que o pagamento não aparecia nos movimentos (o que sempre aparece logo). O dinheiro não sai da conta (mas a operação foi concluída com sucesso). Nem sequer no saldo contabilístico está espelhado.

    É como se o pagamento nem existisse!

    Ligo para o canal de apoio do activobank: "ah e tal, nós realmente vemos aqui o registo da transferência, que foi efetuada com sucesso. Durante o dia de hoje o dinheiro sai da sua conta."

    Esperei.

    Hoje acordei, fui ver a conta, nada. Tentei ir ao activo de leiria, azar, está fechado para obras. Ligo outro vez para a linha de apoio do activo. "Ah, pois, o seu pagamento está pendente."
    Eu: "mas pendente porque? Tenho saldo na conta, a operação foi efetuada às 8:30 da manhã de uma sexta-feira, portanto também não se aplica a desculpa eventual de ter sido feita fora de horas. Qual a razão que me dão para não fazer logo a porcaria do pagamento? É que se o dinheiro não me sai da conta a empresa também não me envia a ração..."
    "Ah, não sabemos lhe explicar."
    Eu: "Mas como assim?!"
    "É o que o sistema nos diz. Vai ter de aguardar 48 horas."
    Eu: "oh minha senhora, a ent/ref só tinha validade para 48 horas. Se esta porcaria só for paga na segunda, corre o sério risco de já não estar válida."
    "Pois...não conseguimos ajudar."

    Resumindo: a partir do momento em que tem um problema, prepare-se para se agarrar aos tomates.

    As pessoas estão com pouca paciência. Por um problema pequeno fazem uma tempestade num copo de agua.
    Concordam com este comentário: gonzaga
  5.  # 5

    Colocado por: Sirruper
    As pessoas estão com pouca paciência. Por um problema pequeno fazem uma tempestade num copo de agua.


    Pimenta no cú dos outros é refresco.

    Não dá para cancelar a transferência.
    Não me sabem dizer quando o pagamento vai ser feito.
    Nem me sabem dizer o porque do pagamento não ser feito.
    Pedem-me para esperar 48 pois 'é provável' (adorei quando me disseram isso) que o mesmo aconteça em 48hrs. Uau! Espetácular! Gostaria de o ver com essa calma se você quisesse pagar uma compra sua qualquer, não conseguisse e o banco lhe dissesse algo parecido com: "olha, talvez a gente use o SEU dinheiro para pagar isso daqui a uns dois dias. Talvez...maybe...possivelmente. Logo se vê."

    Entretanto fico com quase 200€ a "marinar" na conta, sem saber o que raio se passa.

    Não posso voltar a fazer a compra porque existe a possibilidade do pagamento ser efetuado entretanto e depois era um pagamento duplicado.

    A empresa não envia a ração sem antes sair o raio do pagamento (óbvio). E depois de enviar, tenho de contar com os dias da entrega. Se entretanto acaba a ração ou não, que se ****, não é?

    Também já avisaram que o preços vão sofrer aumentos em Junho (o que é que não sofre aumentos hj?). Portanto mesmo que isto consiga ser cancelado, lá perco eu dinheiro porque a porcaria do banco não consegue garantir um pagamento num dia útil, com saldo disponível na conta.

    É que nem dizem como proceder caso o pagamento não ocorra. Se é automaticamente cancelado, se tem de voltar a fazer nova compra, quanto tempo a operação fica "pendente". Nada.

    Quem atende o telefone parece estar a trabalhar num call center em Bangladesh. Não lhe conseguem responder a quase nada.

    Mais um vez, pimenta no cú dos outros é refresco.
  6.  # 6

    Colocado por: Tyrande

    Pimenta no cú dos outros é refresco.

    Não dá para cancelar a transferência.
    Não me sabem dizer quando o pagamento vai ser feito.
    Nem me sabem dizer o porque do pagamento não ser feito.
    Pedem-me para esperar 48 pois 'é provável' (adorei quando me disseram isso) que o mesmo aconteça em 48hrs. Uau! Espetácular! Gostaria de o ver com essa calma se você quisesse pagar uma compra sua qualquer, não conseguisse e o banco lhe dissesse algo parecido com: "olha, talvez a gente use o SEU dinheiro para pagar isso daqui a uns dois dias. Talvez...maybe...possivelmente. Logo se vê."

    Entretanto fico com quase 200€ a "marinar" na conta, sem saber o que raio se passa.

    Não posso voltar a fazer a compra porque existe a possibilidade do pagamento ser efetuado entretanto e depois era um pagamento duplicado.

    A empresa não envia a ração sem antes sair o raio do pagamento (óbvio). E depois de enviar, tenho de contar com os dias da entrega. Se entretanto acaba a ração ou não, que se ****, não é?

    Também já avisaram que o preços vão sofrer aumentos em Junho (o que é que não sofre aumentos hj?). Portanto mesmo que isto consiga ser cancelado, lá perco eu dinheiro porque a porcaria do banco não consegue garantir um pagamento num dia útil, com saldo disponível na conta.

    É que nem dizem como proceder caso o pagamento não ocorra. Se é automaticamente cancelado, se tem de voltar a fazer nova compra, quanto tempo a operação fica "pendente". Nada.

    Quem atende o telefone parece estar a trabalhar num call center em Bangladesh. Não lhe conseguem responder a quase nada.

    Mais um vez, pimenta no cú dos outros é refresco.
    Já considerou que o problema pode estar relacionado com a dita entidade e referência e não com o banco?
  7.  # 7

    Colocado por: HAL_9000Já considerou que o problema pode estar relacionado com a dita entidade e referência e não com o banco?


    Já considerei também. O próprio banco pediu para confirmar os dados que me foram facultados (para ver se por acaso não teria me enganado num número qualquer). Não foi o caso. Os dados foram corretamente introduzidos.

    Também já liguei à empresa e questionei se estariam a ter problemas recentes com as ent/ref multibancos que estavam a ser emitidas recentemente. Disseram que não, mas para enviar mail para o departamente financeiro analisar (já foi enviado).

    Eu ainda insisto que deve ser a entidade bancária a responsável por nos dar um feedback sobre movimentos/tentativas de movimento na nossa conta.

    Se a ent/ref por algum motivo não é válida, deveriam saber dizer ao cliente!
    O busulis da questão é que eles nem sequer oferecem uma resolução do problema. Uma indicação de como proceder nestes casos. Nada. O cliente que se desemerde.

    Pra eles é: "o pagamento está registado em sistema, mas encontra-se pendente. É tudo o que conseguimos lhe dizer. Não sabemos o porque, nem sabemos quando (se) vai sair da sua conta. Também não sabemos lhe encaminhar a situação para algum sítio/pessoa que possa lhe dar uma resposta. Aguarde 48hrs, existe a possibilidade de sair nesse tempo (!!!!)."

    O BPI podia ser **** com os produtos prestígio e os custos de manutenção da conta (que garantiam não existir quando abri conta...depois foi o que foi). Mas pelo menos tinha uma gestora e esta mostrava-se minimamente preocupada em atender o cliente!
  8.  # 8

    Colocado por: Tyrande
    O BPI podia ser **** com os produtos prestígio e os custos de manutenção da conta (que garantiam não existir quando abri conta...depois foi o que foi). Mas pelo menos tinha uma gestora e esta mostrava-se minimamente preocupada em atender o cliente!

    Ha coisas de graça que são caras.
    Nao se pode reclamar de uma coisa que lhe dão de graça.
    Acho piada os portugueses. Querem camarao ao preço do amendoim.
    Querem serviço de qualidade e depois nao querem pagar.
  9.  # 9

    Os pagamentos de serviços são geridos pela SIBS.
    Os bancos apenas encaminham o pedido e metem cativo o valor até confirmação do sistema.
    Havendo falha na SIBS o banco não pode fazer nada até haver uma confirmação. No máximo conseguem ver com mais algum detalhe o motivo porque está pendente, mas geralmente é mesmo isso apenas. Está pendente a aguardar reconciliação.

    Se não, Eventualmente dá timeout e o banco anula a operação e liberta o montante cativo.

    Nas transferências interbancárias, o mecanismo e outro mas o processo é semelhante. Mas aqui existem cut-offs em vários pontos e até certo ponto é possível cancelar por ordem do banco.

    Para isto não interessa se o banco tem comissões ou não, todos têm as mesmas limitações.
  10.  # 10

    Colocado por: Sirruper
    Ha coisas de graça que são caras.
    Nao se pode reclamar de uma coisa que lhe dão de graça.
    Acho piada os portugueses. Querem camarao ao preço do amendoim.
    Querem serviço de qualidade e depois nao querem pagar.





    pelo que você diz onde paga mais pela sua conta é onde é melhor servido??? hahahaha pena que isto é Portugal e a lógica nunca foi assim tão simples :D
  11.  # 11

    Colocado por: Sirruper
    Ha coisas de graça que são caras.
    Nao se pode reclamar de uma coisa que lhe dão de graça.
    Acho piada os portugueses. Querem camarao ao preço do amendoim.
    Querem serviço de qualidade e depois nao querem pagar.


    Por isso é que eu estou a expor isto neste tópico.

    Para mim, pela experiência que tenho, um banco como o Activobank como conta principal, não dá.
    Eu também tenho CH nele. Esta semana vou procurar outros.

    Uma coisa simples como pedir uma revisão da taxa de spread é logo um 31.

    Publicitam dar todo o apoio através de meios à distância, mas o dito apoio deixa muitíssimo a desejar.
  12.  # 12

    Colocado por: TyrandeEu também tenho CH nele. Esta semana vou procurar outros.




    Colocado por: TyrandeUma coisa simples como pedir uma revisão da taxa de spread é logo um 31.


    Depois diga como correu só por curiosidade. Rever spread, era até agora. Agora, você quer evitar parcialmente a subida de juros, e o banco quer ganhar dinheiro, não sei s estão muito para aí virados.
  13.  # 13

    Outra que me lembrei agora.

    No início do ano passado quis cancelar o seguro da casa que tinha feito no Activo (pela Ocidental).

    Como só precisava de um dos seguros pelo banco para manter o spread (tinha feito o de vida e o da casa inicialmente), lá procurei uma outra companhia de seguros que me agradasse mais e fiz nova apólice, com muito mais coberturas do que tinha no Activo (era casa + recheio).

    Com cerca de um mês de antecedência comuniquei à Ocidental que não queria continuar com aquela apólice. Respondem-me a dizer que como havia um CH associado, tinha de ser o banco a cancelar.

    Ok, muito bem.

    Vou ao Activo, entrego a apólice nova e digo que a partir do dia X quero a apólice da Ocidental cancelada e que entra em vigor a nova. Tudo muito bem, tiram cópias da apólice nova, preencho uns papéis, dizem que vão mandar os documentos à Ocidental, para não me preocupar com nada, etc...

    Para ter a certeza que corria tudo bem, que não iria andar a pagar à Ocidental mesmo já tendo feito o pedido de cancelamento, quando cheguei a casa cancelei a autorização de débito direto da dita cuja.

    Chega o mês seguinte e começam a cobrar a nova apólice. Até aqui tudo bem.
    No outro mês recebo uma carta da Ocidental a reclamar que tinha pagamentos em falta e que se não os pagasse iria perder a apólice.

    !!!!!

    Fui outra vez ao Activo, pergunto porque é que raio ando a receber cartas da Ocidental a reclamar pagamentos quando eu mandei cancelar a apólice e trocar por outra.

    Resposta (incrível): não temos nenhum pedido desses em sistema.

    Fiquei ursa. "Como é que é possível não terem o pedido em sistema? Pediram-me cópia da apólice nova para ver se tinha as devidas coberturas...preenchi tudo o que me pediram...e agora é como se nem tivesse vindo cá?"

    Mandei chamar o gestor. O sr. disse-me que, a menos que pudesse provar que tinha lá estado, não conseguia comprovar que tinha feito o tal pedido.

    Azar do carago, eu tinha uma cópia dos documentos que tinha assinado aquele dia, com a minha assinatura, assinatura da funcionária que me atendeu, data, motivo, tudo.

    Voltei em casa, peguei no dito papel, tirei um cópia e enviei ao gestor.

    Só ai é que se prontificaram a resolver o problema.

    Até esse momento foi o "eu digo que fui lá e pedi X, eles dizem que não e encolhem os ombros."
    Nem um pedido de desculpas enviaram depois.
  14.  # 14

    Colocado por: HAL_9000





    Depois diga como correu só por curiosidade. Rever spread, era até agora. Agora, você quer evitar parcialmente a subida de juros, e o banco quer ganhar dinheiro, não sei s estão muito para aí virados.


    Eu posso pedir. Eles podem dizer que não.
    Vamos ver.

    Se não tentar não vou saber.

    (Já agora, a primeira tentativa de renegociar o spread foi há um mês atrás. Mas nada é tão fácil como parece com eles).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  15.  # 15

    Colocado por: Tyrandeprepare-se para se agarrar aos tomates.

    Se os tiver.
  16.  # 16

    Colocado por: luixmod
    pelo que você diz onde paga mais pela sua conta é onde é melhor servido??? hahahaha pena que isto é Portugal e a lógica nunca foi assim tão simples :D

    Mas posso exigir. Se nao pago tenho o serviço adequado ao preço.
    A tyrande comprovou. Disse que pagava num banco e tinha uma gestora que resolvia problemas.
    Agora tem uma mao cheia de incompetência.
  17.  # 17

    Colocado por: Sirruper
    Mas posso exigir. Se nao pago tenho o serviço adequado ao preço.
    A tyrande comprovou. Disse que pagava num banco e tinha uma gestora que resolvia problemas.
    Agora tem uma mao cheia de incompetência.



    isso é um caso, eu sempre estive no credito agrícola e não pagava nada da minha conta lá e sempre me serviram bem... são casos! não implica que outra pessoa tenha uma situação diferente da minha no mesmo banco! ainda mais sabendo que muitos bancos estão a fechar balcões o que não vai faltar é casos destes em todos os bancos!
  18.  # 18

    Eu tenho conta no activo já la vão 12 anos uso regularmente, é por ai que recebo o ordenado, é por la que saem vários pagamentos, tenho um pequeno mealheiro em conta a prazo também la e ate hoje 0 problemas, mas isto cada um só pode falar por si...
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  19.  # 19

    Colocado por: Tyrande
    (Já agora, a primeira tentativa de renegociar o spread foi há um mês atrás. Mas nada é tão fácil como parece com eles).


    Se não for indiscrição quanto é o seu spread?

    Estou em fase final do CH habitação com eles e neste momento não me dão menos de 1% (dizem que é por ser um valor baixo (110k)).

    E como funciona a parte de tirar os seguros do banco? Neste momento fiz os dois lá porque era obrigatorio com aquelas condiçoes mas pode se cancelar mais tarde, já depois do credito feito?
  20.  # 20

    Colocado por: Magano

    Se não for indiscrição quanto é o seu spread?

    Estou em fase final do CH habitação com eles e neste momento não me dão menos de 1% (dizem que é por ser um valor baixo (110k)).

    E como funciona a parte de tirar os seguros do banco? Neste momento fiz os dois lá porque era obrigatorio com aquelas condiçoes mas pode se cancelar mais tarde, já depois do credito feito?


    Porque não fez na CGD? Fiz na CGD, 0.95% spread e seguros fora
 
0.0235 seg. NEW