Colocado por: tiagodiafA solução adoptada foi esta:consultei a Danosa que foram rapidos e extremamente disponíveis para prestar esclarecimentos ( cada vez mais achonque se deve valorizar isso) que me responderam que idealmente se deve ter 8kg nas impermeabilizações ou seja camada dupla da de 4kg, mas que no caso de usar apenas uma camada para usar a polydan 180-48 P ELAST.
Colocado por: tiagodiafA solução adoptada foi esta:
Colocado por: jpmassenaEssa camada de enchimento leve foi "validada" pelos executantes?o executante sou eu e a empresa do meu pai, a não ser que seja necessário mais para o PRH o que acho que não acho que é aceitável aqueles 13cm.
Colocado por: SophieE parece curto, se tiver de passar esgotos por essa camadae é mesmo curta para isso, mas foi já feita essa validação e só tenho 1 local (WC de serviço) que vou ter de descer o esgoto do lavatório pela parede.
Colocado por: DR1982consultei a Danosa que foram rapidos e extremamente disponíveis para prestar esclarecimentos ( cada vez mais achonque se deve valorizar isso) que me responderam que idealmente se deve ter 8kg nas impermeabilizações ou seja camada dupla da de 4kg, mas que no caso de usar apenas uma camada para usar a polydan 180-48 P ELAST.rexomendaram essa para o ensoleiramento ou na cobertura?
Colocado por: tiagodiafrexomendaram essa para o ensoleiramento ou na cobertura?para ensoleiramento.
Colocado por: tiagodiafo executante sou eu e a empresa do meu pai, a não ser que seja necessário mais para o PRH o que acho que não acho que é aceitável aqueles 13cm.
e é mesmo curta para isso, mas foi já feita essa validação e só tenho 1 local (WC de serviço) que vou ter de descer o esgoto do lavatório pela parede.
Os esgotos vão todos sair diretamente para o exterior à excepção deste que tem uns metros até sair.
Colocado por: marcocarEu ainda não percebi para que querem tanta camada de enchimento cá em Portugal.
Pela frança, deixa se 6cm de for simplesmente piso e 12cm se for piso radiante.
Isto tudo claro nas alvenarias, pelo traço de nível,deixamos logo a largura para portas e janelas a medida do projeto permitindo encomendar com antecedência sem ser preciso vir tirar medidas em obra
Colocado por: marcocarPelo que me tenho informado, pode deixar se negativo nas lajes... Por isso não há problemadeixar negativo para passar a tubagem por baixo da laje, não dentro da laje.
Colocado por: jpmassenacomo é tudo louça suspensa consigo sair na diagonal da parede para fora, não atravessa o ensoleiramento.
Quando diz diretamente para o exterior, está a falar na vertical para baixo do ensoleiramento? Ou tem tudo encostado a paredes exteriores? É que com 2% de pendente, o tubo de 90 rapidamente ocupa mais que esses 130...
Colocado por: DR1982Tambem tenho algumas duvidas que 13cms sejam suficientes para passar os esgotos… qual o diâmetro máximo da tubagem?não dão para passar esgotos mas também não é necessário, não vão andar lá esgotos
Colocado por: marcocarEstá história não tem sentido nenhum, ao fim ao cabo tem sempre que partir azulejos, betonilhas e tudo.se entupir a sério como faz?
E sinceramente se o trabalho for bem feito,que raio pode acontecer numa tubagem de esgoto?
Colocado por: DR1982se entupir a sério como faz?
Uma coisa é partir revestimentos outra é partir elementos estruturais
Colocado por: DR1982se entupir a sério como faz?
Uma coisa é partir revestimentos outra é partir elementos estruturais