Colocado por: Anonimo22012024O XPS da cobertura, no seu caso, é de 20cm porque você assim o queros 20cm é resultado dos cálculos para ir de encontro aos parâmetros de uma passive house
Colocado por: Anonimo22012024o próprio sistema já tem essas medidasNo meu caso vamos colocar duas placas de 10cm, não sei se existe de 20 mas certamente seria mais caro por ser fora de medida usual.
Colocado por: Anonimo22012024é de uma zona fria e desta forma terá "melhor desempenho"Também é verdade, a zona é de Mangualde (Viseu) e está numa zona de climática de inverno I2 e zona climática de verão V2
Colocado por: Anonimo22012024Pode dar os valores para a sua instalação PRH, incluindo a área e o material instalado?Posso pois, o sistema vai ser da Schlüter Bekotec, bomba de calor para PRH e AQS pelo que o preço contempla isto tudo, mas também não contempla os termóstatos e os controladores das válvulas porque vou fazer isso com a domotica.
Colocado por: Anonimo22012024Obviamente por mensagem privada.não consigo enviar mensagens privadas.
Colocado por: Anonimo22012024Sei que cada caso é um caso, neste caso cada "casa é uma casa" e os orçamentos devem ser dados de acordo com isso...mas é mesmo para ter uma ideia aproximada.Como você disse cada casa é uma casa e eu como referi em cima tenho partes do sistema que não vai ser da responsabilidade do instalador assim como também tive o cuidado de deixar a casa das máquinas numa zona central da casa que diminui a quantidade de tubos por exemplo.
Colocado por: marco1bolas custava muito fazer isso direito? e outras coisasVoltamos à baila com este esboço que sugeriu, acha que mantendo as medidas exteriores, diminuindo a casa de banho geral consigo cumprir as acessibilidades?
Colocado por: marco1sem mexer nas medidas exteriores e dos pilares da imagem de baixo, não é possível fazer a ideia do esboço, a não ser que a wc da suite passe a ser a acessivel.é que já tenho isto licenciado, já na altura do esboço estava a arquitetura aprovada. Se aumentar o necessário na parede exterior acha que isso se resolve nas telas finais?
Colocado por: tiagodiaf
Sim
Colocado por: JMHouseJá não sei ao que respondi sim, mas a colocação do xps foi considerado no phpp, penso que fizeram a analise com e sem. Mas a ideia é fazer a regra do lápis e deixar o isolamento térmico sempre continuo.Tendo a tela de impermeabilização precisa de xps? Sem o xps haveria muitas perdas térmicas pelo solo?
Colocado por: JMHouseJá fechou negócio nos bancos ou não?Ainda na luta mas quero ter isso resolvido até fim do ano.
Colocado por: JMHouseNão tem lareira?Não, ando farto de carregar lenha :) e para colocar lareira tinha de ser com circulação de ar própria para não influenciar na estanquicidade da casa. Mas a razão é mesmo não querermos.
Colocado por: JMHouseO aquecimento é todo à base do piso e do AC?Vai ser tudo assegurado pelo PRH (quente e frio) nem esta nos planos fazer pré instalação de ac.
Colocado por: tiagodiafConsigo pedir um prolongamento do prazo?
Colocado por: NielsBohrLevante a licença e depois prepare-se para pedir extensão. Fica mais barato…
Colocado por: PickaxePode, mas tem que ser antes de terminar o prazo de 1 ano, que tem para levantar a licença.
nº 2 do artº 76 do RJUE
Colocado por: NielsBohrLevante a licença e depois prepare-se para pedir extensão. Fica mais barato…
Colocado por: tiagodiafiniciar as obras
Colocado por: jpmassenanão vai ser chave na mão, já tenho a empresa que vai fazer estrutura e paredes exteriores, o restante vou ser eu próprio a gerir e fazer o que consigo.
Depreendo que já tem empreiteiro(s) selecionado(s)? Será chave na mão ou mais agilizado?
Colocado por: jpmassenaVai fazer o acompanhamento aqui no fórum?faço conta disso, não sei se em tempo real ou não.