Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: Anonimo22012024O XPS da cobertura, no seu caso, é de 20cm porque você assim o quer
    os 20cm é resultado dos cálculos para ir de encontro aos parâmetros de uma passive house

Colocado por: Anonimo22012024o próprio sistema já tem essas medidas
    No meu caso vamos colocar duas placas de 10cm, não sei se existe de 20 mas certamente seria mais caro por ser fora de medida usual.

Colocado por: Anonimo22012024é de uma zona fria e desta forma terá "melhor desempenho"
    Também é verdade, a zona é de Mangualde (Viseu) e está numa zona de climática de inverno I2 e zona climática de verão V2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22012024
  2.  # 242

Colocado por: Anonimo22012024Pode dar os valores para a sua instalação PRH, incluindo a área e o material instalado?
    Posso pois, o sistema vai ser da Schlüter Bekotec, bomba de calor para PRH e AQS pelo que o preço contempla isto tudo, mas também não contempla os termóstatos e os controladores das válvulas porque vou fazer isso com a domotica.
    O preço dos orçamentos que tenho varia entre os 25k e os 23k (iva incluido).

Colocado por: Anonimo22012024Obviamente por mensagem privada.
    não consigo enviar mensagens privadas.

Colocado por: Anonimo22012024Sei que cada caso é um caso, neste caso cada "casa é uma casa" e os orçamentos devem ser dados de acordo com isso...mas é mesmo para ter uma ideia aproximada.
    Como você disse cada casa é uma casa e eu como referi em cima tenho partes do sistema que não vai ser da responsabilidade do instalador assim como também tive o cuidado de deixar a casa das máquinas numa zona central da casa que diminui a quantidade de tubos por exemplo.

Nada chega como pedir orçamentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22012024
  3.  # 243

Colocado por: marco1bolas custava muito fazer isso direito? e outras coisas
      442227dc-e0cf-421f-88f9-3e6520b0dc34.jpg
    Voltamos à baila com este esboço que sugeriu, acha que mantendo as medidas exteriores, diminuindo a casa de banho geral consigo cumprir as acessibilidades?
      442227dc-e0cf-421f-88f9-3e6520b0dc34.jpg
      Captura de ecrã 2023-06-05 155211.png
  4.  # 244

sem mexer nas medidas exteriores e dos pilares da imagem de baixo, não é possível fazer a ideia do esboço, a não ser que a wc da suite passe a ser a acessivel.
  5.  # 245

Colocado por: marco1sem mexer nas medidas exteriores e dos pilares da imagem de baixo, não é possível fazer a ideia do esboço, a não ser que a wc da suite passe a ser a acessivel.
    é que já tenho isto licenciado, já na altura do esboço estava a arquitetura aprovada. Se aumentar o necessário na parede exterior acha que isso se resolve nas telas finais?
    Concordam com este comentário: Miguel JR
  6.  # 246

não me parece pois mexe com a área de construção / implantação, se calhar até tem margem para o fazer mas é sempre um risco.
    no meu esboço pouva de caras logo ali um pilar e respetiva fundação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  7.  # 247

Colocado por: tiagodiaf

Sim
      Imagem WhatsApp 2023-01-19 às 08.55.38.jpg

Tendo a tela de impermeabilização precisa de xps? Sem o xps haveria muitas perdas térmicas pelo solo?
  8.  # 248

Já fechou negócio nos bancos ou não?

Com este aumento de juros, veja lá se já não está a pagar um MTIC muito superior ao expectado no final do ano passado.
  9.  # 249

Não tem lareira? O aquecimento é todo à base do piso e do AC?
  10.  # 250

Colocado por: JMHouse
    Tendo a tela de impermeabilização precisa de xps? Sem o xps haveria muitas perdas térmicas pelo solo?
      Já não sei ao que respondi sim, mas a colocação do xps foi considerado no phpp, penso que fizeram a analise com e sem. Mas a ideia é fazer a regra do lápis e deixar o isolamento térmico sempre continuo.

Agora não sei é se vou precisar de algo mais por causa do radão, se calhar vou ter de trocar o tipo de tela.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
    •  # 251

Colocado por: JMHouseJá fechou negócio nos bancos ou não?
      Ainda na luta mas quero ter isso resolvido até fim do ano.

A realidade é que devo começar a casa com fundo do crédito e depois vou acabando eu conforme conseguir.
    •  # 252

Colocado por: JMHouseNão tem lareira?
      Não, ando farto de carregar lenha :) e para colocar lareira tinha de ser com circulação de ar própria para não influenciar na estanquicidade da casa. Mas a razão é mesmo não querermos.

Colocado por: JMHouseO aquecimento é todo à base do piso e do AC?
      Vai ser tudo assegurado pelo PRH (quente e frio) nem esta nos planos fazer pré instalação de ac.
    •  # 253

Para o pessoal das burocracias, está a chegar o fim do prazo para levantar a licença da obra mas não estou a ver jeito de o mesmo vir a acontecer dentro do prazo.

Quais são as consequências de deixar passar este prazo? Consigo pedir um prolongamento do prazo?
    •  # 254

Depende das Câmaras.
      Tem de se informar.
      Normalmente caduca e volta tudo ao início…
    •  # 255

Levante a licença e depois prepare-se para pedir extensão. Fica mais barato…
      Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    •  # 256

Colocado por: tiagodiafConsigo pedir um prolongamento do prazo?

Pode, mas tem que ser antes de terminar o prazo de 1 ano, que tem para levantar a licença.
      nº 2 do artº 76 do RJUE
      Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    •  # 257

Boa tarde

Já alguém do fórum usufruiu do fundo ambiental para Proteção do ambiente, proteção radiológica e gestão de riscos e danos ambientais, para aplicação de telas ou filmes contra o radão sobre o pavimento?
    •  # 258

Colocado por: NielsBohr
      Levante a licença e depois prepare-se para pedir extensão. Fica mais barato…

Colocado por: PickaxePode, mas tem que ser antes de terminar o prazo de 1 ano, que tem para levantar a licença.
        nº 2 do artº 76 do RJUE

Colocado por: NielsBohrLevante a licença e depois prepare-se para pedir extensão. Fica mais barato…

Foi feito pedido e temos mais 1 ano para levantar a licença, ficou a custo 0.

No entanto já temos uma data prevista para iniciar as obras, lá para o 2T deste ano. Vamos ver se não temos nenhum imprevisto.
      •  # 259

Colocado por: tiagodiafiniciar as obras

Finalmente!

Depreendo que já tem empreiteiro(s) selecionado(s)? Será chave na mão ou mais agilizado?

Vai fazer o acompanhamento aqui no fórum?
      •  # 260

Colocado por: jpmassena
        Depreendo que já tem empreiteiro(s) selecionado(s)? Será chave na mão ou mais agilizado?
        não vai ser chave na mão, já tenho a empresa que vai fazer estrutura e paredes exteriores, o restante vou ser eu próprio a gerir e fazer o que consigo.

Colocado por: jpmassenaVai fazer o acompanhamento aqui no fórum?
        faço conta disso, não sei se em tempo real ou não.
        Concordam com este comentário: Matisofi

0.0818 seg. NEW